Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
138

oq aconteceu com meu hd?

Recommended Posts

Eu tenho um hd seagate sata 80gb 7200rpm 8mb...

Ontem ele deu um problema... quando ligo o pc ele demora e não chega a entra no window, depois desse tempo aparece uma tela em q fala q o arquivo ntfs.sys não esta presente no hd... eu tentei entra em modo d segurança e aquela listinha d arquivos q são lidos aparecia muito devagar, obviamente por o hd estar muito devagar... Ai tentei restaurar o windows... coloquei o cd do windows xp e fiz o processo d instalar o driver do sata corretamente, mas na hora q eu peco restauracao do windows aparece uma tela pra identificar o hd, ele chega a identificar o modelo do hd e sua capacida, mas fica travado nessa tela e não sai mais(e no caso d formatar a unidade pelo cd do windows também não dava porque travava tudo antes d chegar na tela com a opcao). também tentei colocar um outro hd e tive q fazer uma restauracao do windows nesse porque ele não ligava, acho q por causa dos drivers q eram do outro pc, nesse a restauracaum deu certo e consigui ligar normalmente o pc dessa vez, ai pensei em colocar os 2 hds ligados no mesmo pc e tentar salvar os dados do hd com problema, fui na bios e configurei os hds e também instalei o driver sata no outro hd pra poder acessar o hd com problema, o computador demorou muito pra ligar, mas ligou, só q o hd com problema não pegou, ele até aparecia como unidade E: , mas quando tentava acessar dava uma mensagem d erro. Agora estou achando q ele realmente foi pro brejo. Ele chegava a ficar com temperatura superior a 50ºC, minha fonte é generica e o asus proble sempre apontava q a tensaum estava baixa ou alta. Eu sempre deixava o gabinete aberto pra não esquentar muito, mas nesses ultimos dias eu fechei ele...

Bom, no comeco achava q era virus, mas depois d todas essas tentativas e esses fatores acho q não é isso.

Alguem poderia me orientar? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma hd igual a sua mas com cooler nunca deu problema mesmo quando eu movi mais de 10 gb de uma parctiçao para outra, você disse que um arquivo não estava no hd pode ser oi win formata a hd pra ter certaza, falo.............

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fire_Scheifer@05 de março de 2005, 19:19

Já tentou reinstalar o win por cima, assim ele reinstalará os arquivos em falta e corrompidos, se não der certo: só um format c:

boar sorte!!

Num sei se fui claro lá em cima, mas foi isso q tentei fazer e não deu certo...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vmosconi@05 de março de 2005, 20:36

você disse q tinha tentado recuperar... e ele ta dizendo para instalar por cima sem formatar...

também não dá pra faze isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, esse tipo de lentidão realmente não é normal mesmo.

Já aconteceu comigo e no final das contas (estou sendo franco contigo) possuia vírus em outro hd que eu estava usando na máquina e que eu não poderia apagar nada desse hd. e por incrível que pareça afetava até a instalação do windows, o desempenho do sistema e tudo mais, travava no boot, tudo que você possa imaginar de mais esquisito, até achei que estivesse com vírus de bios.

O que você poderia tentar fazer é o seguinte:

1 - trocar o cabo do HD e checar se continua o problema

2 - Colocar esse hd em outra máquina e ver se a outra máquina fica do mesmo jeito

3 - procurar algum software que pode achar bad blocks ou algum tipo de defeito no seu hd (se houver) para constar isso. Recomendaria o runtime getdataback

4 - Colocar seu HD em outra máquina e formatar completamente ele e depois rodar algum software para zerar o índice dele para desfazer toda o conteúdo, recomendo o Evidence Eliminator v5.0, que coloca as trilhas do HD em 0 e 1 novamente (como se fosse novo)

5 - Tentar rodar algum antivírus pra ver se encontra algo, pode até parecer estranho dizer que têm vírus (mas acredite nessa possibilidade)

6 - As vezes sem explicação a unidade NTFS se transforma em FAT16 e quando isso acontece aparece uma mensagem dizendo que a unidade está inacessível ou danificada, nesse caso é bom formatar mesmo e transformá-la

Se em todos os casos ainda não houver solução, também estarei de olho nesse tópico porque poderá estar além dos meus horizontes....

Espero ter ajudado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por valmir_jr@05 de março de 2005, 22:13

Bom, esse tipo de lentidão realmente não é normal mesmo.

Já aconteceu comigo e no final das contas (estou sendo franco contigo) possuia vírus em outro hd que eu estava usando na máquina e que eu não poderia apagar nada desse hd. e por incrível que pareça afetava até a instalação do windows, o desempenho do sistema e tudo mais, travava no boot, tudo que você possa imaginar de mais esquisito, até achei que estivesse com vírus de bios.

O que você poderia tentar fazer é o seguinte:

1 - trocar o cabo do HD e checar se continua o problema

2 - Colocar esse hd em outra máquina e ver se a outra máquina fica do mesmo jeito

3 - procurar algum software que pode achar bad blocks ou algum tipo de defeito no seu hd (se houver) para constar isso. Recomendaria o runtime getdataback

4 - Colocar seu HD em outra máquina e formatar completamente ele e depois rodar algum software para zerar o índice dele para desfazer toda o conteúdo, recomendo o Evidence Eliminator v5.0, que coloca as trilhas do HD em 0 e 1 novamente (como se fosse novo)

5 - Tentar rodar algum antivírus pra ver se encontra algo, pode até parecer estranho dizer que têm vírus (mas acredite nessa possibilidade)

6 - As vezes sem explicação a unidade NTFS se transforma em FAT16 e quando isso acontece aparece uma mensagem dizendo que a unidade está inacessível ou danificada, nesse caso é bom formatar mesmo e transformá-la

Se em todos os casos ainda não houver solução, também estarei de olho nesse tópico porque poderá estar além dos meus horizontes....

Espero ter ajudado

Abraços

Eu usei esse runtime getdataback, ele reconheceu o hd, mas não achou particao nenhuma... quando ele comecou o scan no disco ele apresentava mensagens d erro e não consegui ler o disco. Usei a versaum desse programa pra fat e ntfs porque como você sitou o ntfs poderia ter se transformado em fat.

Acho q não deve ser o cabo, mas talvez eu compre outro pra testar.

não conheco ninguém q tenha uma placa-mãe com sata pra mim testar o hd em outro pc.

O antivirus eu já tentei, mas ele também não consegue ler a unidade.

E não queria formatar o disco porque tem dados importantes nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quando você tentou rodar o software no hd ele estava como slave em outro HD ou era o principal

No software é necessário rodar com o HD como slave, senão você terá várias mensagens de erro e o software Runtime GetDataback não será eficaz e não conseguirá salvar nada no seu HD

Tente mudar a porta do SATA que você está usando, enfim, tente eliminar todas essas possibilidades de cabeamento, instalação, essas coisas, e se mesmo assim não resolver amigo, pode ser o HD com problemas ou pode estar além do que posso ajudar você OK

Ficarei atento a esse tópico pois parece ser algo novo

Qual a marca exata e modelo do seu HD?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais