Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A ventilação do meu case está boa? Opiniões?


PHaNToN oF OpERa

Posts recomendados

Pessoal, eu to com uma dúvida aqui, pois eu quero saber qual a melhor posição do aero , se é com a boca de cara com o cooler que joga ar para dentro, ou deixo ele no original que no caso ficaria com a boca para baixo mas no caso não iria receber ar frio desse cooler atrás, mas estou vendo se coloco no caso um cooler lateral pois adquiri uma radeon 9600 pro e gostaria de colocar um cooler do lado, na área da placa de vídeo mas um pouco mais para baixo.

No caso do case agora, não está com a voodoo4, mas sim a radeon 9600 pro e a sb live está no PCI 4 e o modem no PCI 3.

Eu to meio sem grana mesmo e por nisso nem reparem no cooler do HD como improvisei ele heheheheheh.

Me deem umas opinioes pois o que acho que tá atrapalhando mesmo é a posição no aero, pois com o modo que está agora gera uma pequena turbulencia, esse cooler traseiro faz um barulho, mas já tirei as grades traseiras, e tá sem ruido só o som é muito alto. Existem cooler baratos e silenciosos?

E só mais uma dúvida, para vocês, ele está bem organizado? To precisando de umas ideias de ventilação pois quando chegarem os dias quentes não quero ver minha 9600 pro fritar heheh.

T+. Aí vai a foto.

s30100161sv.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diz aê cara, a posição do aero que eu uso é esse ao contrario da sua, com a "boca" voltada pras baias, tenhos fans na frente e na janela lateral, aí ele pegar essa corrente de ar direitim, você tem que ver qual é a melhor pro seu case nisso, por onde ta passando a corente de ar, acho que as melhores são essa que uso e ele com a "boca" para baixo.

seu case ta organizado, mas ainda dá pra deixar muito mais organizado.

pessoalmente num gosto de cooler de hd, os acho ineficientes. o que você fez ficou bacana ... tb faço um negorcio parecido com esse que você fez.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo, quanto ao cooler do HD, desse jeito que eu fiz ficou muito eficiente, de 37 graus ele foi para 28, acho que ficou melhor que um cooler de HD de verdade, só não sei lhe explicar o motivo disso acontecer.

Eu ainda quero ver se troco os flat cables por rounded, já que tenho um verde, vou botar eles verdes também senão fica muito carnaval hehehe,

Essa é a minha dúvida quanto ao aero mesmo, só que eu tenho medo de desparafusar ele direto já encaixado no processador, já que se eu por uma forcinha ele acaba lascando o DIE, e nessa placa mãe é meio difícil mesmo de tirar o aero, tem que tirar a fonte e ainda pra tirar a fonte tem que tirar o cooler de exaustão.

Bem, aqui a temperatura do processador nessa madrugada aqui em curitiba rodando o prime95 por 7 horas, o processador estava em 43 graus, e em dias quentes fica no máximo 50, mas o dia tem que estar quente mesmo, o aero daí fica rodando no minimo, no maximo a temperatura diminui 3 graus. No caso quero botar meio um cooler lateral só que não no meio, mas sim olhando para o gabinete da foto, onde está a vga, um pouco mais para baixo. aí pensei nessa ideia do aero para baixo, só que daí o cooler traseiro só joga ar no aero mas ele não pega o ar, mas passa nos reguladores de tensão onde esquenta muito, e também, joga ar que está subindo para o cooler de exaustão, bem, é assim que eu penso.

Eu ainda quero fazer um espelho da placa-mãe de acrilico, pois minha placa mãe veio sem, então ao invés de sair procurando ele ou mesmo no site da abit e tal, vou fazer um em acrilico, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode mudar o blower com ele instalado no sokete sim, eu pelo menos faço isso .. justamente pra num ter que ficar tirando o dissipador lá do soquete, justo pra nun corre o risco de quebrar o die .. só desparafusar os parafuros do blower ,, e trocar de lado .. cuidado ao fazer, num vá fazer nenhuma besteira.

um fan na janela lateral ajuda sim, pode por um lá .. tua temp. de madruga tava boa, 43 .. agora essa 50 de dia ta muito alta .. mesmo a cidade sendo quente .. acho que com o fan que você irá colocar na janela num irá diminuir tanto a temperatura dele em idle, mas el full iria ajudar, ficar mais estável saka ?! essa diferença de 7°C deve ficar bem menor...

a temp. do hd ta muito boa ... e isso aê .. boa sorte ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigo, vou ver aqui, só que não lembro da ultima vez quando montei o aero devolta apertei muito o parafuso pra não por tanta força nele aogra na hora de tirar pra mudar a boca dele...

eu quero ver aqui esse esquema, eu percebi uma cosia, ele naquela parte maior dele onde vai jogar o ar para baixo, ele joga muito somente do lado em que ele está girando, e não uniformemente, fiz um teste esses dias e vi que do lado direito ele joga mais ar que o esquerdo. e que agora ele desse jeito que deixei ele joga mas sinto que que joga com menos pressão pois joga nas presilhas retinho, e não somente de um lado como antes, tipo... é meio difícil de entender heheh.

é que essa placa mãe usa um soquete na vertical enquanto a da a7v600-x da asus que eu tive ele fica na horizontal e ficava mais distante do cooler que joga ar para dentro, causando menos turbulencia, agora mais perto se sente um barulhinho maior, mas vou tentar aqui mudar ele...

acho que dá para tirar beleza, já que o aero tem uma presilha que pega naquelas 3 encaixes que ficam de cada lado do soquete sendo assim aplica melhor a força, eu comprei esse cooler só por causa da presilha ser usada a mão do que uma chave heheh, muito bom..

Eu estava pensando em uma outra ideia, colocar um cooler de 80x80 comum mas que gire e tenha uma circulação de ar boa no lugar do aero, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha uma vez puz o fan da vantec de 80mm que tem 39 cfm, e ficou exatamente a mesma temperatura ... isso com o blower tendo um pouco mais de 20 .. mais isso é devido a forma de distribuição do ar do blower ser melhor que nos os fans axial... o blower só seria melhor se esse numero de cfm fosse maior .. mas o numero queta ta bom .. veja na imagem ...

jet1%20(1).gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...