Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rapid Fire

Resoluções

Recommended Posts

Olá pessoal!

Por um acaso existe uma resolução ideal para o monitor? Tipo, eu sempre usei 800x600 e mudei para 1024x768. Ficará pior para a minha vista ou coisa parecida?

Desculpem, as perguntas podem parecer idiotas, mas não sei nada sobre monitores.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende d qual você acha q fica melhor... qual se ajusta melhor as suas preferencias... o important é analisar o refresh rate, porque esse sim deixa a vista cansada.... falam q é bom pelo menos 85Hz.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Confesso que não me agradou muito usar a de 1024x768. Ficou tudo muito pequeno até para ler. Coloquei a frequência a 85Hz pois me informaram que era a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a questão da resolução é uma questão de gosto pessoal. Eu utilizo 800X600 somente porque o meu monitor é de "14 e a minha placa de vídeo é uma porcaria, mas se não, eu utilizaria 1024X768. Já q você não gostou dela então recomenda-se q você coloque a sua resolução anterior. Já o refresh rate é outra questão: Quanto mais alto, melhor pois evitará que você canse a visão.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a vista o que faz diferença a resolução. a taxa de atualização que deve ser igual ou maior que 85HZ

Nesse monitor 793dfx o interessante seria 1024x768 para você aproveitar melhor a área de trabalho.

Se está tendo dificuldade de ler, aumente a fonte no windows um pouco.... :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí galera!!

Ajuste a resolução de seu monitor de forma que a frequência (Hz) fique a mais alta possível. Quanto maior melhor, pois as imagens na tela são atualizadas mais rapidamente e não cansa tanto as vistas. É melhor que seu monitor obtenha frequência acima de 75Hz. Meu Samsung 793DF chega a 85 Hz. É bem confortável. Te monitor que fica em 60 Hz, se você olhar ele meio de lado dá até para perceber a atualização das imagens.

é isso aí! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais