Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
willi

Não tenho mais lugar para ligar cooler.

Recommended Posts

Não tenho mais nenhum lugar na placa mãe para mim ligar um cooler para o gabinete. Estou pensando seriamente ligá-lo diretamente qualquer fio positivo-negativo da fonte (pegar um aleatório). È muito arriscado? Um simples coolerzinho pode sobrecarregar o fio que eu pegar e acabar esquentando mais o gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só você ligar nos molex da fonte amigo ... existem adaptadores de 3 pinos (q é o do fan) para 4 pinos (fonte), use um desse pra poder ligar na fonte.. aí é só conectar .. num ha a menor necessidade de fazer gambiarra.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER eu aqui não tinha mais onde ligar cooler.... tem o da cpu e da placa de video ligados na placa-mãe... os outros(4), eu liguei na gambiarra.... peguei os fios, e liguei junto nos conectores de 12v... peguei o fio amarelo (linha 12v) e 1 preto, e liguei.... a minha placa-mãe tb não usa aquele conector auxiliar de 12v, daih tb ficou + fácil pra ligar, pois só naquele conector, consegui ligar 2 dos 4 coolers... pois são dois fios de 12v e 2 fios neutros lá...

risco não tem... tanto é q fiz isso com o pc ligado..... o unico problema q pode acontecer, é dar um curto básico na fonte, daih você tira o cabo de energia da fonte, e dp religa o micro... num tem erro não...

se eu tivesse 1 webcam, eu mostrava como q tá a gambiarra aqui...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Grungemala@07 de março de 2005, 23:55

risco não tem... tanto é q fiz isso com o pc ligado..... o unico problema q pode acontecer, é dar um curto básico na fonte, daih você tira o cabo de energia da fonte, e dp religa o micro... num tem erro não...

Você gosta de emoções fortes hein.. eu NUNCA mexeria nos fios da fonte com o computador ligado! :ahh::ahh::ahh:

Aliás, altamente arriscado, acho que você deu é sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

não informe esse tipo de dica alguém pode fazer e perder algum periférico do pc ou até a fonte, quando for alterar algum fio ou trocar algum periférico do pc, façam sempre com o pc desligado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@08 de março de 2005, 01:34

não informe esse tipo de dica alguém pode fazer e perder algum periférico do pc ou até a fonte, quando for alterar algum fio ou trocar algum periférico do pc, façam sempre com o pc desligado.

eu não recomendo ninguém a fazer isso.. apenas comentei que fiz com o pc ligado.. e não foi sorte não.. pois liguei os coolers com um bom intervalo de dias entre cada ligação...

Fiz isso porque SEI o que estava fazendo... não aconselho ninguém mesmo a fazer isso.. se vai mexer, e não sabe ao certo o que fazer, faça com o pc desligado, e de preferência, utilize uma fonte AT, pra testar, daih você pode ligar a fonte AT sem a necessidade de conectá-la à placa mãe... evitando uma possibilidade maior ainda de problemas...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sim Brothers@10 de março de 2005, 12:59

Pode até saber o que tava fazendo, mas o risco é grande mesmo sabendo o que tá fazendo.

na boa, risco não tem não.... eu fiz umas "cagad4s" e o máximo que aconteceu, foi o pc desligar inteiro, e eu ter q tirar o cabo de alimentação da fonte, e dp religá-lo, nd d+ aconteceu... mas.... como disse anteriormente, fiz isso porque SEI o q faço.. num se atrevam a fazer igual, num me responsabilizo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Grungemala@11 de março de 2005, 23:44

na boa, risco não tem não.... eu fiz umas "cagad4s" e o máximo que aconteceu, foi o pc desligar inteiro, e eu ter q tirar o cabo de alimentação da fonte, e dp religá-lo, nd d+ aconteceu... mas.... como disse anteriormente, fiz isso porque SEI o q faço.. num se atrevam a fazer igual, num me responsabilizo...

existe risco sim e é grande, quando seu pc desligou poderia ter queimado algum periférico placa de vídeo... memória, hd..., não façam isso crianças :P o Grungemala é meio :tantan::D

ainda bem que não aconteceu nada em Grungemala continue com essa sorte :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, entendi seu problema...olha só....eu tenho um ex professor q ele mesmo fez um adaptador para 8 coolers e vai ligado direto na fonte......eu ja vi a peça mas nunca usei em meu pc mas ja vi esse peça funcionando e garanto 100% q é garantido....a peça é pequena e cabe em qualquer luga do gabinete....é muito boa mesmo.....c você quiser eu faço o pedido pra ele e mando pra você....ou mando você entrar em contato com ele...ai vai do q você decidir.....ahh.....não me lembro muito bem mas acho q ele ta cobrando 60 reais pela peça....caso você tenha c interessado pode entrar em contato comigo me mandando um e-mail ou ate mesmo me adicionando pelo msn

E-mail/Msn... romulo_012@hotmail.com

Espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER eu aqui não tinha mais onde ligar cooler.... tem o da cpu e da placa de video ligados na placa-mãe... os outros(4), eu liguei na gambiarra.... peguei os fios, e liguei junto nos conectores de 12v... peguei o fio amarelo (linha 12v) e 1 preto, e liguei.... a minha placa-mãe tb não usa aquele conector auxiliar de 12v, daih tb ficou + fácil pra ligar, pois só naquele conector, consegui ligar 2 dos 4 coolers... pois são dois fios de 12v e 2 fios neutros lá...

se eu tivesse 1 webcam, eu mostrava como q a gambiarra aqui...

[]'s

Este cara e maluco :chicote:

Pensou se a moda pega quem vai gostar sao os fabricantes de perifericos, hehehehehehehe :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais