Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win2000 "versus" Win98


katiapazini

Posts recomendados

Colegas :-BEER

No meu local de trabalho há uma rede de computadores (rede ponto-a-ponto) cujos sistemas operacionais são Windows 2000 Professional e Windows 98 Segunda Edição.

Estou com os seguintes problemas:

a.) Devido ao número escasso de impressoras, estou precisando compartilhá-las entre computadores com Windows 2000 e Windows 98 Segunda Edição. Há casos em que a impressora está instalada onde há o Windows 2000 e em outras salas a impressora está no computador com Windows 98 Segunda Edição. Tentei fazer o compartilhamento no Win98 utilizando logando como ADMINISTRADOR e funcionou perfeitamente, só que se eu mudar de usuário (por exemplo Finanças-02), uma senha é solicitada e não sei o que digitar tendo em vista que não utilizamos senhas em nossos computadores. Aparece uma janela com a seguinte inscriçã //Finan-02/$PC$ e uma caixa para ser digitada a senha. O que devo fazer para resolver este problema? :muro:

b.) Nos computadores com Windows 2000 consegui fazer o compartilhamento das impressoras (desde que os demais computadores tenham também o mesmo sistema operacional).

:stupid: A minha dúvida é: toda vez que preciso enviar um documento para impressão, preciso ir em Ambiente de Rede - Toda a Rede - Todo o Conteúdo - Escolher o Grupo - Clicar no Computador que tem a impressora compartilhada e escrever a palavra ADMINISTRADOR para poder "liberar" a impressora para impressão? :help:

Aguardo resposta, por favor me ajudem!

Katia Aparecida Pazini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nas máquinas com windows 2000 você terá que criar um usuário, por exemplo "USUARIO", dessa forma o usuário da máquina windows digita uma vez durante o dia, e enquanto não desligar ou reiniciar a máquina, a senha não será mais solicitada. Isso é um recurso de segurança do windows 2000. Fica melhor se você cadastrar no 2000 o nome de usuário da estação windows 98 que quiser acessá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...