Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slackware 10.1: Problemas com Audio


Tauren

Posts recomendados

Ola! instalei recentemente o slackware linux 10.1, a instalação foi tranqüila porém logo depois de instalado tive um problema com o áudio simplesmente o áudio não funciona desde a primeira inicialização e já tentei as seguintes soluções: removi todos os pacotes do alsa(alsa-drive, alsa-oss, alsa-utilis, alsa-libs, etc.) usando o "pkgtool", depois baixei os códigos fontes do alsa no site oficial e tentei compilar porém só consegui compilar o alsa-lib e o alsa-utilis usando os comandos que vieram escritos na nota de instalação mas ao tentar compilar o pacote alsa-drive tive problemas, tentei compilar pelo método tradicional(tipo ./configure; make; make install) e não consegui depois vi que tinha uns comandos diferentes a serem executados mas não consegui pois no final apareceu uma mensagem de erro do tipo: "turn on the sound module" etc ai eu me engasguei e não continuei(ainda sou iniciante no slack) então resolvi desinstalar o que eu tinha compilado e instalado e resolvi pegar meu CD 1 do slackware 10.0 e instalei os pacotes do alsa que vieram nele depois executei o comando "alsaconf" e fui tentar configurar minha placa de som mas só sei que não adiantou nada pois ele não chegou a concluir a configuração da minha placa de som alegando que não tinha drive para minha placa o que é estranho pois no slackware v 10.0 o som funciona perfeitamente, minha placa de som é uma sis 7018 onboard que vem na placa mãe que é uma PCCHIPS M810L, se alguém puder me orientar como devo proceder eu agradeço...obrigado =)