Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tauren

Slackware 10.1: Problemas com Audio

Recommended Posts

Ola! instalei recentemente o slackware linux 10.1, a instalação foi tranqüila porém logo depois de instalado tive um problema com o áudio simplesmente o áudio não funciona desde a primeira inicialização e já tentei as seguintes soluções: removi todos os pacotes do alsa(alsa-drive, alsa-oss, alsa-utilis, alsa-libs, etc.) usando o "pkgtool", depois baixei os códigos fontes do alsa no site oficial e tentei compilar porém só consegui compilar o alsa-lib e o alsa-utilis usando os comandos que vieram escritos na nota de instalação mas ao tentar compilar o pacote alsa-drive tive problemas, tentei compilar pelo método tradicional(tipo ./configure; make; make install) e não consegui depois vi que tinha uns comandos diferentes a serem executados mas não consegui pois no final apareceu uma mensagem de erro do tipo: "turn on the sound module" etc ai eu me engasguei e não continuei(ainda sou iniciante no slack) então resolvi desinstalar o que eu tinha compilado e instalado e resolvi pegar meu CD 1 do slackware 10.0 e instalei os pacotes do alsa que vieram nele depois executei o comando "alsaconf" e fui tentar configurar minha placa de som mas só sei que não adiantou nada pois ele não chegou a concluir a configuração da minha placa de som alegando que não tinha drive para minha placa o que é estranho pois no slackware v 10.0 o som funciona perfeitamente, minha placa de som é uma sis 7018 onboard que vem na placa mãe que é uma PCCHIPS M810L, se alguém puder me orientar como devo proceder eu agradeço...obrigado =)

OBS: logo quando eu instalei o slack 10.1 a placa aparentava estar reconhecida porém mesmo assim o audio não funcionava antes de ter tentado as soluções acima já tinha tentado primeiramente aumentar o volume (lógico!) e depois tentei o aumix, kmix, alsamix, não sei o que lá mix, alsaconf e etc, mas nenhum adiantou o alsaconfig chegava a reconhecer a placa e configura lá, mas mesmo assim não saia som e posso garantir que a placa de som estava funcionando perfeitamente com o fedora core e os slack 9.2 e 10 alem de outras distros que havia testado aqui só tive esse problema de áudio mesmo com essa versão 10.1 do slackware. :muro:

Grato :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do alsaconfig (ou sndconfig, provavelmente nem tem), usa o comando alsamixer e ajusta o volume. Por padrão, todas as distros que já usei instalam a placa com volume 0, provavelmente por isso sua placa foi detectada mas não sai som. se o alsamixer não der certo, tenta o kmixer ou algum mixer que porventura tenha sido instalado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Czar_Bruno@06 de março de 2005, 01:55

Depois do alsaconfig (ou sndconfig, provavelmente nem tem), usa o comando alsamixer e ajusta o volume. Por padrão, todas as distros que já usei instalam a placa com volume 0, provavelmente por isso sua placa foi detectada mas não sai som. se o alsamixer não der certo, tenta o kmixer ou algum mixer que porventura tenha sido instalado.

Rapaz mas eu ja tentei isso...o problema não e o volume pois quando abro o kmix fica dando erro e diz algo como : nenhum mix foi encontrado... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Vá em /etc/rc.d/rc.modules e na parte de placas de som (Sound) descomente a linha que se refere a sua placa de som e depois configure com o alsaconf e com o alsamix...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais