Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP + ME é possível?


Junior1964

Posts recomendados

Olá!

Sempre usei o ME na máquina velha e até agora ando inconformado com a lentidão do XP. Antes de mandar ele para o espaço gostaria de saber se é possível instalar o ME em outra partição e ao ligar poder escolher qual OS usar.

É possível ter os dois? Partindo do fato de já ter o XP e querer instalar o ME em outra partição?

C: Tem o XP

D: Tem alguns programas e é aqui que gostaria de ter o ME

E: FAT 16 para uso da memória virtual

F: Arquivos de mp3

Todos em FAT32 com exceção do E.

Máquina: Celeron 2.4 - 128RAM (96 RAM + 32 vídeo)

HD 40 GB Samsung

Aguardo sugestões!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é perfeitamente possivel instalar dois sistemas operacionais no mesmo computador.

Nesse caso você pode instalar o ME que ele instala (eu acho) um gerenciador de boot, onde você pode escolher qual sistema irá utilizar. Em ultimo caso, você pode procurar no baixaki ou no superdownloads algum gerenciador de boot pra instalar na máquina, mas é sempre mais recomendado usar algum que o próprio sistema instala.

Nunca usei ou instalei o ME, por isso sugiro que de uma procurada pra descobrir se ele instala esse gerenciador.

Fora isso, não existem problemas em instalar o Me, sem contar que os dois sistemas trão acesso a todos os arquivos nas outras partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Como já dito acima, você pode perfeitamente instalar dois sistemas operacionais em um hd particionado, podendo no boot escolher qual será inicializado. Mas não é necessário usar um gerenciador de boot de terceiros (se é que isso existe), basta apenas instalar o SO mais antigo primeiro.

Exemplo: No seu caso você tem que formatar as duas partições e primeiro instalar o WinMe e depois instalar o WinXp.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...