Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Videocassete com PAL-M>NTSC transcoder?


Posts recomendados

Postado Originalmente por Robherto@06 de março de 2005, 11:34

Alô Camaradas,

Um transcoder bom faria bem essas funções?

Qual o melhor, trocar o vídeo cassete ou comprar um transcoder?

Abraços

Cada uma das opções tem suas limitações.

Com um transcoder, pode usá-lo com outros equipamentos, sintonizar pelo vcr qualquer canal brasileiro em Pal-M e jogar no transcoder pra converter a NTSC e usar em suas necessidades, etc.

Com um vcr fica limitado ao último caso.

Veja quais suas necessidades e escolha sua opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu prefiro um Videocassete que transcodifique pois o meu VCR atual está meio velho.

Aí eu estaria resolvendo 2 problemas com 1 só aparelho de 450 reais.

Se eu fosse comprar o VCR e o Transcoder separados gastaria pelo menos uns 700.

Mas, é claro, isso só é bom para mim pois estou apenas preocupado com fitas VHS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por trapiche@06 de março de 2005, 11:56

Cada uma das opções tem suas limitações.

Com um transcoder, pode usá-lo com outros equipamentos, sintonizar pelo vcr qualquer canal brasileiro em Pal-M e jogar no transcoder pra converter a NTSC e usar em suas necessidades, etc.

Indique uma marca boa de transcoder.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@06 de março de 2005, 10:09

O meu LG 7 Cabeças FC931b faz isso.

Minha placa captura em Pal-M, porém o software Ulead Video Studio 8 que uso não captura em Pal-M, somente Secam - NTSC e Pal.

Problema resolvido com o Video Cassete rodando fita Pal-M e tranformando para saída NTSC.

:bandeira:

Jrpescador,

você tem absoluta certeza disso??? Só conheço VCRs que reproduzem em NTSC as fitas que estão gravadas originalmente nesse sistema, mas nunca encontrei um que pudesse converter o sinal de uma fita em Pal-M para NTSC (só o inverso). Se isso for verdade vou comprar um imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim também seria novidade.....Mas diante da afirmação, de repente...

Pelo que eu saiba os videos cassetes comprados no Brasil tem reprodução em PAL-M, embora sejam capazes de reproduzir sinal NTSC ou PAL-M

Agora quando o video cassete é importado é outra história.

Todos devem lembrar quando as pessoas compravam ou encomendavam videos no exterior, principalmente panasonic e tinham que ser transcodificados, para poder reproduzir.

Uma coisa é a capacidade de leitura NTSC/PAL-M. outra é o sinal de saida, porque fabricariam videos no Brasil com sistema de saida NTSC ?

Há pouco tempo comprei um video que reproduz todos os sistemas PAL, na ilusão de que poderia capturar sem transcodificar......Me dei mal, pois o sinal de saida e PAL-m 50hz e para ser passível de captura a saida tem que ser PAL-m 60hz....

Solução transcoder de 2000 reais, resultado = converto só fitas nacionais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então para continuarem com dúvidas, o Ulead Video Studio 8 só captura mesmo em NTSC - Pal ou Secam. Se o meu vídeo não fizesse essa transformação eu não poderia capturar colorido.

Porém tanto fitas gravadas em Pal-M como as NTSC eu capturo colorido com o UVS-8.

Não posso prometer que realmente o LG FC931b faz isso, pois ai caso alguém comprar e não conseguir a transcodificação irá me culpar, mas eu uso ele sem problemas, inclusive antigamente eu trabalhava com o Ulead Video Studio 6 porque ele capturava em Pal-m e mudei porque descobri que meu LG altera e permite a utilização do UVS-8.

Produto com nota fiscal comprado no Shopping e com garantia de dois anos, não é importado e tem saídas NTSC - Pal-M e outras.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei o seguinte email para o SAC da LG:

"Gostaria de saber se o vídeo cassete FC931b possui saída de vídeo em NTSC. Eu quero poder colocar fitas VHS gravadas no formato Pal-M e chegar no PC com sinal NTSC.

Se esse videocassete não for capaz de fazer isso, vocês poderiam me indicar algum que seja?"

Assim que me responderem, se responderem, postarei aqui.

Jrpescador, não duvido de você, mas é sempre bom ter 100% de certeza ao gastar R$450. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jr,

Realmente agora fiquei curioso, mas o link que você colocou fala do sistema de cor, mas não especifica se é o sinal de saida e em NTSC......

Geral

Formato : 7 Cabeças

Sistema de Cor : PAL-M/NTSC puro

Cabeça : 19 pm

Hi-Fi Stereo : sim

Os dois sistemas de cores tem em todos os videos, normalmente tem uma chave

ou configuração para colocar em automatico e propiciar a leitura dos dois sistemas de cores

você deve ter essa especificação do sinal de saida no manual......

Para mim que ja uso transcoder, não adianta, mas é bom sabermos disso para auxiliar quem quer iniciar capturas, pois economizaria uma grana.....Como você disse seria arriscado indicá-lo sem ter certeza, pode ser um caso isolado...

Sorte de pescador

abraço :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em um site de busca e cai no tutorial da configuração da placa tv ultra do Jr, la você menciona que a placa captura pal-m.

Então fiquei em duvida, será que mesmo usando um programa que não captura PAL-m, a conversão não seria por causa das caracteristicas de sua placa?

ela não funcionaria como trancoder, uma vez que a maioria dos programas não estão nem ai para o pal-m tupiniquim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pescador!

Diante das inúmeras dúvidas, eu liguei no telefone da LG Brasil e a Sra. que me atendeu, muito atenciosa por sinal, me informou, com muita segurança, que o modelo em discussão, como todos os outros da LG, não tem saída NTSC. Ele envia o sinal para a TV ou outro equipamento, sempre em Pal-M.

Sidney

Contato LG

Telefone SAC : 0800-7075454

Endereço :

Av: Dr. Chucri Zaidan,940

Andares 3°,12° e 14°

Cep 04794-000 - Vila Cordeiro

São Paulo - SP - Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então agora eu é que fiquei com dúvida, será que estou com problemas de visão ou não.

Veja a imagem que postei lá em cima:Imagem do Sistema do meu LGSe não abrir clique em Atulaizar.

Porém devemos continuar com dúvidas ou não?

Saibam que não era para ter esta discussão sobre se transcodifica ou não, porém eu também não acredito em "Vida em outros Planetas", mas que existem existem.

Mais uma pergunta, se o software UVS-8 não captura em Pal-m, como é que eu consigo capturar colorido com ele se meu Vídeo só tem saída Pal-M?

Não quero respostas, fico feliz em saber que consigo, não importa como.

:P Nâo liguem para a LG e digam que o meu Video faz mais do que deveria, senão irão achar que tem defeito e irão trocar (hehe...).

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra reforçar o que já foi dito pelo JrPescador:

tenho um vídeo Phillips de 6 cabeças Hi-Fi que permite que eu escolha o tipo de padrão para as saídas. NTSC (vários sub-formatos) e PAL- (vários sub-formatos). Não estou em casa agora, por isso não falo o modelo exato mas é um com um chip que promete uma "Incredible Picture".

Bom, se estão na dúvida ainda, digo há vídeos que permitem a conversão sim. O meu é simples e já faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra reforçar o que já foi dito pelo JrPescador:

tenho um vídeo Phillips de 6 cabeças Hi-Fi que permite que eu escolha o tipo de padrão para as saídas. NTSC (vários sub-formatos) e PAL- (vários sub-formatos). Não estou em casa agora, por isso não falo o modelo exato mas é um com um chip que promete uma "Incredible Picture".

Bom, se estão na dúvida ainda, digo há vídeos que permitem a conversão sim. O meu é simples e já faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o vídeo que eu tenho:

VCR-vhsa6741c45.gif

http://www.broksonic.com/vcr.htm

Ele tem uma chave que escolhe o formato de saída.

No canto inferior direito da frente do vídeo tem 2 chaves, não dá para ver bem na foto.

Estão assim:

NSTC/PAL-M/PAL-N ----------------------------- NTSC/PAL (Tape)

Com esse vídeo e a minha PlayTV MPEG2, eu conseguia capturar nos 2 formatos.

Isso eu tenho certeza porque eu posso escolher o sinal de entrada nos programas de captura e a minha TV (de 10 anos hehe) fica em preto e branco quando eu ponho NTSC.

Agora os "poréns":

-Já foi para o conserto 2 vezes

-Estragou umas 2 fitas minhas

-Algumas fitas ficam lentas porque o motor que gira ela é podre

-Tem 4 cabeças somente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me Desculpe JR, acho que não consegui explicar minhas dúvidas ou não entendi as explicações....

Não duvido de sua visão, apesar de acreditar em vida extra terrena, por uma questão de lógica.....

Só gostaria que alguem ou você pudesse informar se a imagem colorida que você consegue capturar não teria relação com a capacidade do hardware de capturar em PAL-M e liberar para o software o sinal NTSC, funcionando tambem como um transcoder automático...

Se não for isso, a empregada da LG tem que passar por uma reciclagem e todos os outras videos, exceto o seu e algum de outro sortudo, tem que ir para o conserto, afim de ampliar sua capacidade.....

Pelo que vimos no exemplo do video Broksonic e do Philips existe um controle do formato de saida.......O seu tem isso?

Essa discussão é importante para que se possam evitar gastos desnecessários com transcoders, caso existam no mercado brasileiro videos com essa capacidade

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem que coloquei lá em cima é da configuração do meu LG que é feita através do controle remoto e não com chaves, deve ser este o controle de saída.

Quanto a placa fazer este trabalho creio que não, pois segundo dizem por ai é uma placa barata e por isso não tem muito recurso (hehe).

Com o Ulead Video Studio 6 eu capturava em Pal-M colorido configurando o software para Pal-M e o Video LG também em Pal-M.

Agora fiquei com dúvida também se minha placa faz esta transformação.

As dúvidas só estão aumentando.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra reforçar o que já foi dito pelo JrPescador:

tenho um vídeo Phillips de 6 cabeças Hi-Fi que permite que eu escolha o tipo de padrão para as saídas. NTSC (vários sub-formatos) e PAL- (vários sub-formatos). Não estou em casa agora, por isso não falo o modelo exato mas é um com um chip que promete uma "Incredible Picture".

Bom, se estão na dúvida ainda, digo há vídeos que permitem a conversão sim. O meu é simples e já faz isso.

Pessoal,

eis o modelo do vídeo: Phillips VR757 Hi-Fi 6 cabeças. No menu de opções (na tela) há como selecionar o tipo de saída de vídeo. Confiram! Além do mais, a maioria dos vídeos atuais já otimizam a exibição de acordo com o padrão gravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de diversos depoimentos, de VCR's que reproduzem no sistema NTSC, fui procurar o manual de meu Panasonic NV-HV60 que reproduz sistemas PAL M G Pal puro etc, afinal o modelo é novo e poderia tem a configuração semelhante ao do JR......

Achei o manual, ainda sem poeira e verifiquei o seguite.

Existem as seguintes configurações para gravação:

Auto: O video identifica o sistema de cor do sinal a ser gravado

PAL-M: Selecione quando for gravar sinais PAL-M de baixa qualidade, como canais fracos de TV

NTSC: Selecione quando for gravar sinais NTSC de baixa qualidade, como fitas de locadora antigas

Para reprodução:

AUTO: Saída em PAL-M independente do sistema gravado

PAL-M: Saída em PAL-M, deve ser utilizado para reprodução de fitas PAL-M em má qualidade, quando ocorre tendência de perda de cor em AUTO

NTSC: Saída em Pal-M, deve ser utilizado para reprodução de fitas NTSC em má qualidade, quando ocorre tendência de perda de cor ocorre em AUTO.

NTSC -> NTSC Smelhante a opção anterior, porém o sistema de saida para tv será em NTSC

Tentei essa última opção com uma fita PAL-M...Quem sabe teria sorte do sistema transcodificar o sinal PAL-M, pelo VCR.

Resultado;

A minha placa que só Captura NTSC, recebe a imagem em cores,mas com péssima qualidade o que já previa, mas não custava tentar.

A minha conclusão diante de tudo que foi relatado é que realmente existem vídeos que tem saida NTSC, infelizmente no caso do meu VCR só para imagem originalmente no padrão NTSC.

Então os Videos mencionados no POST.... Philips,LG, etc.. devem ter essa possibilidade que deve ser verificada no manual ao se adquirir um video para eliminar o transcoder....

Se alguém conseguir um VCR em que conste essa capacidade no Manual, post aqui para que os interessados possam comprar, pois se o fizerem e não constar no manual, não há como reclamar depois?

Aproveito após ler depoimentos que se diziam sair em defesa do colega JR, para dizer que em momento algum foi minha intenção entrar em conflito ou desmentir o que o JR está vendo e fazendo na prática.

Respeito muito o JR e os conhecimentos que ele já divulga a tempos no fórum, conhecimentos que inclusive me ajudaram em muito a subir alguns degraus na escada do conhecimento que buscamos aqui....

Pelo menos para mim, que tenho pouco conhecimento,buscar informações é a intenção de estar nesse fórum, aproveitando é claro para responder a dúvidas em que me sinto capaz de responder...

Para alguns, como conhecimento é poder, a atitude é de ficar longe dos fóruns ou visitá-los somente para ter mais conhecim entos, absorvê-los até implodir por não compartilhar...

Parabéns a todos os colegas que colaboram e mais uma vez desculpas ao JR se em algum momento ficou ofendido com minhas colocações nesse post.......

Aos mestres com carinho

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor,

Pois,e... Pois, é!

Vamos atrás destes modelos antes que eles se extingam.

Teu comentário veio em boa hora, pois, ainda se encontra os modelos 40 (four head) e 60 (stereo) da Panasonic à venda. Assim, centremos a corrida em cima do LG 931B. Daqui a pouco, após o almoço, vou dar uma banda aqui no comércio de São Gonçalo (moro quase a meio), para ver se o encontro nos Pontos Frios, Casa & Video e Bahias da vida.

Soçarba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...