Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lost_alone

Projeto WaterCooler DIY

Recommended Posts

Durante uma pesquisa sobre coolers achei interessante montar um watercooler... mas achei caro e trabalhoso... tudo começou no natal e graças a ajuda de muitos( em especial do Fred do Watercoolerbr) ai esta o resultado!

Este é o bloco(uma das unicas partes que mandei fazer pois não possou fresa...

58sv.jpg

Este é o conjunto em teste sem o fan ed 120mm e as coifas. Radiador de tempra(gostei dele)

21np.jpg

Estou usando uma bomba Bomba Resun de 2000L/h com mangueiras de 1/2"

Bom isto foi para testes... gostei dos resultados e resolvi montar tudo!!! Ficou assim(meio gambiarra!!!)

43kr.jpg

Detalhe do Waterblock(desenhado e montado por min)

67hp.jpg

Se quiserem mais fotos é só falar! :joia:

E agora o que importa! os testes!

Rodando um PIV 2.4 em over de 11% 2.666 (eta numerinho safado!) pois minha placa-mãe não possui ajuste de Vcore e aumentando mais do que isto trava tudo!

Rodando Stress Prime por pouco menos que 2 horas...

stressprime7ha.jpg

Detalhe da temp ambiente e da temp do fluido (3 litros de agua DEIONIZADA(tenho facilidade de obter) mais 500ml de rad cool)

http://img138.exs.cx/my.php?loc=img138ℑ=38nh.jpg

Temperatura da bios após teste!

http://img211.exs.cx/my.php?loc=img211ℑ=74or.jpg

E o teste do PIFAST

http://img211.exs.cx/my.php?loc=img211ℑ=pifast3un.jpg

Bom acho que é isto... tem um sistema que parte o tod o conjunto (pump + fan) usando os 12V da fonte através de um rele!

Foram quase 4 meses de estudo e trabalho, com a ajuda de muitos e de bastante esforço me sinto satisfeito... foi minha primeira experiencia em WC...

Duvidas, criticas e "ajudas" para quem quer fazer um WC...TAMO aí!!! :rolleyes:

OBS: Muitos me chamaram de louco e que eu ia detonar o pc...(vazamentos e tal) não desista na primeira dificuldade acredite em você! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lost,

Meus parabéns pela sua iniciativa de fazer um watercooler. Eu sei como é penoso trabalhar com watercooler ainda mais quando é artesanal.

Olha se as mangueiras q você utilizou são de primeira não tem problema, só verifique se as braçadeiras estão bem apertadas.

Tb estou trabalhando com watercooler mas todas peças já vem prontas, o único problema q são importadas.

Se tiver alguma duvida posso responder na medida do possível.

Valeu,

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal. Posta mais fotos aí, mostrando mais detalhes. Qual foi o custo total do seu projeto? Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabens :palmas: , tb estou interessado em saber o custo e o tempo para montar esse watercooler.

Mais uma vez PARABENS :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera! vou montar um foto album e depois publico aí!... agora estou trabalhando em cima de um projeto para um LCD para o pc através da porta serial

Quanto ao tempo foram mais ou menos uns 3 meses... devido a falta de tempo e muitas modificações durante o projeto...

O gasto foi em torno de 250 - 300 Reais mas como gastei com "coisas erradas" (alguns erros de projeto) acho que da pra baratear bastante... PS: mais de 45% do gasto foi no acabamento...

Como sou meio desconfiado, queria um medidor ou indicador de fluxo pra botar no retorno do block... mas só achei importado e por :cry: 39 euros :ahh: não vai dar não!!!

se tiverem uma ideia pra botar algo para indicar fluxo agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

É fico massa!!! Mas ta um tanto injambrado. To fazendo um tb, + tarde irei postar imagens. Mas só uma coisa, Tu fez toda essa mão pra aumentar em 11% a freq. do teu P4???? E mais uma, com toda essa freq. "2,666ghz", demorar 92seg. para fazer o calculo do PI???? Não está muito demorado esse calculo, para uma freq. tão alta???? No meu caso, meu Sempron 2300+ @ 1.9ghz, está levando a eternidade de 78,6seg. Espero ver futuras melhoras no seu tempo.

falou!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER Caro Lost, sinceramente creio ser muito válido o projeto, a ideia e principalmente a iniciativa de executar tudo você mesmo. Porém, particularmente, prefiro comprar um processador mais "parrudo", considerando é claro um bom cooler, sem riscos de inundar a MB.

Abraços

JCS + ASG + TVN

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que radiador é esse? to querendo um radiador que nem esse, por acaso é a colmeia de ar quente de algum carro??? quais são as medidas dele?

Valeu, um abraço!!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

MUito maneiro mesmo !!

so uma perguntinha foi difícil arrumar o cobre? e quanto +ou - você gastou pra fazer so o block?

Valeu !!

Jymba!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais