Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Num é exagero game exigir 1.5 GHz no mínimo


Chrno_Crusade

Posts recomendados

  • Membro VIP

Mas vei, até q o processador não importa, o q eu fico chateado é com o fato de em alguns games pvs velhas não os rodarem, tipo quando eu tinha minha gf2 o unico game novo que rodava era far cry o resto não rodava por exigir uma pv dx 8.0, na minha opinião da pra se fazer muitos games bem faitos q rodem em qualquer pv, tipo agora isso tá acontecendo pois games como hl2 e pop2 rodam em pvs da linha mx, tomara que seja essa a tendencia, baixar a configuraçã dos games.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é consenso mesmo lá fora que jogar no PC é mais caro que jogar em console.

De acordo com uma entrevista do Raja Koduri (arquiteto chefe da ATI), os requerimentos de sistema para se jogar subiram rapidamente e cada vez mais vai exigir mais equipamento mesmo, já que o tempo gasto pelas empresas em otimizar os games para plataformas velhas implica custos adicionais no projeto e tempo de desenvolvimento, tempo este que poderia ser gasto otimizando gfames para plataformas mais atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RachaCUCA@06 de março de 2005, 16:04

este monopolio de criarem pv´s novas quando se lançca jogos é velha, é igual aos anti-virus açguem pago peli tio BILL cria um super virus para todos correrem comprar o antivirus do ano e ele ter lucro como aconteceu no virus I LOVE YOU....................

è velha mas é a real, e só notar, porque um console roda jogos q um pc com a mesma conf não roda(haaaaa ja sei, é por q o pc tem seus recursos compratilhados com outros programas!) baaaah sem essa, é no pc que deveria rodar melhor, pois nos deveriamos ter moior interatividade sobre o gerenciamento dos recurços dele! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renato.gangemi@06 de março de 2005, 16:48

è velha mas é a real, e só notar, porque um console roda jogos q um pc com a mesma conf não roda(haaaaa ja sei, é por q o pc tem seus recursos compratilhados com outros programas!) baaaah sem essa, é no pc que deveria rodar melhor, pois nos deveriamos ter moior interatividade sobre o gerenciamento dos recurços dele! :chicote:

Besteira, eu acho um absurdo você ter que ter um PC que custa 3 mil reais pra rodar um jogo que um video-game 3 vezes mais barato roda melhor...PC nunca vai ser melhor que video-game, a história prova isso...Veja o PSX...quando ele foi lançado? 95? 96? O que tínhamos em mãos em 96 em infomática? Pense sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@06 de março de 2005, 17:00

Besteira, eu acho um absurdo você ter que ter um PC que custa 3 mil reais pra rodar um jogo que um video-game 3 vezes mais barato roda melhor...PC nunca vai ser melhor que video-game, a história prova isso...Veja o PSX...quando ele foi lançado? 95? 96? O que tínhamos em mãos em 96 em infomática? Pense sobre isso...

não comprei um pc só para jogos e sim para multi tarefas e modeladores 3d, não to falando q um desktop é melhor para rodar jogos do q um console, estou postando minha indignação sobre as diferenças!

Eu acho q os recurços dos pcs dométicos são muito mal gerenciados(windows)

Quando eu tinha uma fx 5200 da xfx conseguia uma performance inferior ao do meu colega em doom 3 sendo q ele tinha praticamente a metade da conf q tenho só q um detale, ele rodava doom 3 no linux versão sleckware! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Renato! Entendi o que você quis dizer, mas conheço muita gente que usa PC só pra jogar, e tb fico indignado com esse Windows, realmente...mas o monopólio da MS está acabando, acredite... (Por favor, não andem com esse assunto, respeitem o tópico).

Veja o meu caso...meu PC custou 3 mil reais...inteiro...quanto custa uma GF 6800U? Que no site da nVidia a própria se orgulha de "ser a melhor pra se jogar Doom3"? Isso é irreal...

E para o unknowN^, eu acho que as softhouses usam muito mal a tecnologia dos PCs, pegue o exeplo de Final Fantasy 9 do PSX, que na minha opinião é o jogo com graficos mais bonitos da geração dele...O que precisamos HOJE pra rodar gráficos com aquela qualidade, nakela velocidade?? Uma PV de no mínimo uns 400 reais...E quanto custa um PSX hoje? O mesmo preço...e você não vai precisar de mais nada...

E quanto a evolução, é nisso que as softhouses precisam melhorar, pois existe muito marketing nisso, todo mundo sabe...porque pra extrair o máximo dos seus jogos, você precisa de uma PV e um processador ótimos...que por sinal pagam a ela pra ter seus jogos incluídos em seus pacotes...

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@06 de março de 2005, 17:50

Fala Renato! Entendi o que você quis dizer, mas conheço muita gente que usa PC só pra jogar, e tb fico indignado com esse Windows, realmente...mas o monopólio da MS está acabando, acredite... (Por favor, não andem com esse assunto, respeitem o tópico).

Veja o meu caso...meu PC custou 3 mil reais...inteiro...quanto custa uma GF 6800U? Que no site da nVidia a própria se orgulha de "ser a melhor pra se jogar Doom3"? Isso é irreal...

E para o unknowN^, eu acho que as softhouses usam muito mal a tecnologia dos PCs, pegue o exeplo de Final Fantasy 9 do PSX, que na minha opinião é o jogo com graficos mais bonitos da geração dele...O que precisamos HOJE pra rodar gráficos com aquela qualidade, nakela velocidade?? Uma PV de no mínimo uns 400 reais...E quanto custa um PSX hoje? O mesmo preço...e você não vai precisar de mais nada...

E quanto a evolução, é nisso que as softhouses precisam melhorar, pois existe muito marketing nisso, todo mundo sabe...porque pra extrair o máximo dos seus jogos, você precisa de uma PV e um processador ótimos...que por sinal pagam a ela pra ter seus jogos incluídos em seus pacotes...

Abração!!

Até q em fim alguem entendeu.

é isso aí pessoal, a realidade é essa.

Enquanto existir esse sistemas mau administrados, nunca vamos conseguir obter o q realmente nossos pcs consenguem dar ! :muro:

valeu aí mano :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:priv:

Faz parte...

Na verdade somos viciados em jogos e também em novidades tecnológicas, nada melhor que poder jogar tudo o que tivermos vontade....

É verdade que as empresas parece que fazem complô contra os consumidores...

Parece que ficam esperando a oportunidade para lançar um novo jogo muito fera que só vai rodar legal na nova placa de fulano de tal...

E nós como bons consumidores e gamemaníacos, vamos lá e compramos e muito felizes retornamos para nossos pcs e jogamos...

É cômico, mas faz parte...

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que no computador temos q ter um hardware MUITO melhor do que um Video-Game, Mas não podemos esquecer que o video game utiliza resoluções baixas (600x480) e seus jogos são OTIMIZADOS para o mesmo.

Um jogo para computador precisa de muito hardware porque não são otimizados, pois tem que atenda a uma infinidade de posibilidade de hardware que no caso do video game não, ele é padão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Os video-games são de um jeito só e ponto final. Computador não, tem que pensar que tem gente com processador de tal ano, e gente que tem placa de vídeo problemática de tal tipo, etc, etc... Jogos pra computadores acabam sendo extremamente abragentes, mas também, é a única maneira.

Gosto muito mais de jogar no pc do que no video-game, apesar de ter quase todos eles (xbox, gc, snes, gb, gbc, neogeop, neogeopc, gba, ds, ps2, masters, megad). Mesmo porque, tem vários jogos que eu sou fã que não saem para console, de jeito nenhum. Half-Life² (com os mods e tal), Age of Empires (vai sair o III, viva!!), Roller Coaster Tycoon, Neverwinter, etc... e os que saem tb para os consoles, sempre acabo curtindo muito mais a versão de pc.

Agora, com a nova geração de video-games... a situação complica. São video-games mais poderosos que computadores atuais (processador do PS3 tem uns 4ghz :ahh::ahh: enquanto o ps2 tem meros 300mhz). As companias de jogos esperam criar games tão bons que parece que se está jogando um filme...

Concordo plenamente que o windows é uma plataforma problématica e com baixo aproveitamento dos recursos. Basta comparar com o mini-mac que minha mãe adquiriu recentemente... O mac tem 256 de ram, placa de vídeo bem inferior, processador de 1.25ghz, mesmo assim, é extremamente rápido em todas as tarefas, não trava, consegue trabalhar com programas extremamente pesados super bem. Pelo simples fato de que a plataforma utiliza bem melhor os recursos fornecidos.

To pra ver negócio mais problématico que o windows... serviço de atendimento é lixo, é fácil dar erro, para travar qualquer um consegue, não ajuda técnicos no serviço (precisa baixar programas como everest para ter detalhes do sistema), etc...

Enfim, voltando aos jogos... Acho que conforme for barateando a tecnologia para pcs e os jogos forem chegando num certo limite (movie-like) a tendência vai ser que os requísitos tenham um crescimento mais retardado enquanto processadores, placas de vídeo, ram, etc... barateiam. Basta ver, também, como o padrão vai subindo. Boa sorte achar um duron hoje em dia. Hoje em dia, proc. basicão é um sempron 2200. Quer um pentium? Só acima de 2ghz. Os jogos são criados pro padrão americano, onde é comum tem um A64 3000, é barato. Nossa realidade é outra, mas mesmo assim queremos os mesmos jogos... a gente tenta acompanhar, mas a grana complica... Eu mesmo to zerado (alias, devendo) por causa da pv nova (que é um tesão, diga-se de passagem XD).

Sem querer alongar mais este post, as plataformas são bastante diferentes, porém o que o futuro reserva é um nível de realismo tal que dada uma hora não haverá muito como avançar afinal, o que poderia ser mais real do que a realidade? Hologramas? Pra que se com um óculos especial você "entra" no jogo... Os jogos "CG" estão logo ai, este ano mesmo poderemos ver uma amostra, quem sabe... ano que vem eles chegam...

Bom, falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chrno_Crusade@06 de março de 2005, 09:29

Num sei porque mas a cada mês q passa sempre aparece games que ultrapassam 1.5GHZ nos requisitos minimos!!! porque??  :angry:

tipo, eu acho que se programarem bem o jogo ele num ultrapassa 1.4GHz como foi o caso de far cry e hl2!!!

ja tem um jogo que eu num me lembro o nome que o processdor minimo é um pIV de 1.7GHZ :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for analisar os lixos que lançam, a maioria dos jogos sao terriveis, pessimos....:)

não merecem nem um k6-2 p/ rodar...

mas por outro lado, eu tenho um XP 1700 e ja joguei games que exigem um P4 ou Athlon de 2.4ghz p/ rodar tudo no maximo, como por exeplo o Constantine, SRS enfim...jogo eles com tudo no maximo e roda sem problemas....normalmente...

que será?

o negocio é n queimar a cabeça com isso, va comprando e jogando os games enquanto seu processador não pede agua...

na verdade não acredito que farao titulos interessantes daqui p/ frente....porque tudo q se imagina em game, ja fizeram....não vale a pena querer gastar dinheiro em hardware so / ver um grafico melhor e o jogo ser a mesma porcaria...repetitiva...que nem por exemplo jogos de guerra....que absurdo, so sabem fazer isso, games de guerra...hahahaha...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês se estressam demais, não é nescessário jogar tudo no máximo, façam como eu gaste R$280,00 por ano atualize seu PC.

Eu tinha um computador OnBoard K62 500 da PCCHIPS e um PlayStation, Não tinha muito jogo para computador.

Como sou desenvolvedor e tive que atualizar minha maquina para poder usar as novas ferramentas de desenvolvimento comprei uma ASUS A7N8-XX com uma MX440 128Mb/128Bits isso em 2003, tudo isso por R$ 2200, pois bem em 2003 não tinha mais lançamento para o Play e tinha que comprar o Play2 mais vi que não valia gastar mais 1200 por um Video Game e decidi ficar com play.

Comprei vários jogos e não rodava no máximo. Após em tempo em 2004 comprei uma FX5500 para poder usar os efeitos dei a minha antiga mais R$100,00 agora dei a FX minha memoria de 512/333 e com mais R$280,00 peguei uma 9600 e um pente de 1Gb/400.

Vejam agora os jogos que eu joguei to jogando novamente com tudo no máximo e estes que agora eu jogo no médio vou jogar ano que vem no máximo com meu upgrade.

E se você ver bem a diferença nos graficos nem é tão grande o que conta é a diversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...