Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fernando Henrique

me ajudem

Recommended Posts

estou querendo montoar dois servidores (web e firewall ) ambos com conectiva 8 agora queria saber qual e o melhor jeito para fazer sem perde tempo.....

servidor web--> P4 2.4 hd80 1Gb de memoria

Servidor Firewall--> P166 32mb hd 8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

well... well.. well...

vou dá uma extra-resumida na explicação.

primeira coisa: o Conectiva não presta pra você montar um server. não adianta você pegar um "servidor de rede master wizard" e ele ficar perguntando "quantos computadores você tem?" ou "vai usar DHCP ou IP fixo?" e configurar tudo sozinho. cedo ou tarde vai dar problema.

pegue um linux mais bruto como o Slackware ou o Debian. eles têm menos tutoriais da vida, mas você consegue montar exatamente o que você quer.

defina tudo o que você precisa numa rede (n. de máquinas, IPs, roteamentos, portas que você quer bloquear, servidores de email, servidor web...) e coloque no papel (escrever td no word tb serve)

aí pegue um cafezinho, um sanduíche, a prancheta e um CD do Led Zeppelin e começe a editar os arquivos. no começo funciona pouca coisa, mas depois melhora. na minha assinatura tem o meu e-book, lá tem muita coisa sobre como montar uma boa rede. dá uma lida lá p/ pegar umas idéias.

eu acho um desperdício você gastar um micro de 32 Mb de RAM e um HD de 8 Gb pra usar um firewall de 45 Kb.

pense bem cara. tem muito martelero por aí que faz as coisas sem pensar, coloca tudo de qualquer jeito pra funcionar e quando nada funciona vem a microsoft dizendo "viu como a gente tinha razão?"

flwzs cara!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais