Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queima de MB por utilização de jogo


cgb

Posts recomendados

:cry:

Pessoal, sou novo aqui....mas gostaria de compartilhar um problema que estou enfrentando e ter informações se alguém sabe de algo similar....

Tenho um amigo que tinha um NoteBook HP e queimou a MB. Ele comprou um micro e após 3 dias o micro também queimou a MB.

Reposto a placa mãe, novamente durou 4 dias.

Foi trocado o micro inteiro, até o drive de disquete, sendo que a marca da MB era outra. O micro durou uma semana.

Então para teste eu cedi minha placa mãe, meu processador e minha memória que já estava comigo à um ano sem problemas. Este durou 4 dias.

Em todos os casos o simtoma é o mesmo, o micro não consegue mais acesso ao HD; fornece erro de leitura dos drives ou não liga....

Isolando o problema, descobrimos que a falha ocorria após ele instalar os jogos: SimCity4; War - Age of Imperialism e Trade Empires - Greenleaf. Todos os jogos são originais e foram comprados nos EUA. O SimCity4 é extremamente "pesado", então acreditamos que ele seja o causadosr da falha, visto também que era o jogo que estava rodando em 80% do tempo.

Alguém já teve um sintoma deste? Já ouviram falar de um problema como este?

:(

______________________

Micro tentativa 1:

AMD Athlon XP 2.4 Ghz

MB ECS KT600A

Memória 256 MB

Placa de Video GF4 MX4000 64MB

HD IDE 120MB Seagate 7.200 rpm

_____________________________

Micro tentativa 2:

AMD Athlon XP 2.4 Ghz

MB ECS KT600A

Memória 256 MB

Placa de Video GF4 MX4000 64MB

HD IDE 120MB Seagate 7.200 rpm

_____________________________

Micro tentativa 3:

AMD Athlon XP 2.4 Ghz

MB ASUS A7V600-X

Memória 512 MB

Placa de Video GF4 MX4000 128MB

HD IDE 120MB Seagate 7.200 rpm

_____________________________

Micro tentativa 4:

AMD Athlon XP 2.4 Ghz

MB ECS K7VTA3

Memória 512 MB

Placa de Video GF4 MX4000 128MB

HD IDE 120MB Seagate 7.200 rpm

_____________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz o que deve estar acontecendo nãoé que o jogo esteja queimando a MB, o mais provável é que você deve estar usando uma fonte de baixa qualidade, quando seu computador exigir mais potencia a fonte não aguenta e causa variações de tensão que queima a MB, provavelmente o defeito seja esse, tente pegar uma fonte de melhor qualidade, e outra coisa, você num vai muito longe com essa placa de vídeo não, procure uma melhorzinha.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito, um jogo não queima placa mãe.

Além da hipótese de uso de fonte de alimentação de má qualidade, também tem a possibilidade de que a tensão da rede de energia da casa de seu amigo esteja com problemas. Picos de tensão.

O notebook vem com fonte de alimentação boa e isto reforça a hipótese de problemas na tensão da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...