Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PC?


matramone

Posts recomendados

Postado Originalmente por matramone@07 de março de 2005, 18:47

:bandeira:  Eae parcero!!!

Cara...me ajudo muito!

Cooler não pretendo colocar mais alem dos que já vem, somente  o do HD + dissipador de calor na memória!!!

Pensei em trocar o cooler original da INTEL que vem com o processador, por ser meio barulhento...mas não achei nenhum interessante para Socket 775.

você sabe de algum???

A placa de vídeo resolvi investir um pocuo mais e comprar esta...

XFX nVIDIA GeForce 6600GT Video Card, 128MB GDDR3, 128-Bit, Dual DVI/TV-Out, AGP 8X, Model "PVT43ANDF3"

O que acha? Vou ter problemas com calor e cooler?

O processador to em dúvida...tem um tópico meu sobre isso...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....6entry1169226

Intel LGA 775 Pentium 4 550 3.4 GHz, 800MHz FSB, 1MB L2 Cache, Hyper Threading Technology

ou

Intel LGA 775 Pentium 4 640 3.2GHz, 800MHz FSB, 2MB L2 Cache Processor w/ Hyper Threading Technology ???

O processador 64 bits roda programas de arquitetura 32 bits? Se sim...vou pegar ele eu acho...o q você acha??

Se puder visite meu tópico e de sua opiniao sobre que gabinete escolher...talvez consiga trazer dos EUA por um preço pequeno com amigo meu!!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=240098&hl=

Valeu!!!  :-BEER

o athlon64 roda qualquer programa e jogos de 32bits..

inclusive vai ser lançado o windows64bits e o athlon64 vai disparar na frente nos testes de processadores..

e calma ai pessoal..

fumico.. ele esta falando da placa de video pci express que é melhor que a 9600xt..

amigo.. se eu fosse você pegar uma boa placa mãe..

placa de video pci express..

athlon64 socket939

1GB ram ddr 466 geil ultra platinum..

dai o resto c escolhe..

ahh e não se esqueça uma boa fonte.. pega a seventeam 520W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@09 de março de 2005, 21:33

o athlon64 roda qualquer programa e jogos de 32bits..

inclusive vai ser lançado o windows64bits e o athlon64 vai disparar na frente nos testes de processadores..

e calma ai pessoal..

fumico.. ele esta falando da placa de video pci express que é melhor que a 9600xt..

amigo.. se eu fosse você pegar uma boa placa mãe..

placa de video pci express..

athlon64 socket939

1GB ram ddr 466 geil ultra platinum..

dai o resto c escolhe..

ahh e não se esqueça uma boa fonte.. pega a seventeam 520W

aí cara...pois é...vou pegar um A64 3500+ 939 (ou 3200+), placa mãe DFI lanparty (2 pci-express x16...) mas ela só suporta DDR400...

não ACHEI UMA PLACA PRA A64 Q SUPORTE MAIS QUE ISSO? Se achar pego DDR466 as memórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por matramone@09 de março de 2005, 21:43

aí cara...pois é...vou pegar um A64 3500+ 939 (ou 3200+), placa mãe DFI lanparty (2 pci-express x16...) mas ela só suporta DDR400...

não ACHEI UMA PLACA PRA A64 Q SUPORTE MAIS QUE ISSO? Se achar pego DDR466 as memórias...

E aí matramone, olha só...não te aconselho pegar pegar a plataforma AMD pra fazer isso que você quer? Se tiver dúvidas, posta aí. OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você entender o porque,você precisa conhecer as tecnologias HyperTransport (AMD) e HyperThreading (INTEL).

Os processadores Athlon 64 e Athlon 64 FX se diferem dos demais processadores existentes no mercado porque estes processadores possuem dentro

deles um circuito chamado controlador de memória. Nos outros processadores este circuito não existe, e é o chipset da placa-mãe (mais especificamente um circuito chamado ponte norte) que efetua a tarefa de comunicação com a memória RAM. O Athlon 64 acessa a memória RAM transferindo dois dados por pulso de clock, fazendo com que a sua taxa de transferência máxima com a memória RAM seja de 3.200 MB/s, não por acaso a mesma taxa máxima das memórias DDR400/PC3200. Ou seja, para tirar o máximo de proveito deste processador este tipo de memória

é requerida. O Athlon 64 possui dois barramentos externos. Um para o acesso à memória RAM e outro para acesso ao chipset. Este segundo barramento é chamado HyperTransport. Teoricamente esta arquitetura é melhor, já que nos demais processadores só há um barramento externo, que é usado tanto para comunicar-se com o chipset (circuito ponte norte), que fica responsável por comunicar-se tanto com a memória RAM quanto com os demais circuitos do micro. Em teoria, o Athlon 64 pode comunicar-se com a memória e com os demais circuitos do micro ao mesmo tempo, coisa impossível nos demais processadores, por só existir um único caminho de comunicação. Outra vantagem do HyperTransport é que ele tem um caminho separado para a transmissão e outro para a recepção de dados. Na arquitetura tradicional usada pelos outros processadores, um único caminho é usado tanto para a transmissão quanto para a recepção de dados. Em teoria, o Athlon 64 pode transmitir e receber dados ao mesmo tempo para o chipset.

Já os processadores Pentium 4 tem a tecnologia HyperThreading, que simula em um único processador físico dois processadores lógicos. Cada processador lógico recebe seu próprio controlador de interrupção programável (APIC) e conjunto de registradores. Os outros recursos do processador físico, tais como, cache de memória, unidade de execução, unidade lógica e aritmética, unidade de ponto flutuante e barramentos, são compartilhados entre os processadores lógicos.

Em termos de software, significa que o sistema operacional pode enviar tarefas para os

processadores lógicos como se estivesse enviando para processadores físicos em um sistema de multiprocessamento.

No seu caso específico, o ideal é um sistema eficiênte de multiprocessamento. você pode trabalhar com o AutoCad e ao mesmo tempo usar o Cinema 4D. No Cad você desenha a planta baixa de uma obra. Aí você fica com uma dúvida sobre se as formas das paredes contribuem ou não para uma iluminação eficiênte da sala em questão. Então com o Cinema 4D você renderiza essa sala em 3D e posiciona as fontes de luzes e tira suas conclusões. Se a iluminação não ficar adequada, você muda a planta no AutoCad. Ou melhor, como você tem os dois "softers" rodando ao mesmo tempo (pela tecnologia INTEL), você pode achar a melhor solução por tentativa e erro, na planta e na simulação.

Se seu objetivo fosse uma máquina de jogos, eu aí sim aconselharia a AMD, pois sua tecnologia permite velocidades elevadas das memórias (próximas das máximas teóricas) e a comunicação em tempo real com o chipset favorece (sem perda de performance) a utilização de controles, manches, volantes e etc, o que já não acontece nos Pentim 4....OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@10 de março de 2005, 16:29

Para você entender o porque,você precisa conhecer as tecnologias HyperTransport (AMD) e HyperThreading (INTEL).

Os processadores Athlon 64 e Athlon 64 FX se diferem dos demais processadores existentes no mercado porque estes processadores possuem dentro

deles um circuito chamado controlador de memória. Nos outros processadores este circuito não existe, e é o chipset da placa-mãe (mais especificamente um circuito chamado ponte norte) que efetua a tarefa de comunicação com a memória RAM. O Athlon 64 acessa a memória RAM transferindo dois dados por pulso de clock, fazendo com que a sua taxa de transferência máxima com a memória RAM seja de 3.200 MB/s, não por acaso a mesma taxa máxima das memórias DDR400/PC3200. Ou seja, para tirar o máximo de proveito deste processador este tipo de memória

é requerida. O Athlon 64 possui dois barramentos externos. Um para o acesso à memória RAM e outro para acesso ao chipset. Este segundo barramento é chamado HyperTransport. Teoricamente esta arquitetura é melhor, já que nos demais processadores só há um barramento externo, que é usado tanto para comunicar-se com o chipset (circuito ponte norte), que fica responsável por comunicar-se tanto com a memória RAM quanto com os demais circuitos do micro. Em teoria, o Athlon 64 pode comunicar-se com a memória e com os demais circuitos do micro ao mesmo tempo, coisa impossível nos demais processadores, por só existir um único caminho de comunicação. Outra vantagem do HyperTransport é que ele tem um caminho separado para a transmissão e outro para a recepção de dados. Na arquitetura tradicional usada pelos outros processadores, um único caminho é usado tanto para a transmissão quanto para a recepção de dados. Em teoria, o Athlon 64 pode transmitir e receber dados ao mesmo tempo para o chipset.

Já os processadores Pentium 4 tem a tecnologia HyperThreading, que simula em um único processador físico dois processadores lógicos. Cada processador lógico recebe seu próprio controlador de interrupção programável (APIC) e conjunto de registradores. Os outros recursos do processador físico, tais como, cache de memória, unidade de execução, unidade lógica e aritmética, unidade de ponto flutuante e barramentos, são compartilhados entre os processadores lógicos.

Em termos de software, significa que o sistema operacional pode enviar tarefas para os

processadores lógicos como se estivesse enviando para processadores físicos em um sistema de multiprocessamento.

No seu caso específico, o ideal é um sistema eficiênte de multiprocessamento. você pode trabalhar com o AutoCad e ao mesmo tempo usar o Cinema 4D. No Cad você desenha a planta baixa de uma obra. Aí você fica com uma dúvida sobre se as formas das paredes contribuem ou não para uma iluminação eficiênte da sala em questão. Então com o Cinema 4D você renderiza essa sala em 3D e posiciona as fontes de luzes e tira suas conclusões. Se a iluminação não ficar adequada, você muda a planta no AutoCad. Ou melhor, como você tem os dois "softers" rodando ao mesmo tempo (pela tecnologia INTEL), você pode achar a melhor solução por tentativa e erro, na planta e na simulação.

Se seu objetivo fosse uma máquina de jogos, eu aí sim aconselharia a AMD, pois sua tecnologia permite velocidades elevadas das memórias (próximas das máximas teóricas) e a comunicação em tempo real com o chipset favorece (sem perda de performance) a utilização de controles, manches, volantes e etc, o que já não acontece nos Pentim 4....OK!

:bandeira: aí Ferreira!

Acho que entendi! Então a vantagem do Intel P4 é poder ter 2 programas rodando ao mesmo tempo independentemente, coisa impossível na Athlon64, é isso?

Bom então mudando de rumo, agora pensando no P4, gostaria de saber 2 coisas: com o P4 tenho a possibilidade de utilizar memórias DDR2 !!! Elas me trarão vantagem no desempenho da máquina ou apenas no caso de eu fazer overclock (coisa que não pretendo fazer por enquanto, até por ter pouco conhecimento para isso) ???

É melhor eu ter 1gb de uma memória DDR2 ou 2gb de memória DDR? E ainda...posso usar por exemplo em DUAL 1gb(2x512) de memória DDR2 + DUAL 512(2x256) memória DDR? Isso me traria alguma melhora no desempenho ???

---> Então entre essas 2 configurações abaixo, você me aconselharia a 1a ???

CONFIGURAÇÃO 1:

Com o processador Intel 3.2 640 posso usar 1GB de memória DDR2 533 PC2-4300.

- Intel Pentium® 4 640 Processor 3.2GHz 2Mb Cache

- Placa Mãe Gigabyte GA-8GPNXP Duo Motherboard Retail Bundle

- Memória GEIL Value Series Dual Channel Kit 240-Pin 1GB(512MBx2) DDR2 533 PC2-4300 w/ Aluminum Heat-spreader OEM

- VGA XFX nVIDIA GeForce 6600GT Video Card, 128MB GDDR3, 128-Bit, Dual DVI, PCI-Express, Model "PVT43GND" –RETAIL

=====================================================

CONFIGURAÇÃO 2:

Com o processador AMD 3500+ é mais barato do que o Intel 3.2 640, posso investir em colocar 2GB de memória DDR 400 PC-3200.

- AMD Athlon 64 3500+, 512K, L2 Cache, Socket 939 Windows Compatible 64-bit Processor - Retail (939)

- Placa Mãe GIGABYTE "GA-K8N Ultra-9" NVIDIA nForce4 Ultra Chipset Motherboard For AMD Socket 939 CPU -RETAIL

- 2x Geil Ultra Series Value Dual Channel 184 Pin 1GB(512MBx2) DDR PC-3200 w/ Blue Heatspreader - Retail (2gb de memória)

- VGA XFX nVIDIA GeForce 6600GT Video Card, 128MB GDDR3, 128-Bit, Dual DVI, PCI-Express, Model "PVT43GND" –RETAIL

=====================================================

É que no meu tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=240627

praticamente todo mundo me aconselhou a pegar a configuração 2, o que você acha? Realmente vou usar mais para programas de arquitetura, mas ouvi falar que com o Windows em plataforma de 64 bits, o Athlon 64 irá disparar em desempenho! Isso é vedade?

Qualquer sugestão nas CONFIGURAÇÕES...manda ver!!!

Valeu amigo!!! T+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo as suas perguntas...Sim o P4 roda 2 programas ao mesmo tempo, coisa que na AMD não é possível. Vi o seu outro tópico e vi os posts dos caras. Antes de mais nada quero deixar claro que não tenho NADA CONTRA AMD e também NÃO TENHO NADA À FAVOR DA INTEL. Essas discussões de qual processador é melhor é POUCO PRODUTIVA e MUITO IMATURA. É a mesma coisa da discusão sobre qual é melhor, WINDOWS ou LINUX, o que é melhor, PC ou MAC...Qual é a definição desse "parâmetro" MELHOR? Depois...melhor em quê?... Em qual hardware?...Para qual usuário? São tantos parâmetros e variáveis que fica IMPOSSÍVEL ter um resultado exato. NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA!!! Cada processador é bom em uma determinada tarefa. E isso é que "configura" o perfil de usuário. Se realmente a AMD fosse PERFEITA, a INTEL faliria e vice-versa. Já deixei bem claro que não "torço" para nenhum lado. SÓ TORÇO PARA "EFICINCIA". Outra coisa, já tive AMD K-6 II, gostava muito dele. Meu pai tem um athlon FX 53, que eu montei. E eu tenho um Pentium 3 (esse aí da assinatura). Isso é pra mostrar que não sou fã de AMD ou INTEL mesmo. Bom vamos la matramone. Vi o seu outro tópico como você me havia pedido. A primeira coisa que eu notei foi que TODOS que opinaram pela opção 2, possuem um AMD Athon ou um AMD 64. Pra mim isso caracteriza um perfil. Um outro usuário postou uma tabela tom's hardware guide (recomendadíssimo, por sinal). Como te disse antes, não é possível dizer que a AMD processador que a INTEL "SÓ" por aquela tabela. Os testes no site do tom's hardware são só um "COMPARATIVO". Os leitores (alguns) deles é que disvirtuam esse comparativo, usando-o como "atestado" de superioridade. E esse não é o objetivo do tom's hardware. A tabela é um "bench" do JOGO unreal tournament. É óbvio que para jogos a AMD está na frente. Eu já postei isso, lembra? Fora isso, se "fossemos" realmente fazer um comparativo JUSTO, deveriam constar naquela tabela os processadores INTEL 64 bits, que foram lançados semana passada. No teste, é lógico que os FX serão os mais mais. Por que? Porque são os P4 64 bits os seus concorrentes diretos. Os outros são todos 32 bits. Como vai haver comparassão justa, se eles não estão nem na mesma plataforma....? Os P4 comuns são concorrentes dos Athlon's XP. Por essa comparação justa, os P4 ganharam dos XP. Inclusive teve um P4 comum (32 bits) que ganhou de um AMD 64 bits!!!! E mais. Só para fazer uma COMPARAÇÃO JUSTA entre AMD e INTEL, no PCMark04 o P4 660 (TOP 64 bits INTEL) obteve 5500 pontos contra 4559 pontos do FX-55 (TOP 64 bits AMD). Mesmo nesse teste, onde a INTEL ganhou da AMD eu NÃO POSSO DIZER QUE A INTEL É MELHOR. você tem um perfil de produção. Eu uso também uso Auto Cad (comecei com o autocad 14...) e uso outros programas como studio 3D, Maya....O que eu constatei é que da mesma forma que a AMD é melhor nos jogos, a INTEL é melhor para o seu perfil (igual ao meu). E não sou só eu quem diz isso. Uns amigos meus (Linux user's) fizeram teste rodando Maya num P4(32 bits) (emprestado) e no Athlon aqui de casa (FX53 - 64bits), ambos rodando Conectiva 10 e o FX PERDEU DE LAVADA...Tá vamos ser justos, o conectiva não é nativo pra 64 bits, mas as diferenças de tempo...Só posso te dizer isso. Gosto da AMD, acho ela uma empresa inovadora, "baloarte" dos 64, mas prá você a config 1 É A MELHOR sem discussão. Se você pediu minha opinião, eu dei e mostrei porque as dei. Mas o dinheiro é seu. E mais...depois do P4 660...AMD 1 X 1 INTEL. O jogo está empatado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh esqueci de falar sobre as memórias. Com as memórias DDR 533 você não corre o risco de frear a velocidade extrema do processador. Então o desempenho seria melhor do que uma PC3200. É sempre melhor você ter 2 memórias conjugadas, ou seja, 2 memórias de 512 MB ou 2 de 1GB...sempre aos pares, senão você não tira proveito da tecnologia HyperThreading. Mas cabe uma ressalva, programas como AutoCad, para funcionarem bem precisam de QUANTIDADE e NÃO VELOCIDADE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@11 de março de 2005, 02:08

Ahh esqueci de falar sobre as memórias. Com as memórias DDR 533 você não corre o risco de frear a velocidade extrema do processador. Então o desempenho seria melhor do que uma PC3200. É sempre melhor você ter 2 memórias conjugadas, ou seja, 2 memórias de 512 MB ou 2 de 1GB...sempre aos pares, senão você não tira proveito da tecnologia HyperThreading. Mas cabe uma ressalva, programas como AutoCad, para funcionarem bem precisam de QUANTIDADE e NÃO VELOCIDADE.

aí Ferreira!!! beleza? :-BEER

Cara...então depois de muito incomodar...hehe...acho que vou fecha na seguinte configuração:

====================================================================

- Processador Intel LGA 775 Pentium 4 640 3.2GHz, 800MHz FSB, 2MB L2 Cache Processor w/ Hyper Threading Technology – Retail

- Placa Mãe MSI "915P NEO2 PLATINUM 7028-020" 915P Chipset Motherboard For LGA 775 CPU -RETAIL

- Memória GEIL Value Series Dual Channel Kit 240-Pin 1GB(512MBx2) DDR2 533 PC2-4300 w/ Aluminum Heat-spreader - OEM

- HD Seagate 200GB 7200RPM SATA Hard Drive, Model ST3200822AS, OEM

- Placa de Vídeo XFX nVIDIA GeForce 6600GT Video Card, 128MB GDDR3, 128-Bit, Dual DVI, PCI-Express, Model "PVT43GND" –RETAIL

- DVD Burner Sony Internal 16X DVD+/-RW / Double Layer Drive Black, Model DW-D22A-B2, OEM

- Fonte Thermaltake W0014 Silent Purepower 480W with Black housing - Xaser Edition ATX 2-Fan Power Supply

- Gabinete Casemall ATX CP-202L

====================================================================

Que q acho? Alguma sugestão a mais?

Futuramente pretendo colocar mais memória DDR2 já que esta placa mãe possui suporte para 4 DIMM Dual Channel DDR2 400/533 Max 4GB !!!

Valeu mesmo cara!!! :palmas:

Abraço!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@12 de março de 2005, 04:16

E aí matramone, pra quem diz que "não entende muito de PC", você muito um muito bom. Todos os componentes são TOP...não tem nada "distoando" o conjunto. Vai rodar macio... falou cara.

aí cara!!! :-BEER

Bom...só pra deixar bem claro que consegui monta uma máquina tão massa assim graças a ajuda de vocês...amigos do Clube do Hardware, aprendi muito mesmo!!! :palmas:

Valeu Ferreira!!! :-BEER

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...