Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar um Regulador de Tensão


....eduardo....

Posts recomendados

Fala pessoal,

Não entendo muito de eletrônica e estou com uma dúvida quanto a reguladores de tensão das placas mãe. Como posso identificar visualmente a qualidade de um regulador em uma placa ?? Tipo numero de capacitores ou MOSFET's de um bom regulador ou de um regulador deficiente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, numa placa-mãe há trilhas nas duas faces e, em muitos modelos, até por dentro dela (placas multi-layer).

Acho que a melhor forma de você descobrir a qualidade do seu regulador é observando se ele está fornecendo as tensões com um valor o mais próximo possível do valor nominal, ou seja, do valor que, em teoria, deveria ser fornecido. Mas se, visualmente, houver alguma forma, eu também gostaria de conhecer.

Mesmo olhando as especificações de componentes em seus respectivos datasheets fica muito difícil obter alguma informação sobre sua qualidade. O datasheet fornecerá especificações elétricas e, normalmente, o que existem não são componentes de baixa ou alta qualidade, e sim componentes adequados ou não a determinada aplicação.

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...