Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o menor formato de vídeo?


Posts recomendados

Olha, vai depender para quê você que vai querer o vídeo. Se para passar para cd ou apenas para armazená-lo. O formato avi é o mais utilizado para melhorar a qualidade do vídeo. Normalmente usa-se o TMpeg para converter um video em avi. Aqui mesmo no forum tem o link para baixar o TMPeg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sELLIg@06 de março de 2005, 15:20

Qual é o menor formato? Tipo uma imagem em .bitmap é muito maior que em .JPEG...e nos vídeos também é assim?

Existe algum programa que faça a conversão?

Melhor formato para imagem é .BMP, para converter para JPEG é só abrir a imagem num editor tipo Corel Photo - Adobe Photo - PhotoImpact, etc... e depois "Salvar Como (Save as)" ou "Exportar" tipo .JPEG, porém a qualidade irá depender da compressão que você usar, sempre haverá perda contudo é o tipo de imagem mais utilizada na Web devido ao seu pouco tamanho.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na conversão de Bitmap para JPEG, você tem uma diminuição significativa do tamanho do arquivo.....é como na conversão de audio WAV para MP3

Na conversão de AVI para VCD (MPEG1), ocorre perda de qualidade, o tamanho dos arquivos estão relacionados a sua forma de compactação ....bitrate...e outros detalhes que não vem ao caso......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Certo amigos, então podemos concluir que o mpeg é o menor formato?

A qualidade não importa muito, eu quero saber o que ocupa menos espaço.

Tipo o formato .JPEG no caso das imagens e o .mp3 no caso do áudio ocupam pouco espaço...mas a qualidade também é comprometida...e aí nos vídeos?

mpeg é o menor?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você percebe queda na qualidade de WAV para MP3 e também de Bitmap para JPEG?....Nunca percebi grande variação....

Os vídeos de melhor qualidade que assistimos são DVD = MPEG2, na conversão para AVI ficam muito bons, mas a queda de qualidade é mais perceptível do que nos outros exemplos.....MP3...JPEG...

Mas posso estar ficando meio cego e surdo....problema de DNA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que existe 2 tipos de AVI

1-) AVI sem compressão, melhor qualidade, maior tamanho, tem todos os frames como imagens completas independentes

2-) AVI comprimido por Div-x, este fica ainda menor que os mpg, requer mais memória ram, memória de vídeo e processador para decodificar quando reproduzido num micro, não é reproduzido na grande maioria dos DVDs de mesa, mas ocupa pouco espaço em disco.

Pepe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MPEG é um formato mais antigo que avi - ambos perdem informação, a diferença é que avi, em todos seus sabores (divx, xvid...) é um formato que aproveita melhor essa compressão, que consegue fazer o mesmo que mpeg usando uma fração do espaço.

Exemplo: em um dos tantos DVDs do Terminator 2 nos USA (eles tem 3 diferentes,.. to falando do último que saiu, o Extreme) existe um disco especial que tem o filme em um avi com resoluçaõ para TV digital (isso em menos de 9G) - esse mesmo video, MESMA QUALDIADE, fosse para fazer em MPEG2 necessitaria de mais de 20G.

SEMPRE codifica os seus vídeos em avi se desejar manter para um PC. Vejo muitos vídeos da internet (seriados de TV, diariamente) - o melhor atualmente, na minha opinião, é o XVID - a qualidade de qualquer programa nesse formato é incomparável (claro, eu não saberia codificar um vídeo em xvid, estou apenas sugerindo ele...)

_________________________________________

ps: jpeg é um formato mediocre para qualidade de imagem - mas mais que a percepção da pessoa, um bom monitor faz diferença. Estou com um monitor mediano apenas, tenho certeza que muitos aqui (como os que estão com o LG F700P...) vão notar bem mais detalhes que eu. mas serve:

exemplo de perda de imagem:

original (salvo em PNG 24 bits):

http://dvdgen.com/PERSONAL/compara.png

(556k)

JPEG em 60%

http://dvdgen.com/PERSONAL/compara60.jpg

(276k)

borrando em detalhes mais finos, evidente olhando entre os icones abaixo da tela, o azul está borrado

JPEG em 30%

http://dvdgen.com/PERSONAL/compara-30.jpg

(163k)

Já está podre, as letras perderam completamente a definição, o azul da palavra "downloads" sumiu.

JPEG em 10%

http://dvdgen.com/PERSONAL/compara-10.jpg

(113k)

Por diversão ;)

Quem não notou os detalhes apontados acima simples: o monitor não é bom o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por vitorx2003@26 de março de 2005, 15:20

Cara você percebe queda na qualidade de WAV para MP3 e também de Bitmap para JPEG?....Nunca percebi grande variação....

Os vídeos de melhor qualidade que assistimos são DVD = MPEG2, na conversão para AVI ficam muito bons,  mas a queda de qualidade é mais perceptível do que nos outros exemplos.....MP3...JPEG...

Mas posso estar ficando meio cego e surdo....problema de DNA

Na verdade não dá pra perceber realmente, mas no caso das imagens para quem trabalha com edição tem uma diferença significativa de Bitmap pra JPEG sim.

Ainda não me disseram qual é o formato menor de vídeo... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera tambem tenho algumas duvidas sobre...qual formato gravar no meu micro.

Minha intenção é a seguinte, sou muito fan e amo futebol e quero fazer um belo arquivo de partidas que me interessa e para isso comprei uma placa de captura, claro que amadora pois as profissionais são bem caras.

Tenho apenas 30Gb de espaço livre em disco e sei que é pouco para estar fazendo meu arquivo e prometo a vocês que assimq eu eu tiver uma grana sobrando comprarei uma Hd maior........

Mais para que eu possa fazer alguma gravações e já passalas para Cd acho que é suficiente né?...Contando que um jogo de futebol possui no máximo de 2 horas.

qual o melhor jeito de estar capturando?..qual a extensão menor que para eu garvar e possa passar para Cd ou DVD em seguida? Quando eu faço a captura ele salva dois arquivos no meu micro né?...creio que um seja Video e o outro Audio...tem como gravar tudo de uma vez só...em um artquivo só?...alguem pode me ensinar, visto que sou muito leigo nesse assunto..

Desde já agradeço futuras respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera conversei através do Orkut e MSN com uma pessoa bem entendida no assunto e ele me disse o seguinte.

Que eu capturando em mpeg2 o arquivo é grande mesmo na base de 1mb por segundo, como minha intenção é gravar alguns jogos de futebol concluo que:

cada jogo tem no máximo 2 horas de duração..que sera correspondemte a 7.200GB certo?

tenho este espaço livre em minha HD porém gravarei no máximo 3 jogos e acabou, então eu tive a ideia e debati com ele sobre estar gravando em DVD ou mesmo em CD o que fosse melhor, afim de ter arquivo e não de assistir em DVD players normal e gostaria de saber:

7 gigas é muito grande então eu teria que compacta-lo certo?

qual a compactção que vocês me aconselham?

Por exemplo ele me disse para estar convertendo para o arquivo VOB...não entendi bem esta parte, mais ele disse que VOB é arquivo em DVD e tal...isso seria para eu assistir em DVD players né? se eu quiser apenas guardar e não assistir em DVD players qual seria a melhor opção? por exemplo fazer um arquivo em cd do campeonato brasileiro entedeeam?

Bom gente se alguem ai puder me ajudar Valeu mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Galera conversei através do Orkut e MSN com uma pessoa bem entendida no assunto e ele me disse o seguinte.

Que eu capturando em mpeg2 o arquivo é grande mesmo na base de 1mb por segundo, como minha intenção é gravar alguns jogos de futebol concluo que:

cada jogo tem no máximo 2 horas de duração..que sera correspondemte a 7.200GB certo?

tenho este espaço livre em minha HD porém gravarei no máximo 3 jogos e acabou, então eu tive a ideia e debati com ele sobre estar gravando em DVD ou mesmo em CD o que fosse melhor, afim de ter arquivo e não de assistir em DVD players normal e gostaria de saber:

7 gigas é muito grande então eu teria que compacta-lo certo?

qual a compactção que vocês me aconselham?

Por exemplo ele me disse para estar convertendo para o arquivo VOB...não entendi bem esta parte, mais ele disse que VOB é arquivo em DVD e tal...isso seria para eu assistir em DVD players né? se eu quiser apenas guardar e não assistir em DVD players qual seria a melhor opção? por exemplo fazer um arquivo em cd do campeonato brasileiro entedeeam?

Bom gente se alguem ai puder me ajudar Valeu mesmo!!!!

Bem para apenas armazenas em seu PC use o formato RMVB ou RM como gostam de chamar, ele é o mais compacto de todos, é o usando pelos anime maniacos "eu sou um :)"

pois a imagem fica perfeita como você pode ver baixando uns episodios de animes como naruto e bleach, esses são mai faceis você encontrar para baixar um episodio para teste, ou você pode usar o AVI(compressão xvid) esse é mais fácil de encontrar programas para fazer a conversão para dvd, vai que no futuro você queira passar os videos em um dvd player de mesa ;)? . conclusão, mais compactos e belos: primeiro lugar RMVB segundo lugar: AVI(xvid) porém em avi você terá mais possibilidades de futuras conveções ;). e é lindo também, em beleza e compactação o RMVB ganha o AVI, mas por bem pouco, os restos dos formatos perdem para esses dois veio, quando são um pouco bonitos ficam grandes ao extremo!!! PRGRAMA PARA CONVERSÃO fácil E EFICIENTE: ANY VIDEO CONVERTE, TOTAL VIDEO CONVERTER, WIN AVI, TODOS OS TRÊS APLICATIVOS TRABALHO COM MULTIPPLOS FORMATOS DE CONVERSÕES ;). QUE DEUS ABENÇÕE À TODOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RMVB tem uma perda de qualidade muito grande, MKV perde menos qualidade que o RMVB e tem uma compactação próxima.

AVI tem os arquivos muito grandes, dependendo da forma que for feito (usando Adobe Premiere Pro, seguidamente 3 minutos de video ficam com mais de 1GB, mas depende muito da qualidade do video, resolução

se configurar corretamente na hora de deixar em AVI, ele se torna o melhor tipo de arquivo de se trabalhar, pois apesar de ser um pouco maior que os outros, tem boa qualidade de imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • mês depois...
Chê quero deixar um arquivo de vídeo(um filme em DVD pra ser mais exato) o menor possível sem compacta-lo.

Como faço isso...?

Tenho no pc o format Factory e o DVD shiring de programas!

Aguardo resposta!

Muchas gracias!

Apenas pra deixar informações úteis a quem pousar por aqui... diminuir o tamanho de um arquivo de vídeo sem compactá-lo é impossível, não existe milagre. Por definição... diminuir é compactar, com consequente perda de qualidade da imagem, não adianta. Porém, hj em dia a maioria dos codecs avançaram bastante, e obtém-se boas taxas de compresssão ( ou seja, diminuição do tamanho do arquivo original) com perda de qualidade da imagem imperceptível a olhos comuns.

Na minha opinião o RMVB é de longe o melhor formato de compactação que existe, seguido de longe pelo AVI. Esse papo de que RMVB perde muita qualidade é conversa pra boi dormir. Pois, mais importante do que o tipo do codec, a habilidade de quem encoda é fundamental. Pra exemplificar... eu gravo episódios de desenhos animados da Tv com placa de captura, que no formato original, mpeg2, ficam com 1,2 GB. Convertidos pra AVI usando o VirtualDub como encoder e o xvid como codec, eles ficam com 150 MB e qualidade de imagem perfeita, quase igual o original. Convertendo pra RMVB usando o Easy Realmedia Producer, os mesmos arquivos ficam com 80 mb, ou seja, quase a metade dos arquivos xvid, e qualidade da imagem idêntica ao original em mpeg... ou seja, não tem como dizer ke o RMVB seja ruim, está aí a prova. Tem uns arquivos RMVB muito porcos pela internet, mas são feitos por pessoas que não sabem explorar as características do codec.

O MKV é coqueluche pela internet, mas não sou fã dele não... porém, tem a seu favor ser opensource e recursos mais avançados como portar legendas, varias trilhas de audio, e tudo mais... já o real media é proprietário. mas em termos de compressão com boa qualidade de imagem, não tem pra ninguém, o RMVB arrebenta. O MKV (matroska) tem um poder de compressão semelhante ao Xvid... e ambos perdem pro RMVB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Tem que ver mesmo , nosso amigo ai em cima deu a comparação exata, o verdadeiro avi no minimo ele é 40 gigas !!! isso mesmo, o avi original é isso mesmo, agora esses avi que vimos por aii , como nesses sites de download e tudo avi comprimido que eles chamam de dvdrip ou divx que da mais ou menos 700Mb, mais voltando o assunto, se você quiser somente guardar você pode muito bem convertelos para o formato FLV. fica bem pequeno e não perde muita a resolução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer o menor possivel?

Passe para 3gp.

Mas eu recomendo o MP4 (menor que RMVB com qualidade superior) ou MKV com o H.264 (não tão pequeno, mas com uma ótima qualidade de vídeo).

Diga exatamente o que você quer capturar (séries, desenhos, programa Mais Você), espaço em disco que você pretende usar para isso.

Dai fica mais fácil te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

cara quanto a compactaçao e qualidade eu te indico você converter para rmvb qua sao pequenos e com qualidade muito grande ao meu ver melhor que eo avi que eles acitam acima ai . se e so pra ter guardado como arquivo o rmvb e uma boa opção garanto que um jogo de umas 2 horas vão dar pra por muitos jogos num unico disco de dvd pra você quardar ai .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...