Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

*.bat no linux


MESTRE-ANDREI

Posts recomendados

Gostaria de saber como fazer arquivos tipo os *.bat do windows, só que para linux.

Que extensão os arquivos devem ter?

posso colocar os comandos normalmente dentro dele, ou precisa ter um comando de inicio e fim?

no windows eu adiciono meus comandos no autoexec.bat, para que eles sejam iniciados juntamante com o windows, e no linux? em que arquivo devo adicionar?

Obs.: eu uso o conectiva 9, com iniciação pelo Grub.

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser feito com varias linguages, as que sei, perl .pl python .py ou shell script sem terminação.

Para criar uma em shell script, digita vi, e escreve qualuqer coisae salva com um nome qualquer, para tornar executavél o hell script chmod +x ou chmod 0755 , ou 0644.

Agora colocar para iniciar no conectiva não sei, no caso o grub ou lilo não têm influêcia sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei o Conectiva (mentira... já usei, mas tenho vergonha de admitir)... mas já que ele é baseado no Red Hat então deve ser a mesma coisa... para ser iniciado junto com o Linux coloque o comando no /etc/rc.local...

Para que você faça um tipo de ".bat" no Linux crie shell scripts mesmo... mais ou menos assim o estilo:

# !/bin/sh

# Antony People

# Descrição

touch ~/docs/data.do.teste

date >> ~/docs/data.do.teste

# Fim

Procure no Google ou em tutoriais pela net sobre shell scripts que você acha muita coisa...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...