Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
markawa

LG 4120B

Recommended Posts

Ola à todos.

Já pesquisei, procurei, atualizei firmware, fucei, fiz de tudo e não vai, então a última esperança é perguntar aqui no fórum.

Tenho um gravador de DV LG4120B que n ão lê nem grava DVD's nem a pau.

CD-R, vai tudo bem, le e grava mas quando insiro uma mídia de dvd em branco, recebo a mensagem que não há mídia presente no drive. Se acesso o drive pelo windows explorer, este me dá o drive como unidade de cd-r, mesmo sendo dvd-r com uma mídia dvd+r em branco nele.

Quando coloco um filme de dvd nele, nada acontece, fica lendo um tempão e depois dá pau.Sei que não é problema de região, pois o meu esta configurado para região 1, e tenho dvd da região 1 e 4, e testando os dois, dá na mesma.

Eu acho que só pode ser defeito do drive,mas se fosse, este leeria e gravaria cd-r's?Não acho provável.

Alguém aí tem uma ideia para me animar, ou jogo a porcaria no lixo mesmo?

Obrigado à todos que ajudarem

Roger

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, são canhões diferentes para CD e DVD...

Compartilhar este post

Link para o post

Xiiii!

Então pode ser que o do DVD foi pro saco!!

Roger

Compartilhar este post

Link para o post

o cara o negocio é o seguinte, eu não sou muito intendido nesse assunto

mais tive o mesmo problema e procurei me informar

não é problema de software não, o negocio é assim, o combo leitor e gravador de dvd trabalha com 2 diodos laser, que são as lentes de leitura, só que pelo que eu vi isso é tipo acoplada, porque é só um leitor com 2 lentes, e um leitor é de gravação e leitura de cds e o outro e de dvd, se o de dvd ferro pode dizer adeus, é normal o de dvd ir primeiro mesmo, porque é muito usado, são normalmente 2 horas rodando direto, e os de cds são alguns minutos, ou pode ser alguma chujera na lente, dai você procura por um topico de como limpar lentes de leitor, ou tambem pode ser os rotores que são desengrachados dai tambem topicos por ai pra resolver isso, se isso não der dai sim pode esquecer! mais tenta limpar, engraxar e depois toma alguma decisão, o antigo que eu tinha eu dei pra um amigo e depois fui ver se arumava e consegui, ea só falta de graxa.

mais é isso ai!

falou!

não sei se ajudei mais já tive esse problema

é chato

falou

fui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais