Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cd-rw e dvd a partir de qual pc posso instalar


Posts recomendados

Postado Originalmente por raphapaty@08 de março de 2005, 22:21

Mas e cd-rw a partir de qual ?

Antes de adquirir um drive DVD-RW ou CD-RW você deverá ler na caixa do produto as especificações mínimas, lá consta o tipo de máquina e o Sistema Operacional que poderá rodar o drive.

Esses dados também poderão ser obtidos nos sites dos fabricantes, é só acessar os sites de acordo com a marca desejada.

Acontece que alguns CD-RW antigos rodam em máquinas antigas, coisa que a maioria dos CD-RW novos não fazem.

Para DVD-RW é necessário um mínimo de memória RAM, coisa que as máquinas antigas não possuem é memória e sim uma breve lembrança, não tem como aumentar o máximo que uma máquina antiga aceita de RAM, existe uma limitação inclusive nas máquina novas.

Por exemplo minha máquina aceita no máximo 3gb de RAM, apesar de paracer muito com o tempo não significará muita coisa e serei obrigado a trocar minha máquina ou trabalhar limitado.

Houve uma época que 16mb de RAM era muito, as máquinas antigas têm em média 16mb de memória RAM, algumas 8mb ou 4mb.

Sites: LG Br e Sony Br

Para você ter uma ideia, um CD-RW LG atual requer:

- Processador (CPU):

Mínimo: Pentium 350 Mhz (ou superior),

Indicado: Athlon K6 II 500 (ou superior);

- Memória Ram mínima:

Windows 95/98: 64 Mb ou mais,

Windows XP/NT 4.0: 128 Mb recomendado,

Windows 2000/Me: 128 Mb recomendado.

- Disco Rígido:Espaço livre de 700 Mb;

- Interface: IDE (escrava / mestra);

- Baia em Gabinete: com altura de 5 1/4';

- Alimentação: tomada interna de +5V/+12V;

- Sistema Windows 95/98/2000/Me/XP ou NT4.0;

- Discos CD-R, CD-RW: mídias de alta velocidade.

Espero ter ajudado.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...