Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio e Vídeo


Posts recomendados

Lulla (vale???),

1. Qual tua placa de captura?

2. Qual(ais) o(s) teu(s) soft(s) de captura?

3. Quando acontece a assincronia? Logo após a captura, ou, depois da compressão para outro formato?

4. Ainda no computador já esta presente esta defasagem, ou, ela aparece quando queimas o CD - DVD?

5. Costumas capturar com um soft em um determinado formato para depois recodificares para outro formato de vídeo com outro prog de desenvolvedor diferente.

6. Usas os famigerados Virtuais Istoeaquilo, e, depois os TMPGEnc da vida para recomprimir.

7. Quem te obriga a usá-los? É atua placa de captura que não é compatível com outros programas?

8. Tens uma partição no teu HD só para armazenar arquivos de vídeo capturado e / ou autorado?

9. Usas colocar efeitos, como transições, imagens estáticas, etc. ao autorar teus arquivos?

10. De que fonte estás capturando? VCR ou TV?

11. O que é realmente um Athlon 2.800? Qual a freqüência nominal em Gigahertz desta CPU?

Soçarba...

Mr. Walker

Obs. São tantas emoções que provocam desajustes que fica difícil te responder de prima sem se ter conhecimento dos meandros do drama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, eu também arrumei sarna pra me coçar... :(

Fiz um upgrade na minha máquina: troquei minha velha ECS K7S5A por uma ASUS A7V-600, e um HD de 40 GB por outro de 120 GB 7200 RPM. A consequência dessa "melhoria" foi que a minha PlayTV HD passou a ter problemas de sincronismo entre audio e vídeo. Já desfragmentei os discos, deixei a placa com uma IRQ exclusiva, fiz de tudo que aparece nos tópicos e não tem jeito. Na verdade é uma perda de sincronismo progressivo e só começa a ficar perceptível após uns 20 minutos de captura, o video vai ficando adiantado em relação ao áudio. Tô quase afim de voltar para a máquina antiga, que me permitia várias horas de captura sem qualquer problema.

Misterioso :tantan: , será que tem a ver com a placa-mãe? eu praticamente reinstalei o mesmo S.O. e os mesmos programas, tudo do jeito que era. E o pior é que o problema ocorre não apenas com o videocassete, mas também com capturas a partir do sintonizador da própria placa. testei todas as versões de drivers da placa de captura e nada...

Oportunamente seguirei a sugestão do nosso amigo Mr Walker e partirei para uma Avermedia ou algum conversor externo. Mas de qualquer forma gostaria de resolver esse mistério... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico de Sincronia de audio e video...

Instalei a minha PlayTV HD em um micro Sempron 2300+ (178MHz X 9 = 1600 MHz), 256MB DDR400 mas a decodificação de TV pelo Dscaler parece um pouco engasgada e granulada mesmo em 720X640. Em outras resoluções ele continua com os mesmos problemas. Usando a decodificação via Direct Show ele fica com imagem OK mas o audio perde totalmente a sincronia. No micro anterior (XP2400+ 512 MB DDR400) o mesmo não ocorria tanto usando os drivers do Dscaler quanto com os q vem com a placa.

Acredito q o problema seja devido ao hardware, gostaria apenas de uma confirmação pois acreditava q essa configuração era suficiente p/ decodificar o sinal de TV, apenas.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Tin-Ha,

Sempron 2300+ (178MHz X 9 = 1600 MHz), 256MB DDR400 - (XP2400+ 512 MB DDR400)

Sem saca eu fico voando sobre o que seja um Semprom 2300 e um XP2400. Qual é a freqüência de trabalho de cada um deles?

Tenho um P-IV 2.53 GHz, 512 DDR e HD 80 + 80 Seagate + Maxtor de 7.200 rpm cada. Ganhei recentemente de um usuário arrependido (paguei um preço simbólico), uma PlayTV HD. Com o driver baixado do site da Prolink e o WinDVR3 faço uma captura em 720 x 480 pixel que se pode chamar de louvável em se tratando de Pixel View. Porém para por aí. Qualquer outra fórmula o bicho pega.

Tenho um P-III 600 MHz com mais de 700 de DRAM. Ainda não experimentei a PlayTV HD nele. O que é que tu achas que vai acontecer? Nem me arrisco a pensar. Já fiz isto com a minha Voodoo 200 PCI e o resultado foi uma lástima.

Já fui apaixonado pelo nome Asus.Minha placa do P-III é um P3V4X Offboard. Experimentava muitos conflitos de hardware (placa de captura, placa de áudio, modem, controladora scuzzi, etc.)

Quando montei meu P-IV, radicalizei!!!

De quem é o Processador?

Da Intel? Então, Placa Mãe Intel. E, oie bichiiinnn!... Passei um bom tempo usando tanto o som quanto os gráfico omboard da Intel D845GBVL, without any trouble. Depois comprei a ATI 7.500 e a Creative Live! 5.1.

Após montar esta configuração, nunca mais tive problema de Assincronia de Áudio / Vídeo. Permaneceram os gasps, flickers e combings, até que, seguindo uma deixa de um companheiro de fórum, comecei a pesquisar sobre Field Order e Interlaced e Deinterlaced Output.

A defasagem entre áudio e vídeo pode ser causada por "ene" fatores tanto de hardware quanto de software. Cada caso deve ser analisado separadamente. Para poder arriscar a dar um palpite ter-se-ia que ter conhecimento pelo menos das questões que foram colocadas ao Lula, companheiro que deu início ao tópico. Assim mesmo, a pessoa mais indicada para chegar a conclusão final é o usuário do material. Há arquivos que já na captura apresenta o problema; outros ao comprimir-se de AVI para qualquer dos MPEG; alguns durante a edição com inserção de transições e outros efeitos. Alguns apresentam a defasagem ao serem submetidos ao Nero ou outro queimador.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mr. Walker,

A freq. do meu XP2400+ é 2.0GHz. Com ele tudo funcionava direitinho, decodificação de TV, Captura de video, etc tudo com sincronia perfeita e sem problemas de resolução. Acredito q seja mesmo a configuração mais fraca q esteja causando esses problemas de decodificação de TV (não de captura de video). Só queria ter certeza disso pois já vi micros mais fracos que o Sempron 2300 (1.6GHz) decodificando TV com ótima qualidade no Dscaler. Porém a placa era baseada em um BT787p e não em um CX2388x.

Obrigado mais uma vez!!!!

PS: Caso ainda tenha algum palpite por favor fique a vontade em comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eU TENHO AQUI TB UMA PLAYTV-HD e to com o cabelo arrepiado já ...

Já faz quase 01 ano qe to tentando entrar em acordo com hardware+software+placas+HDS e não obtive sucesso AINDA ... mas eu so persistente...vamos lá :

Objetivo:

Capturar Video8 da sony handcam e passar pra CD seja lá qual formato DER.

Configuração:

P4 HT 2.8 - 1G RAM (2x512 em dual)

Placa PLAYHD-TV com o driver correto CX2388x. (não o original)

HD 120GB FAT32 (7200) - para o sistema - programas

HD SATA 80GB para captura (barracuda seagate 7200)- ta com 60GB disp. e sempre defragmentado

WinXP SP2

Já tentei os softs:

-Pinnacle Studio 9.3 plus - não me da suporte pra PAL-M

-WinDVD creator - bateu na trave: drop frames e pequenos quadriculados

-VirtualDUB 1.5 - Não consigo resolução de captura maior que 352x288

-iuVCR: captura até que legal mas quando vou queimar pra VCD fica ruim

PELO AMOR DE DEUS !!! SERÁ QUE TERIA UM SANTO AI PRA ME AJUDAR ????edu

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Normalmente a perda de sincronismo ocorre quando há perda de quadros dirante a digitalização.

Tenho ima Pinnacle 8 AV DV, e troquei tudo até nmotherboard, e reparei que havia só falte de sincronismo quando havia perda de quadros durante a transferencia.

Acho (agora no terreno das hipoteses) que quando há perda de quadro , o sistema desconsidera a imagem, mas mantém a trilha sonora, o que com o tempo vai se dessincronizando.

Quando iocorre isto, movo manualmente a trilha sonora e voui testando durante a edição, até acertar o sincronismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardosilvars@07 de março de 2005, 15:33

Pois é amigo, eu também arrumei sarna pra me coçar... :(

Fiz um upgrade na minha máquina: troquei minha velha ECS K7S5A por uma ASUS A7V-600, e um HD de 40 GB por outro de 120 GB 7200 RPM. A consequência dessa "melhoria" foi que a minha PlayTV HD passou a ter problemas de sincronismo entre audio e vídeo. Já desfragmentei os discos, deixei a placa com uma IRQ exclusiva, fiz de tudo que aparece nos tópicos e não tem jeito. Na verdade é uma perda de sincronismo progressivo e só começa a ficar perceptível após uns 20 minutos de captura, o video vai ficando adiantado em relação ao áudio. Tô quase afim de voltar para a máquina antiga, que me permitia várias horas de captura sem qualquer problema.

Misterioso  :tantan: , será que tem a ver com a placa-mãe? eu praticamente reinstalei o mesmo S.O. e os mesmos programas, tudo do jeito que era. E o pior é que o problema ocorre não apenas com o videocassete, mas também com capturas a partir do sintonizador da própria placa. testei todas as versões de drivers da placa de captura e nada...

Oportunamente seguirei a sugestão do nosso amigo Mr Walker e partirei para uma Avermedia ou algum conversor externo. Mas de qualquer forma gostaria de resolver esse mistério... :goff:

Resolvi meu problema após tentar inúmeras alternativas sem êxito. O sincronismo A/V ficou perfeito após habilitar o som on-board e desinstalar a Sound Blaster. Resta agora buscar uma explicação científica para o fato. A minha sorte é que o som on-board dessa placa-mãe é de boa qualidade. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forró (for all),

Tô gostando!...

O tópico está ficando rico de experiências e de soluções.

Volto a dizer que é tantos fatores que podem causar a assincronia vídeo / áudio que as soluções passam a ser em igual número, e, vezes até, invertidas.

No caso do Richie a solução encontrada foi desinstalar a placa de som hospedada e ficar com o som onboard da Asus A7V-600. Já li depoimentos de usuários das *stepmotherboard PCChips que resolveram o problema de dessincronia substituindo o som onboard que estava sendo usado por uma placa de som offboard.

*stepmotherboard = placa madrasta.

As placas mãe com tudo onboard não são ruins porque são onboard, são ruins porque são PCChips, Asrock (linha popular da Asus). etc. Aqui está o testemunho do Richie que possui uma Asus (de primeira linha), e, o meu que já tive uma PCChips e hoje (há mais de dois anos...) uso uma Intel D845GBVL, tendo utilizado seu áudio e gráficos onboard por muito tempo sem experimentar qualquer conflito.

Tal caso enseja-me relembrar o que costumo dizer com relação ao chipsets da família BT8xx usado em diversas placas de captura Pixel View: - As placas que dotavam os BT8XX, - da Conexant - não eram ruins porque eram placas de baixo custo, e sim porque eram Pixel View PlayTVqqcoisa. Tive eu uma AVerMedia com o BT878 Série-13 que dava um banho em todos as outras, de fabricantes diferentes que usavam tal chipset. Nada de conflitos; nada de assincronia (o série-13 corrigira este bug, quando causado pelo decodificador); nada de problema de driver; nada de incompatibilidade com soft third part.

Hoje, as Pixel View estão usando os novos chips Conexant da família CX238xx, e, a situação se repete. O modelo AVerMedia Ultra Center PCI 500 (460 a 500 paus), usa o CX23880, e, é um doce. Novamente o problema não é o video decoder, é o fabricante da placa.

O companheiro Companheiro destaca o fato de uma fita com ruído de vídeo fazer perder frames durante a captura causando neste, desta maneira, o áudio ficar atrasado em relação ao vídeo. A solução encontrada por ele foi sincronizar manualmente durante a edição do clip - fiz muito isto com o Sound Forge da ex-Sonic Foundry.

But, quando é o áudio que está adiantado - quem gerou a falta de sincronismo? Claro, que o mordomo poderia ser novamente o tape de VHS com ruído / falha na trilha de áudio. Entretanto, tanto um quanto o outro, pode ser originado pelo hardware ou pelo soft de captura, edição ou mesmo de queima. Quando eu usava o trio infernal / *cinelândico VirtualDub / TMPGEnc e Nero, sempre estava envolto com tais troubles.

Outro programa que eu usava muito nos primórdios, pois, um dos pioneiros em transformar arquivos DVD ripados em AVI com compressão DivX, era o FlaskMPEG, que era um orifício estreito, danado para gerar estes problemas, pelo menos, com a minha configuração (P-III 600MHz) paupérrima para a o estágio atual.

Bem, acho que tomei chá de agulha de vitrola quando eu era garoto, pois, falo que só a nêga do doce. Intervim novamente no tópico para trazer um alento ao desesperado fellow Villas:

1. Aqui está o driver certo para a PlayTV HD: http://www.prolink.com.tw/english/download...ia.htm#PlayTVHD

2. Aqui está o soft (WinDVR3) com o qual a PlayTV HD tem um performance menos ruim:

http://www.intervideo.com

Soçarba...

Mr. Walker (light)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é rapaziada, esta coisa de capturar video não é uma coisa táo fácil não, mesmo com um bom arsenal de hardware. Se não sabe-se configurar bem os hardwares e programas tudo (ou quase tudo) saira errado, pelo q tenho percebido ate agora. Tenho enfrentado ate mesmo problemas apos a editoraçao como foi citado. Sao inumeros problemas q os programas de editoracao e captura podem oferecer.

O q vocês acham de uma Pixelview Play TV MPEG2? posso conseguir resultados bons com ela ou apenas resultados porcos?

tenho enfrentado estes problemas de sincronia gravando direto em mpeg2 mas isso não ocorre em todos videos e nem todas vezes no mesmo video, pelo q eu tenho observados nos meus testes ainda.

queria saber o que sao estes defeitos q ocorrem na imagem de um VHS q parece q a imagem vai dobrar no meio...?

alguem me indica um software de captura para videocassete q não fornece em NTSC? pois o Ulead Movie Factory recebe apenas em preto e branco de meu video, alias, so consigo capturar normal pelo PowerVCR, q é um programa q tem la suas limitacoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantom who walks@17 de março de 2005, 19:45

Bem, acho que tomei chá de agulha de vitrola quando eu era garoto, pois, falo que só a nêga do doce. Intervim novamente no tópico para trazer um alento ao desesperado fellow Villas:

1. Aqui está o driver certo para a PlayTV HD: http://www.prolink.com.tw/english/download...ia.htm#PlayTVHD

2. Aqui está o soft (WinDVR3) com o qual a PlayTV HD tem um performance menos ruim:

http://www.intervideo.com

Soçarba...

Mr. Walker (light)

Bom ... por partes:

Sobre o driver certo pra PLAYTV-HD ... baixei esse ai que é o 881M3

Eu ja usava o 881M2 pra minha placa .. bate o numero certinho mas o resultado final é ruim ... por muito custo aprendi com um pessoal técnico na net que o drive da PlayTV PVR(sérieM2 ou MK2) funcionava melhor ... dito e feito ...

Eu até baixei o 881M3 (sap e sei la mais o que) do link citado acima pelo Mr.Walker que é o atual ... tem algumas melhorias mas só perfumaria ...resultou em travamentos aleatorios aqui hoje.... o que tinha que arrumar, não arrumaram .... o da PVR (M2) ainda é melhor !

Reinstalei tudo ... ainda bem que eu guardei.

Dados da placa:

CX881PL+ (rev 1G)

Chip: Conexant CX23881-27

Receptor Philips - W03-410025

s/n: 4100250009B

Bom ... o rolo todo tá em que minha FONTE que gerou todo esse rolo é uma filmadora SONY handycam Video8 com saida PAL-M ... manjou? NADA toca essas fitinhas a não ser outra cam Video8 ...se fosse NTSC eu tava até feliz hehe.

Capitulo de hoje:

Reinstalações de drives mils ...voltei pro que estava antes.

1-Li num desses foruns da vida que seria bom reservar um IRQ só pra placa de captura ... depois de muito me bater e ja na terceira reinstalação dela eu descobri que colocando-a no primeiro slot mais próximo do processador o Windows atribuiria um IRQ só pra ela ... e num foi que funcionou ??!?!?!...(entrando nos conformes- se me mandarem botar uma banana do lado dela um experimento heheh)

2- Importante... comprei um cabo de ligação da placa para o video (blindado e balanceado .. diz que é mas por 8 reais acho que me enrolaram !) bom .. vamos tentar ... tá barato e cabos nunca são demais.

3 - Li um post de um cara que explicou sobre o tamanho da captura e as duas bandas ... experimentei queimar um CDRW : captura com o iuVCR alternando as capturas do mesmo trecho da fita(20seg) nas variações:

sem codec(puro) e com Huff , com e sem filtro Deinterlace nativo do iuVCR nos tamanhos 640x480, 320x240, 720x480, 352x240 e 704x480.

Resultado: A resolução da captura FEZ UMA ENORME DIFERENÇA !!! JUNTANDO COM AS MUDANÇAS EU ACREDITO (e os tamanhos falaram mais alto), foram: 352x240 QUE FICOU MUITO BOA e ai resolvi dobrar o tamanho (não sei se fiz corretamente) para 704x480 pra tentar alcançar uma captura de melhor qualidade, se é que faz diferença pois depois na conversão pra SVCD fica menor certo? ... a primeira vista na minha WEGA 34" e DVD Poioneer não alterou o visual dobrando o tamanho da captura ... só que os 20 segundos passaram de 50MB pra 160MB (triplicou o tamanho???).

Isso tudo aqui vai virar blog ...na segunda já deve estar no ar .. entre os testes eu fiquei entretido e não deu tempo.

Outra coisa que fiz foi emprestar uma PLAYTV mpeg2 (chip conexant Fusion 878A que dizem que é 8bits contra 10 da CX23881) pra testar ... vamos ver os resultado e o caos pra instalar e configurar.

valeu pela atenção de todos ... me esta sendo de grande valia ...vamos postar mais por favor !!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas:

Edu

www.villasweb.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Villas,

A receita certa seria com:

1. Driver 881M3;

2. InterVideo WinDVD3

Foi testado?

Ganhei uma PlayTV HD do Aldo_Levi, que comprou uma AVermedia - por indicação minha - e um transcoder PAL-M / NTSC; ficou tão feliz da vida que me repassou a HD para fazer experiências por um preço simbólico e nunca mais apareceu em fórum nenhum nos quais já peregrinava há mais de dois anos com sua cruz (PlayTV HD).

Esta, está aqui no meu PC, montada ao lado da minha ATI AIW, capturando menos ruim (diria até, de maneira louvável...), com a dupla drive / soft indicada por mim.

Vai lá, vai!...

Mr. Walker

Obs. Não esquece de desinstalar os drivers anteriores. Para ter certeza disto desinstala inclusive fisicamente a placa dando um boot no micro sem ela, desligando e, depois, reinstalando fisicamente a PlayTV, cancelando a instalação automática pelo instalador do Windows, e, fazendo a instalação manual pelo Gerenciador de Dispositivos, direcionando o instalador para a pasta onde está o driver 881 M3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantom who walks@19 de março de 2005, 10:37

Villas,

A receita certa seria com:

1. Driver 881M3;

2. InterVideo WinDVD3

Foi testado?

Ganhei uma PlayTV HD do Aldo_Levi, que comprou uma AVermedia - por indicação minha - e um transcoder PAL-M / NTSC; ficou tão feliz da vida que me repassou a HD para fazer experiências por um preço simbólico e nunca mais apareceu em fórum nenhum nos quais já peregrinava há mais de dois anos com sua cruz (PlayTV HD).

Esta, está aqui no meu PC, montada ao lado da minha ATI AIW, capturando menos ruim (diria até, de maneira louvável...), com a dupla drive / soft indicada por mim.

Vai lá, vai!...

Mr. Walker

Obs. Não esquece de desinstalar os drivers anteriores. Para ter certeza disto desinstala inclusive fisicamente a placa dando um boot no micro sem ela, desligando e, depois, reinstalando fisicamente a PlayTV, cancelando a instalação automática pelo instalador do Windows, e, fazendo a instalação manual pelo Gerenciador de Dispositivos, direcionando o instalador para a pasta onde está o driver 881 M3.

TEstei esse drive mas não vai aqui ! .. voltei para o PLAYTV PVR 2.0 que é o que funcionou aqui ...

Toi capturando com o iuVCR com Huff 2.0.0 em AVI e o arquivo parece ficar beleza mas pra testar o processo todo preciso prosseguir da seguinte maneira:

Parâmetros da captura>>

YUY2 - 704x480 - Huff 2.0.0 - Filtro Deinterlace(nativo do iuVCR)

Após salva a captura AVI puro (que fica gigante), eu quero editar no Premiere Pro 1.5, que é o que me dá mais recursos para tal, e ai vem mais dúvidas ... importo o arquivo direto para o Premiere? ... codifico ele pra algum formato antes de importar?? que formato? - já tentei o TEMPenc mas quando coloco MJPEG2 ele diz que expirou o trial ... :angry:

No premiere em Adobe Media Encode (ele encoda com o Mainconcept), que paramentros eu devo usar pra SVCD (diz que a qualidade é melhor que VCD ??) e se eu for gravar em DVDR ou DVDRW a qualidade fica melhor ??? em qual template de formato ....

Só depois que eu tirar estas duvida poderei fazer os testes finais e ver se a captura nos parâmetros citados acima deram certo !

BRIGADÃO MR jony WALKER !!!!

VILLAS

PS.: MONTEI UM BLOG COM ESSE ROLO TODO .... LA TEM FOTOS DA PLACA E MINHA CONFIGURAÇÃO DETALHADA.

PLAYTV-HD WEBBLOG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantom who walks@19 de março de 2005, 10:37

Villas,

A receita certa seria com:

1. Driver 881M3;

2. InterVideo WinDVD3

Foi testado?

Ganhei uma PlayTV HD do Aldo_Levi, que comprou uma AVermedia - por indicação minha - e um transcoder PAL-M / NTSC; ficou tão feliz da vida que me repassou a HD para fazer experiências por um preço simbólico e nunca mais apareceu em fórum nenhum nos quais já peregrinava há mais de dois anos com sua cruz (PlayTV HD).

Esta, está aqui no meu PC, montada ao lado da minha ATI AIW, capturando menos ruim (diria até, de maneira louvável...), com a dupla drive / soft indicada por mim.

Vai lá, vai!...

Mr. Walker

Obs. Não esquece de desinstalar os drivers anteriores. Para ter certeza disto desinstala inclusive fisicamente a placa dando um boot no micro sem ela, desligando e, depois, reinstalando fisicamente a PlayTV, cancelando a instalação automática pelo instalador do Windows, e, fazendo a instalação manual pelo Gerenciador de Dispositivos, direcionando o instalador para a pasta onde está o driver 881 M3.

BOM AI VAI:

Após desinstalar tudo de novo inclusive removendo a placa e rebotando, reinstalei como o Mr. Walker sugeriu que funcionaria com o drive mais atual da Prolink (881M3) ....

A captura parecia muito boa e no DVD (gravado no NERO como SVCD - mesmo formado da captura) me pareceu de 0 a 10 uns 7 !

Problemas reticulas em alguns pontos e quadriculas como nas figuras abaixo:

Reticulas:

shotPM.jpg

Quadriculas:

quadriculas.jpg

E aqui um outro teste instalando uma PLAYTV-MPEG2 que deu na mesma bos** !!

Quadriculas:

quadriculas2.jpg

O resultado final tanto gravando direto o MPEG da captura setado para SVCD MPEG2(template do WinDVR3) como editando no Adobe premiere pro 1.5 e encodando no template SVCD (Main Concept) tudo em NTSC, fica igual ... quadriculas ...

Comparando a CAM ligada a TV é um disparate a diferença TREMENDA de qualidade pois o Video8 é melhor do que VHS normal !

Penso ser a qualidade de captura da placa o problema !

?????

uffff ... que inferno !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mais uma dúvida aqui ...

Eu abri um DVD (pirata) que na verdade acho que a midia é um CDR normal (provavelmente VCD) do Gladiador e notei que o arquivo maior na pasta MPEGAV é um arquivo .DAT (AVSEQ01.DAT) e quando eugravo um SVCD tanto com o NERO como com o WinDVR3 o arquivo que fica la na midia é um AVSEQ01.MPG ???

Qual a diferença e porque isso ocorre???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por Lula Valle@06 de março de 2005, 19:06

Olá moçada . Temos algum caso de não sincronismo entre o ádio e o vídeo na captura analógia . (quando captura !!!!!)

Minha máquina é :

A7N8X-X

Athlon 2800

512 Ram / DDR 400

Hd 80 Giga / 7200

Placa de vídeo G-force 4 / 128 M

  Valeu !!!!

OLÁ

Vi que você postou em março, quem sabe já tens a solução e pode me ajudar???

minha máquína é bem parecida com a sua.

A7N8X-X

Athlon 2600

512 Ram / DDR 400

Hd 80 Giga / 7200 (partições de 20 e 60)

SOMENTE A PLACA DE VIDEO não TENHO CERTEZA, sei que é 128 G_force não sei detalhes.

sempre capturei e editei sem problemas usando o studio 9. placa DC10plus da pinnacle.

na semana passada atualizei meu windows xp para o sp2 e o studio para a versao 9.4.3; desde então estou tendo problemas logo no início da captura, se capturo em MPEG o som fica adiantado, se capturo em AVI, o som fica atrasado. Mandei um mail para pinnacle, me pediram para desinstalar o sp2 do windows, mas não quero fazer isto sem ter certeza, naõ tem muita logica ficar com o pc desatualizado.

se tiver alguma dica agradeço.

sograo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá amigos to com um problema, possuo uma placa de captura Plau Tv Pró Ultra da PixelView ocorre que quando faço uma captura a partir do video cassetr o som fica sumindo e voltando por aproximadamente 10 minutos depois fica perfeito, alguem tem alguma dica ai p/ me passar, ah tenho um computador AMD Sempron 2300

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Pessoal,

Preciso capturar um video de uma filmadora Sony DCR HC32. Tenho um Asus com placa IEEE 1394, mas ainda não tenho conexão firewire.

Estou tentando inicialmente conectar a filmadora ao Note através de cabo USB. Mas não tenho o software ou driver desta filmadora Sony. O programa de captura e edição não consegue localizar a filmadora.

- Onde posso encontrar o software e drivers da HC32?

- Após esta instalação conseguirei conectar e capturar da filmadora?

Agradeço pela ajuda,

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...