Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como você conheceu o Linux ?


Guilherme Paula

Posts recomendados

Olá galera, falem como vocês conheceram o Linux, e quando...

Eu conheci no começo de 2004, quando meu primo pediu pra eu pegar o Kurumin para ele, e gravar num CD. Eu não entendi nada, entrei no site do guiadohardware (fiquei tentando umas 10 vezes, porque sempre eu colocava no final .com.br e ia pro Clube do Hardware :P até que percebi que tinha que colocar .net :stupid: ). Depois de copiar um CD pra ele, copiei pra mim também (tinha comprado uma pilha de 100 CDs) rodei, e gostei. Em menos de 10 minutos já estava na internet, e a partir dai, comecei a ler a documentação do Morimoto... e estou cada dia aprendendo mais. :rolleyes:

Hoje estou com o Kalango, e Debian-BR-CDD instalados aqui...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheci o Linux quando entrei na faculdade. Alguns dos meus amigos na computação usavam. Daí, por curiosidade, resolvi começar a usar. A distro utilizada era a Debian. Achei bacana. Depois fui atrás de outra distro e comprei a conectiva 10. Adorei...Agora tenho ela no meu micro em dual boot com o win2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a bater a cabeça com esse tal de linux em 2002, vendo alguns usuários do redhat. Achei muito esquisito o sistema, perdi a cabeça várias vezes com o conectiva e outras distros, mas eu comecei a me aprofundar realmente em 2004 quando conheci o slackware 8.1 que um amigo tinha testado (ele num gostou) e me emprestou o cd. :stupid:

O linux me trouxe uma nova rotina de vida, todo dia é uma coisa diferente que aprendo, seja nos fórums, sites diversos, revistas, amigos... sempre estou obtendo informações sobre linux, o que quebrou aquela monotonia de ser um usuário do windows.

Fui!!!!!

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim td começou em 1994, quando a minha escola tinha uns 2 IBMs pra secretaria. eu ia lá fuçar e via q tinha um sistema com um [root@tty0]:_ esquisitão. eu digitava CLS e não dava em nada, nem conseguia controlar aquilo! hahahahaha...

mais tarde eu fui aprendendo por fora, começei a mexer mais e descobrir sobre o linux.

ano passado me obriguei a ter o linux como único sistema operacional na minha máquina, e nos dias de hoje faço dessa obrigação um prazer.

1994... 11 anos de linux! tô ficando velho hein!!

geração Caldera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um rato de bibliotecas e livrarias... estava na Livraria Saraiva (janeiro de 2004) na area de informatica quando vi um livrinho com um pinguim na capa e fiquei curioso... era de um tal de Carlos Alberto (se não me falha a memoria) e ele escrevia sobre um sistema operacional diferente (muito loco para ser sincero)... li o livro todinho naquela tarde mesmo e me apaixonei... hoje uso meu Slackware Linux 10.0 com orgulho de saber usar o pinguim...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Linux, desde 2000, eu começei a usar mesmo em 2004. Usei o Freedows, Kurumin, Conectiva 10, que é show, mas Kurumin 4.0 comanda! Mas já operei pelo VMWare um Slackware 8.0 e estou querendo operar um FreeBSD! Atualmente uso Windows XP e Kurumin 4.0 em dualboot. Dois servidores! Quero me aprofundar no Linux e conto com a ajuda de vocês! Só me digam uma coisa, qual a distro que tem mais arquivos p/ baixar na net e seja tudo compilado e é só clicar e instalar o prog... Slackware, Conectiva 10, Kurumin 4.0 ou Freedows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shang_tsung@09 de março de 2005, 00:49

Quantos CDs são o Debian e o Slackware 10.1?? O Debian ainda é automático como o Conectiva, Kurumin...? E o Slack é tudo na unha?

1 - O Debian você só precisa do primeiro cd... o resto você pode atualizar via apt-get... mas se quiser baixar mais alguns cds pode tambem... são 7 ao total se não me falha a memoria... o Slackware 10.1 são dois cds apenas...

2 - O Debain voltar a ser automatico? ele nunca foi... o Kurumin é baseado no Knnopix que por sua vez é baseado no Debian... mas o Kurumin e o Knnopix que automatizaram o Debian... ele tem suas ferramentas, mas nada alienante como no Kurumin...

3 - Slackware tambem tem suas ferramentas... mas segue a mesma linha do que falei sobre o Debian... e editar os arquivos na mão sai melhor que qualquer serviço seboso que lgum programa faz sem eu saber o que... e claro você aprende mais...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu conheci atraves do kurumin que vem num disco de boot

ate hoje eu ainda não tive coragem de migrar

talvez porque na minha area (geoprocessamento) o linux ainda não "VINGOU" totalmente, tambem porque ensinar Linux pra minha mae essa altura do campeonato não ia ser divertido...

Mas eu ODEIO windows e gostei demais do kurumin!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ouvir sobre linux quando trabalha num provedor de internet como suporte... ( a empresa até chegou a vender uns micros com conectiva 7 instalado) Mas nunca tinha visto....

Depois disso, fui para uma outra empresa q trabalhava com servidor Novell (outro bicho de 7 cabeças pra mim)... Mas o programador em clipper daqui começou com um papo de linux... e flagship....

Aí de metido, resolvi instalar o Conectiva 6 (caixa completa) q a empresa tinha estocado num armário....

não entendi nada... até desisti.... Depois consegui um cd do conectiva 8 com um colega, q me disse q o gráfico tinha melhorado muito e então parti para uma segunda instalação... Aí melhorou ! já consegui navegar na internet e "brincar" um pouquinho...

Logo depois colocamos, por uma questão de necessidade, um conectiva 7 com samba numa filial... O meu chefe achou tão interessante q resolveu mudar todos os servidores pra linux..

No começo contratamos algumas empresa de assessoria para implantar, visto q ninguém aqui entendia do tal linux..

Hoje temos 4 servidores linux e eu não sou nenhum expert, estou bem longe disso...

Mas já tenho algum conhecimento e alguns cursos na bagagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slackware 10 e FreeBSD são assim, na unha,né?

ne assim também não, o maximo que pode acontecer e você ter que editar alguns arquivos, e configurar algumas coisas no modo texto(configurar X, particionar disco, e etc ...), mais as duas tem o seu processo de instalação, o que muda e que elas sao mais simples não tem tanta autumação quanto conectiva mdk e etc..., vai exigir um pouco mais de conhecimento do usuario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem eu conheci o Linux através uma revista, Info Exame que lançou uma pocket sobre ele, adquiri li e gostei do tema de ser free, rompendo barreiras do capitalismo selvagem.

Depois o tempo passou, começei e mudei para um boot com três SO agora estou com dois Slackwarre e Win XP e quando eu conseguir fazer funcionar o scaner e fazer a minha outra máquina que está com conectiva 10 e WinXP ficarem em rede ai sim ficarei 100% pinguim...

Valeu............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conheci a uns dois anos, mais faz uns 10 meses que comecei a me interessar, me me iniciou no mundo linux foi um amigo, ele e ate aqui do forum Kobal, primeira distro foi um mdk, teve uma epoca que estaguinei com o conectiva, so pra mexer com apache/php/mysql depois vi que não era o que eu queria ai sim instalei um debian aqui e foi so alegria, hoje sou colaborador de um projeto 100% nacional chamado komain deem uma olhada depois, muito massa !

komain.sf.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu conheci o linux em 2003 enquanto eu fazia meu curso técnico, começei usando o mandrake e com ele eu fiquei até o fim de semana passado (troquei pelo slack), nunca aprendi nada com o mandrake sinceramente pois ele tenta fazer tudo pra você e outra ele travava muito ai eu perdia a paciencia e voltava pro ®windows mas agora com o slack é diferente só falta minha placa de som funcionar e pronto o ®windows vai ter que ceder lugar para o império do slack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...