Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc liga, mas fica sem sinal!


Posts recomendados

Prazer caros amigos, sou novato na área, na verdade sou técnico em eletrônica, sou novo nesta área de informática.

Na verdade, me aventurei em montar um micro, cuja a configuração irei descrever a seguir....

Processador- Sempron 2600+, Placa de vídeo- Fx 5200 GeForce 128 Mb, 1 mod de memória de 128 DDR 266, e outro mod PC 2100 de 256 Mb, Placa Mãe- Asus- A7V8X-X, Gravador de DVD da LG, e o Combo.

Quando ligo o micro, acende os led´s, dos drives, da placa mãe, mais o sinal não aparece na tela do monitor, já me disseram , que pode ser o processador ou placa mãe. Gostaria de saber de vocês,se pode ser alguma incompatibilidade do meu sistema para com alguma placa de expansão a qual descrevi a cima, desde já agradeço a vossa colaboração.

Obrigado.

Maurício - Rio de Janeiro. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Mauriciotijuc seu pc emite algum bip ? Tenta um CCMOS(Clear CMOS) para liberar o funcionamento caso a placa mãe esteja "bloqueada".Outra dica, testa um módulo de memória por vez.Caso não tenha êxito ligue o pc sem os drives e veja se dá vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pela ajuda, bom lí vocês falando ai, sobre setar o cmos, como eu posso fazer isso?

Não a placa não dá nenhum alarme sonoro, apenas o seu led interno, que fica na placa mãe acende, e os drives tb acendem, já fiz este teste de pôr uma memória por vez, não deu certo, no caso tb lí, que alguns de vocês mencionaram a troca da fonte, mas para qual a potência no caso, minha fonte é de 400 W, qual seria a potência recomendada?

Muito obrigado pela ajuda de vocês, talvez na parte eletrônica eu possa dar uma mãozinha a vocês se preciso, muito obrigado, no aguardo....

Sempron - 2600+

Asus - A7V8X-X

FX GeForce 5200 128 MB

Fonte de 400W

Gravador de DvD

Combo

Placa de Captura de Tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites