Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc liga, mas fica sem sinal!


Posts recomendados

Prazer caros amigos, sou novato na área, na verdade sou técnico em eletrônica, sou novo nesta área de informática.

Na verdade, me aventurei em montar um micro, cuja a configuração irei descrever a seguir....

Processador- Sempron 2600+, Placa de vídeo- Fx 5200 GeForce 128 Mb, 1 mod de memória de 128 DDR 266, e outro mod PC 2100 de 256 Mb, Placa Mãe- Asus- A7V8X-X, Gravador de DVD da LG, e o Combo.

Quando ligo o micro, acende os led´s, dos drives, da placa mãe, mais o sinal não aparece na tela do monitor, já me disseram , que pode ser o processador ou placa mãe. Gostaria de saber de vocês,se pode ser alguma incompatibilidade do meu sistema para com alguma placa de expansão a qual descrevi a cima, desde já agradeço a vossa colaboração.

Obrigado.

Maurício - Rio de Janeiro. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Mauriciotijuc seu pc emite algum bip ? Tenta um CCMOS(Clear CMOS) para liberar o funcionamento caso a placa mãe esteja "bloqueada".Outra dica, testa um módulo de memória por vez.Caso não tenha êxito ligue o pc sem os drives e veja se dá vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pela ajuda, bom lí vocês falando ai, sobre setar o cmos, como eu posso fazer isso?

Não a placa não dá nenhum alarme sonoro, apenas o seu led interno, que fica na placa mãe acende, e os drives tb acendem, já fiz este teste de pôr uma memória por vez, não deu certo, no caso tb lí, que alguns de vocês mencionaram a troca da fonte, mas para qual a potência no caso, minha fonte é de 400 W, qual seria a potência recomendada?

Muito obrigado pela ajuda de vocês, talvez na parte eletrônica eu possa dar uma mãozinha a vocês se preciso, muito obrigado, no aguardo....

Sempron - 2600+

Asus - A7V8X-X

FX GeForce 5200 128 MB

Fonte de 400W

Gravador de DvD

Combo

Placa de Captura de Tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essas A7V sao do #####, deviam montar um hall da fama, com todos seus problemas, mas o engraçado q esses dias meu primo estava com o mesmo problema em sua A7V8x-x, mas para nossa sua susrpresa era só o botao do reset enrroscado, apos um uso um pouco nervoso (por causa de um travamento) da parte dele, isso estava impossibilitando seu ligamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom em primeiro lugar verifique se está subindo a bios , caso não esteja você vai remover um módulo de memória deixando apenas um, lembre-se que você tem que instalar o pente no banco 1, caso não dê certo , verifique se o processador está legal, peça para alguém testar pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...