Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Eu gostaria de saber quais são os critérios para que um tópico seja destacado!!

Pois vejo muitos tópicos legais que estão esperando por isso,inclusive tópicos com mas de 3 mil visitas.

Desde já,obrigado!

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Número de visitas não quer dizer nada, pra um tópico ser pinado ele tem que tratar de um assunto realmente importante da área aonde ele está, se for um tutorial tem que ser bem explicado ... essas coisas , e tem que ser reconhecido pelo moderador(es) da área como importante.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Camila Braz Barbosa@06 de março de 2005, 21:27

Eu gostaria de saber quais são os critérios para que um tópico seja pinado!!

Pois vejo muitos tópicos legais que estão esperando por isso,inclusive tópicos com mas de 3 mil visitas.

Desde já,obrigado!

:D

acho que esse tipo di topico tinha que ser pinado...

se esta com + de 3 mil visitas é cinal que esta bem esplicado e o topico esta interesanti na area que foi postado... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente, pois pode acontecer de um tópico ter zilhões de mensagens e de visitas por se tratar de alguma coisa popular, mas não necessariamente importante pra seção em que ele está.

Se acha necessário que determinado tópico seja pinado, entre em contato com o moderador e explique o porque você acha que o tópido deveria ser destacado. É ele quem deve decidir se o que está sendo discutido ali é relevante ou não.

Só uma dúvida, alguns dias atrás eu reportei um tópico da seção de linux, dizendo o porque ele deveria ser destacado(e foi "pinado"). Não me ocorreu, naquele momento, que eu poderia fazer isso mandando MP. Fiz alguma coisa muito "errada" ou esse possibilidade, de reportar e não de mandar MP, é uma opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, o fato de um tópico ser pinado ou não vai depender da relevância daquele assunto no determinado momento. Os tópicos podem ser destacados ou retirados do destaque dependendo da necessidade. Eventualmente você verá tópicos com muitas visitas que não estão destacados, ou por serem irrelevantes ou por se tratarem de tópicos já tirados de destaque. Às vezes determinados tópicos podem ter apens seus links em tópicos de destaque, o que não tira sua importância.

Normalmente não há necessidade de pedidos para tópicos destacados, pois a equipe de moderação está constantemente avaliando o fórum, mas eventualmente este pedido pode ser feito por MP para o moderador responsável por cada área, O ideal é evitar usar a ferramenta denúncia para isso.

Por último, temos que zelar pela apresentação visual do fórum também, pois na minha opnião, muitos tópicos destacados ajuda a aumentar a poluiição visual.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar também que, dependendo de como foram organizados os tópicos pinados, o número de visitas decresce assustadoramente por uma única razão. A maioria dos usuários não quer ler tópicos longos ou que possuam somente um link indireto. Para tirar alguma dúvida própria, prefere postar novamente! Basta ver a quantidade de postagens do tipo: A fonte XYZ presta? Sendo que muitas vezes, essa XYZ já foi literalmente dissecada por algum colega e tá lá para ser visto, mas o usuário ainda quer respostas às SUAS questões particulares!

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais