Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Habilite a Restauração do win2003


eddye

Posts recomendados

Bom, depois de instalar o meu Windows 2003 umas 2 vezes, resolvi criar um ponto de restauração pra não haver mais problema, só que ele não vem com a restauração tipo a do XP, onde no próprio Windows, ele permite que você crie um ponto de restauração e restaure o sistema. Achei um modo de adicionar a restauração do XP ao 2003. Eu não testei a dica na restauração no início do sistema (pressionando F8), só dentro do Windows, e funcionou perfeitamente.

Você precisa ter o CD do Windows XP.

Clique em Iniciar > Executar, digite gpedit.msc. Em configurações do computador, clique em Modelos Administrativos > Sistema > Restauração do sistema. Há dois itens nessa pasta: Desativar restauração do sistema e Desativar configuração. Clique duas vezes em cima de cada um e marque a opção Desativado.

Vá em iniciar > Executar e digite Regedit. Vá até a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\SvcHost. Dê um duplo clique no valor de Seqüência Múltipla com nome de netsvcs. Hávera uma lista, no final dela acrescente: SRService. Caso contrário, irá dar uma mensagem de erro ao iniciar o Windows.

Abra o CD do WinXP e vá até a pasta i386. Copie o arquivo sr.in_ para Área de trabalho. Vá no menu Iniciar > Executar e digite: cmd. No Prompt vá para a área de trabalho do usuário atualmente logado no sistema. Feito isso, digite:

expand sr.in_ sr.inf

. Feche o prompt. Na area de trabalho foi criado o arquivo sr.inf, clique com o botão direito em cima desse arquivo, e clique em Instalar. Ele pedirá o caminho da pasta i386 do cd do Windows XP, apenas digite o caminho para o cd. No final ele reiniciará o sistema.

Após o reinicio, o seu Windows 2003 Server, já terá a restauração do sistema, idêntica a do Windows XP, a única diferença que notei, é que ele não deixa desativar o monitoramento das unidades. É acrescentada uma aba Restauração do sistema, nas propriedades do sistema. Para usar a restauração do sistema, clique em iniciar > executar e digite:

%SystemRoot%\system32\restore\rstrui.exe

, ou acessar o programa pelo menu Ferramentas do sistema no menu iniciar.

Fonte

espero ter ajudado

[]'s eddye :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...