Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 3400+ ou Pentium 4 HT 3.0 GHz?


2s.lucciano

Posts recomendados

Olá pessoal...

Pretendo adquirir um Notebook HP e estou em dúvida entre dois modelos. Eu utilizaria os notebooks para (na seguinte ordem) edição de video amador, word e demais aplicações de office e photoshop, e ainda alguns jogos se possível. Minhas maiores dúvidas seriam entre o processador e placa de video (custo X benefício). O primeiro modelo seria:

HP ZX5180, por R$ 5400,00

- Pentium 4 HT 3.0Ghz

- 512MB DDR (máx. 1280MB)

- H.D 80GB

- Modem 56K

- Rede 10/100

- Wireless LAN 802.11b/g

- DVD+RW/CD-RW

- Tela 15.4” WXGA

(1280x800) Matriz Ativa

- Vídeo: 64MB ATI RADEON 9200

- 3 USB (2.0)

- Saída p/ TV (s-vídeo)

- Leitor 5-1, firewire

- Windows XP Home Edition

- Peso: 3,6Kgs aprox.

Segundo modelo:

HP ZV5340, por R$ 5100,00

- Athlon 64 3400+ (1MB cache L2)

- 512MB DDR (máx. 1280MB)

- H.D 100GB

- Modem 56K

- Rede10/100

- Wireless LAN 802.11b/g

- DVD+RW/CD-RW

- Tela 15.4” WXGA

(1280x800) BrightView

- Vídeo: 64MB

NVIDIA GeForce 4 440 Go

- Saída p/ TV (s-vídeo)

- 3 USB (2.0)

- Leitor 5-1, firewire

- Windows XP Home

- Peso: 3,5Kgs.

Se alguem puder me dar alguma dica eu agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois são excelentes máquinas, pra que você pretende usar? Jogos, aplicativos, ripagem e edição de vídeos?

se for pra jogos é a64, se for para edição de vídeos, ripagem e aplicativos vá de p4, eu fico com o p4, como não curto jogos e uso o pc pra edição é p4 na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grego@08 de março de 2005, 22:36

Os dois são excelentes máquinas, pra que você pretende usar? Jogos, aplicativos, ripagem e edição de vídeos?

se for pra jogos é a64, se for para edição de vídeos, ripagem e aplicativos vá de p4, eu fico com o p4, como não curto jogos e uso o pc pra edição é p4 na cabeça.

O p4ht 3.0ghz era pra ser comparado com o A64 3000+...

então mesmo para edição de videos e programs multitarefas o 3400+ deve ser melor q o p4ht 3.0 ghz!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Galera,

Eu comprei tb o HP zv5340 na MobilePlanet. O preço na loja é mais barato que o anunciado no site. Mas essa não é a questão!

Comprei o Athlon64 por se tratar de uma arquitetura 64bits, pretendo tirar o Win XP Home que veio com ele rapidinho! Tenho opções em Linux, ou o Win XP 64 que já está saindo.

Fiquei muito chateado ao perceber que no site da NVidia não existe nenhum driver para placas mobile. Em se tratando de notebook, a NVidia recomenda que seja baixado do site do fabricante. Só que na HP não existe nenhum driver 64bits para a placa de video em questão (GeForce4 440 Go 64MB).

E agora? O que fazer? vou ficar preso à arquitetura 32bits por causa da placa de vídeo? Alguém já se tocou disso e sabe como resolver essa questão? Algum outro lugar para baixar esse driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 2s.lucciano@03 de abril de 2005, 10:12

Olá, eu encontrei na www.mobileplanet.com.br e a loja possui financiamento pelo ABN. Boa sorte!

PS: A loja fica no infocentro, na Rio Branco. inté!!!

Cara, to querendo comprar um note desses mas to com medo porque não conheço essas lojas, tem garantia certinha??? Igual comprar no submarino, por exemplo??? Ou a garantia é "da loja" "la garantia soy jo"... porque preciso de uma nota e certificado de garantia para mostar ao Banco do Brasil... Por favoe esclareçam essa dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro amigo, eu particularmente prefiro o Athlon64, principalemte por estar preparado para a nova tecnologia em programas de 64bits. Quero tambem informar, que eu vendo tanto um, quanto outro. Esse modelo por exemplo que você se refere, o "Pavillion ZX5180", eu consigo a R$ 4.500,00 com nota fiscal em seu nome e garantia de 3 meses na HP Brasil e não como foi dito anteriormente "la garantia soy jo" hehehehehehehe...

abraços a todos,

bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Fumiko@09 de março de 2005, 20:17

O p4ht 3.0ghz era pra ser comparado com o A64 3000+...

então mesmo para edição de videos e programs multitarefas o 3400+ deve ser melor q o p4ht 3.0 ghz!

valeu!!! :bandeira:  :-BEER

Olha cara o P4 3.0 Funciona no clock 3.0Ghz!

Ja o Athlon64 3400+ Funciona no clock 2.2Ghz!

Nada pessoal!

+ o Athlon 3400+ de 2.2GHz "pega" um P4 de 3.2Ghz!

So q eu ainda to em duvida em qual compra!

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NIGTHWALKER@17 de julho de 2005, 19:45

Olha cara o P4 3.0 Funciona no clock 3.0Ghz!

Ja o Athlon64 3400+ Funciona no clock 2.2Ghz!

Nada pessoal!

+ o Athlon 3400+ de 2.2GHz "pega" um P4 de 3.2Ghz!

So q eu ainda to em duvida em qual compra!

falou...

Colega o concorrente do A64 3400+ é o P4 3.4Ghz HT ...

O A64 leva vantagem em jogos e em programas como ( Photoshop , Maya , etc ...)

O P4 3,4Ghz HT leva uma pequena vantagem em cima do A64 3400+ 939P em edição de vídeo ....

Ou seja se você quer montar um PC pra jogos e programas ( Photoshop , etc ..) vai de A64 3400+ 939P ...

Se você quer trabalha com Edição de Vídeo vai de P4 3,4Ghz HT ...

Mais de qualquer Forma eu ficaria com o A64 3400+ 939P pois ele leva vantagem nos Jogos e na maioria dos programas e a diferença de desempenho em Edição de Vídeo para o P4 3,4Ghz HT não é grande ....

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...