Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64


silviola

Posts recomendados

Novato na plataforma é isso mesmo, dúvidas, sempre dúvidas. São várias, mas quem puder contribuir sanando ao menos uma, já fico muitíssimo grato. Vamos lá:

1. CNQ - Vários usuários das Epox estão reclamando da ausência na Bios do CNQ, comigo não foi diferente, minha 8KDA3+ v. 2.2 também não me mostra a opção, ainda que no manual da mesma ela exista e com fotos. Alguém sabe a causa e/ou a solução? Minha BIOS é a 10/22/2004, cuja a descrição diz corrigir exatamente isto. :roll:

2. Ainda assim, mesmo ela não sendo mostrada, resolvi seguir os passos da instalação: Driver do A64 e "Gerenciamento mínimo de energia" no Windows XP. Não foi surpresa nenhuma quando não deu certo. Bem se não deu pelo método convencional, tentemos os alternativos: Baixei o programa RightMark CPU Clock Utility, na aba "Manegement" marquei a opção "PST" e determinei o Minimal FID (Mult)=4 / Minimal VID (VCore)=0,825 / Maximal FID = 10 / Maximal VID = 1,5. Além disso deixei o "Profile" em "Automatic". Pronto, o programa passou a assumir automaticamente o controle do Vcore/Multiplicador. Fiz testes Sintéticos, joguei, Prime95, o escambal, aparentemente e de acordo com os resultados, tanto a performance quanto a estabilidade ficaram inabaladas, inclusive em IDLE o CPU fica incrívelmente a 1ºC acima da temperatura do CASE. Mas e aí? E a longo prazo ? Alguém usa já ou usou este Soft ? A longo prazo esta "gambiarra" não vai me causar problemas ?

3. Memo - Um dos meus maiores receios quando migrei para a plataforma foi sobre o uso de 2 Memórias Double Sided, tanto a própria AMD como a EPOX não aconselham a usar esta config, pois pode delimitar a freqüência das mesmas a 166MHz. Aviso agravado por vários relatos aqui no Forum de que realmente acontecia tal fato, porém, gostaria de registrar que com a minha configuração não sofri deste "mal", ou seja, minhas 2 Corsair Value estão a 200MHz, e ainda mais, a "1T Command" e a 2,5-3-3-7 (nominalmente elas são 3-3-3-8 ).

4. Ainda sobre as memórias, meu desempenho nos testes do Everest ficaram assim:

Leitura=3021Mb/s

Escrita=1353Mb/s

Latência=55,7ns

Tá bom?

5. Uma outra surpresa agradável foi sobre o desempenho em RAID 0 do NForce 3 250Gb, enquanto meus 2 Seagates SATA no Silicon integrado da Asus A7N8X-E Deluxe tinham uma média de 75/78 MB/s de leitura sequencial, com o SATA/RAID nativo do Nforce3 estes dados pularam para 98/100MB/s. Uma diferença de desempenho de 28%, bem significativa ao meu ver.

6. Ainda sobre SATA/RAID, e fugindo um pouco mais do assunto, estou agora no Tray, com um ícone com uma seta verde indicando "Remover Hardware com segurança", ao clicar nele, aparece um quadro com meus 2 HDs dizendo "Selecione o dispositivo que deseja desconectar ou ejetar e clique em PARAR", até já cliquei em PARAR, ao qual me dá uma mensagem "O dispositivo 'NVIDIA STRIPE 149.06G' não pode ser interrompido neste momento. Tente interromper o dispositivo novamente mais tarde.". Que diabos é isso, prá que serve e como tirar do Tray?

É "SÓ".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!