Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vida de Técnico


Bone

Posts recomendados

Aí só pra saber ... um técnico é chamado pra arrumar um Pc

chegando lá ele se depara com a seguinte situação

vai ter que formatar e não tem os drives ..

o que ele faz ... volta no dia seguinte ?? deixa o cliente esperando mesmo ??

e se não conseguir achar os drives ??

sei lá eu fico imaginando o que ele poderia fazer! :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso o melhor é levar a máquina e procurar os drivers corretos mesmo pra não deixar o serviço pela metade, o que é pior.

Mas se você quer mesmo encarar esta rotina e prevê muito serviço, principalmente com máquinas mais antigas, o ideal é ir montando um CD de drivers diversos, procure pelos do CDH que existem várias versões à venda!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em casos como esse você tem q levar a maquina e procurar os driver... acha q e barbada ser tecnico... você tem q investir muito tem q ter uma internet banda larga entre outras coisa porque você não pode deixar o cliente esperando até você conseguir os driver como você citou no EX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bone,

nosso procedimento é padrão:

1. deixar uma máquina de backup (melhor) para o usuário

2. Efetuar o backup (dados e configuração)

3. Remover a máquina para laboratório

4. Aplicar a metodologia "Começar de Novo" criando um Sistema de Recuperação de Desastres.

5. Devolver a máquina para o usuário e marcar o retorno da visita daqui a 365 dias.

6. Nesse meio tempo aplicar o "Programa Educacional do Usuário".

bração,

B) Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quemel@14 de março de 2005, 13:22

Caro Bone,

nosso procedimento é padrão:

1. deixar uma máquina de backup (melhor) para o usuário

2. Efetuar o backup (dados e configuração)

3. Remover a máquina para laboratório

4. Aplicar a metodologia "Começar de Novo" criando um Sistema de Recuperação de Desastres.

5. Devolver a máquina para o usuário e marcar o retorno da visita daqui a 365 dias.

6. Nesse meio tempo aplicar o "Programa Educacional do Usuário".

bração,

B) Quemel

E aí Quemel ta meio sumido !!

Então você ao retirar um Pc , deixa outro no lugar , então voce atende um cliente por vez ,ou tem varios Pcs - Backup?

valeu abraços :joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mcastilho@14 de março de 2005, 11:37

Meus amigos, neste caso não teria problema algum;

É muito simples se antes de formatar o micro voce listar

os drivers e copia-los antes de formatar o micro...

Marcos Castilho

www.castilhoinformatica.hpg.com.br

:bandeira:

Legal mandei uma MP pro Mcastilho me ensinar como se faz essa listagem!

Caro Bone,

nosso procedimento é padrão:

1. deixar uma máquina de backup (melhor) para o usuário

2. Efetuar o backup (dados e configuração)

3. Remover a máquina para laboratório

4. Aplicar a metodologia "Começar de Novo" criando um Sistema de Recuperação de Desastres.

5. Devolver a máquina para o usuário e marcar o retorno da visita daqui a 365 dias.

6. Nesse meio tempo aplicar o "Programa Educacional do Usuário".

bração,

cool.gif Quemel

Nossa cara bem complexo, essa parte do backup mas muito boa nunca imaginei isso

e outra essa parte do retorno hehe de 365 dias nem vale porque com certeza você vai acabar voltando antes rs rs! :rolleyes:

e esse programa educacional de usuário deve ser o mais difícil sendo que eles não tem a mínima noção de nada baixam qualquer coisa da net não se preocupam da origem dos arquivos nem nada .. muito complicado cara!

o que vocês acham disso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bone@15 de março de 2005, 22:33

e outra essa parte do retorno hehe de 365 dias nem vale porque com certeza você vai acabar voltando antes rs rs!  :rolleyes:

e esse programa educacional de usuário deve ser o mais difícil sendo que eles não tem a mínima noção de nada baixam qualquer coisa da net não se preocupam da origem dos arquivos nem nada .. muito complicado cara!

o que vocês acham disso ??

Caro Bone,

claro que vale a pena. Dificilmente eu volto antes de completar 1 ano. Quando volto é porque o usuário comprou um novo computador e quer meus serviços novamente para novas soluções, não por causa do meu trabalho mal feito.

Sim é claro que é difícil educar usuários de informática, mas os resultados são excelentes. Quanto mais complicado o problema, melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...