Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bone

Vida de Técnico

Recommended Posts

Aí só pra saber ... um técnico é chamado pra arrumar um Pc

chegando lá ele se depara com a seguinte situação

vai ter que formatar e não tem os drives ..

o que ele faz ... volta no dia seguinte ?? deixa o cliente esperando mesmo ??

e se não conseguir achar os drives ??

sei lá eu fico imaginando o que ele poderia fazer! :bored:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso o melhor é levar a máquina e procurar os drivers corretos mesmo pra não deixar o serviço pela metade, o que é pior.

Mas se você quer mesmo encarar esta rotina e prevê muito serviço, principalmente com máquinas mais antigas, o ideal é ir montando um CD de drivers diversos, procure pelos do CDH que existem várias versões à venda!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

em casos como esse você tem q levar a maquina e procurar os driver... acha q e barbada ser tecnico... você tem q investir muito tem q ter uma internet banda larga entre outras coisa porque você não pode deixar o cliente esperando até você conseguir os driver como você citou no EX.

Compartilhar este post

Link para o post

POds cre... mas eu acho estranho levar a máquina do cliente

eu mesmo não deixaria mas em todo caso ...

e outra quanto tempo você fica na casa do cliente ?? estilo horas ? ou min já

dá pra resolver ??

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Bone,

nosso procedimento é padrão:

1. deixar uma máquina de backup (melhor) para o usuário

2. Efetuar o backup (dados e configuração)

3. Remover a máquina para laboratório

4. Aplicar a metodologia "Começar de Novo" criando um Sistema de Recuperação de Desastres.

5. Devolver a máquina para o usuário e marcar o retorno da visita daqui a 365 dias.

6. Nesse meio tempo aplicar o "Programa Educacional do Usuário".

bração,

B) Quemel

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Quemel@14 de março de 2005, 13:22

Caro Bone,

4. Aplicar a metodologia "Começar de Novo" criando um Sistema de Recuperação de Desastres.

5. Devolver a máquina para o usuário e marcar o retorno da visita daqui a 365 dias.

bração,

B) Quemel

E aí Quemel ta meio sumido !!

Então você ao retirar um Pc , deixa outro no lugar , então voce atende um cliente por vez ,ou tem varios Pcs - Backup?

valeu abraços :joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mcastilho@14 de março de 2005, 11:37

Meus amigos, neste caso não teria problema algum;

É muito simples se antes de formatar o micro voce listar

os drivers e copia-los antes de formatar o micro...

Marcos Castilho

www.castilhoinformatica.hpg.com.br

:bandeira:

Legal mandei uma MP pro Mcastilho me ensinar como se faz essa listagem!

Caro Bone,

bração,

cool.gif Quemel

Nossa cara bem complexo, essa parte do backup mas muito boa nunca imaginei isso

e outra essa parte do retorno hehe de 365 dias nem vale porque com certeza você vai acabar voltando antes rs rs! :rolleyes:

e esse programa educacional de usuário deve ser o mais difícil sendo que eles não tem a mínima noção de nada baixam qualquer coisa da net não se preocupam da origem dos arquivos nem nada .. muito complicado cara!

o que vocês acham disso ??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bone@15 de março de 2005, 22:33

e outra essa parte do retorno hehe de 365 dias nem vale porque com certeza você vai acabar voltando antes rs rs!  :rolleyes:

e esse programa educacional de usuário deve ser o mais difícil sendo que eles não tem a mínima noção de nada baixam qualquer coisa da net não se preocupam da origem dos arquivos nem nada .. muito complicado cara!

o que vocês acham disso ??

Caro Bone,

claro que vale a pena. Dificilmente eu volto antes de completar 1 ano. Quando volto é porque o usuário comprou um novo computador e quer meus serviços novamente para novas soluções, não por causa do meu trabalho mal feito.

Sim é claro que é difícil educar usuários de informática, mas os resultados são excelentes. Quanto mais complicado o problema, melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

legla pessoal acho que já tirei uma pah de dúvida

que tinha !

valeu! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais