Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Nelson T. Cabral

Problemas 16-bit, arquivo NTIO.SYS

Recommended Posts

:muro:

Oi gente, este é meu 1º contato com o forum, espero que vocês me ajudem... vou descrever meu problema tim tim por tim tim...

Primeiramente, dias atrás, não sei o q meu pai fez, apagou uns arquivos da inicialização do Windows XP, bom, erro "fichinha", re-instaleio o Windows XP Professional e beleza...

Os problemas estão ocorrendo agora, com meus programas 16-bit...

Uso um curso de inglês antigo, uma versão p/ win 95, após a reinstalação do win XP, ao tentar executar o curso pelo cd-rom, o XP me retornou uma mensagem de erro, que não me recordo, mas q tinha a ver q com 16-bit e a ausência de um maldito arquivo NTIO.SYS (q se está presente na pasta SYSTEM 32)... o pior é a mensagem de erro dava 2 opções "REPETIR" OU "IGNORAR" ... eu por tentativa cliquei em IGNORAR e agora nem a mensagem mais de erro aparece... :sne:

Já fiz de tudo que vocês possam imaginar, já substitui o NTIO.SYS, já segui as orientações para aplicativos 16-bit postadas neste forum, já configurei o config.nt e autoexec.nt ... nda adiantou ... toda vez q boto o cd do curso, ao clicar no arquivo executável, o windows mostra ampulhetinha rodando rapidinho e depois não acontece nda, deixando o sistema do jeito q está, sem retornar a mensagem de erro !

Por favor, me ajudem, estou desesperado, é muito importante esses arquivos p/ mim, em especial o do curso de inglês estar rodando...

Espero q me ajudem, um grande abraço à todos,

Nelson

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde você copiou o arquivo ntio.sys?

Tenta fazer o seguinte..

Vá até a pasta C:\Windows\ServicePackFiles e copie o arquivo em questão para C:\Windows\System32.

Reinicie e veja se o erro ocorre.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Olá Pessoal, eu de novo...

Seguindo as últimas recomendações, localizei o Arquivo NTIO.SY_ no CD do Windows, aí o q eu fiz, copiei, renomeie a extensão de SY_ para SYS e copia o ntio.sys para a pasta "Windows\System32", o q tive sorte q a mensagem de erro voltou e assim aparece:

"SUBSISTEMA DO WINDOWS DE 16 BITS

ESTÁ FALTANDO UM ARQUIVO DE INSTALAÇÃO NECESSÁRIO PARA O NTVDM. A EXECUÇÃO DEVE SER FINALIZADA. C:\WINDOWS\SYSTEM32\NTIO.SYS

ESCOLHA ´FECHAR' PARA FINALIZAR O APLICATIVO"...

Putz, espero q ajude agora, já não sei mais o q fazer.. hoje completa 3 dias q tô em cima dessa droga de computador e não descubro a solução ...

Abraços à todos, valeu pela força,

Nelson :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte você tem que descompactar o arquivo NTIO.SY_ acho que usando o winrar você consegue. Antes eu pensava que só renomear adiantasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais