Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LINUX reiniciando ou fechando aplicativos


superezio

Posts recomendados

Recentemente particionei um HD, que só tinha o Linux instalado, e instalei também o Windows XP. Configurei o LILO para que fosse feita a escolha do Sistema Operacional a ser iniciado... enfim... tudo aparentemente normal.

o Windows XP está funcionando perfeitamente, mas o Linux está reiniciando e/ou fechando sozinho as janelas do Mozilla, do Open Office...

Alguem faz alguma ideia do esteja ocorrendo?Alguem já teve um problema parecido? Sou totalmente leigo em Linux e não faço a menor ideia do que possa estar acontecendo...

Não é nenhum problema de Hardware, uma vez que o problema está acontecendo em 3 PC´s diferentes que foram particionados da mesma maneira.

Agradeço qualquer ajuda! :help:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não....

a denominação hd?? diz respeito aos dispositivos de armazenamento físico. dizer que uma partição é HDA1, é dizer que ele está no primeiro HD da máquina na primeira partição. HDA2 seria a segunda partição do HD, HDA3 a terceira e HDA69 a 69a partição.

agora, HDB1 é a primeira partição do segundo HD da máquina, HDC1 é a primeira partição do terceiro HD, HDD3 a terceira partição do quarto HD e... ah você entendeu né???....

você colocou mais um HD aí? tinha swap e abriu mão? quanto de ram você tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o PC não é meu...fica difícil consultar essas coisas...e nem sei direito responder ao que voce perguntou...mas...

É apenas um HD de 40GB que foi particionado... aproximadamente 30 GB pro LInux e 10 GB pro Windows... sao 20 PC´s ligados em rede.

Tem 96 ou 128 MB de RAM se não estou enganado

Quanto ao Swap eu não sei mesmo quanto tem...

O tamanho do Swap pode ter a ver com esses problemas no Linux?

Qual seria o tamanho ideal?

Como altera-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digitando o "free" percebi que nos computadores que foram particionados para a instalação do Windows XP o Swap aparece como 0

Nos computadores que possuem apenas o Linux o Swap aparece como 256MB

Será que isso pode estar provocando os problemas no LINUX (programas fechando sozinhos e Linux reiniciando)? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blwz cara?

deixa eu ver se entendi: você instalou o linux sozinho em 3 HDs e depois reparticionou eles 3?

bom, com isso você empurrou o linux pra segunda partição.

aí chega a ser normal que dê esses problemas, isso vai depender o q você tem no lilo.

tem lá algum parâmetro "read only"?

ou, tente o seguinte: grave o antigo lilo, mas ao invés de gravar ele no MBR grave na trilha 0 da partição, e no lilo da MBR aponte para a partição do linux e nada mais.

é tiro e queda.

flwzs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!