Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
matramone

Qual o melhor? 3.2 2mb ou 3.4 1mb?

Recommended Posts

aí pessoal...

To comprando um PC novo em breve...e to com uma dúvida com relação ao processador...

vou compra um Intel P4 Socket 775

Mas qual é melhor???

Intel LGA 775 Pentium 4 550 3.4 GHz, 800MHz FSB, 1MB L2 Cache, Hyper Threading Technology - Retail

ou...

Intel LGA 775 Pentium 4 640 3.2GHz, 800MHz FSB, 2MB L2 Cache Processor w/ Hyper Threading Technology - Retail

Consigo eles pelo mesmo preço... U$ 280,00 + frete e comissão, vindo dos USA !!!

Me ajudem aí...

Valeu mesmo!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de desempenho, o Pentium 4 3.4 GHz (1MB) tem uma pequena vantagem sobre a versão com 3.2 GHz (2MB). Mas como a versão com 2MB de cache possue as extensões de 64 bits, o que significa que será um processador atual por mais tempo. Eu ficaria com o Pentium 4 640 3.2 GHz (2 MB Cache).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shido15@07 de março de 2005, 05:25

Em termos de desempenho, o Pentium 4 3.4 GHz (1MB) tem uma pequena vantagem sobre a versão com 3.2 GHz (2MB). Mas como a versão com 2MB de cache possue as extensões de 64 bits, o que significa que será um processador atual por mais tempo. Eu ficaria com o Pentium 4 640 3.2 GHz (2 MB Cache).

Valeu!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

o Pentium 4 640 3.2GHz 2MB tem melhor performance e intruções de 64 bits, esse novos P4 de 64 bits a série 6xx estão com excelente performance ganhando dos A64 em testes, vamos aguardar a resposta da AMD.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@07 de março de 2005, 17:32

o Pentium 4 640 3.2GHz 2MB tem melhor performance e intruções de 64 bits, esse novos P4 de 64 bits a série 6xx estão com excelente performance ganhando dos A64 em testes, vamos aguardar a resposta da AMD.

Hum...interessante...

tenho uma dúvida a mais...

Esses processadores 64 bits...rodam programa com arquitetura em 32 bits?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gusporti@07 de março de 2005, 19:19

Rodam tudo tranquilo...

E tipo...AMD é melhor???

Qual???

Valeu!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

O aumento de Cache L2 de 1 para 2 MB não fez grande diferença nos "novos Pentium 4".

O Pentium 4 550 (3.4 GHz/1 MB) é mais rápido que o Pentium 4 640 (3.2 GHz/2 MB), mas este último tem a vantagem de possuir instruções de 64 bits (EM64T) habilitadas.

A desvantagem da série 6xx da Intel é o preço elevado, os "novos" processadores custam em média 100 dólares mais caro que o Athlon 64 concorrente, o que não tem justificativa, pelo menos em termos de desempenho.

O Athlon 64 é mais rápido na maioria das aplicações, o Pentium 4 é uma melhor opção para renderização 3D.

Você mesmo pode ver isso nesse artigo da Anandtech:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2353&p=4

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por matramone@07 de março de 2005, 19:25

E tipo...AMD é melhor???

Qual???

Valeu!!! :bandeira:  :-BEER

Gregori explico tudo.

Ah, e fazia tempo q eu não via você por ai ein Gregori.

Compartilhar este post

Link para o post

aí... :bandeira:

Gusporti e Gregori

E que processador AMD vocês me indicam? Pois andei olhando e não achei um AMD 64 com especificaçoes parecidas com os da Intel que estava olhando...Intel LGA 775 Pentium 4 640 3.2GHz, 800MHz FSB, 2MB L2 Cache Processor w/ Hyper Threading Technology - Retail...mas to afim de economiza U$ 100,00...hehehehe...

neste link estão os Athlon64 no site em que estou olhando nos USA!!!

http://www.newegg.com/app/ViewProduct.asp?...ycodevalue=4954

Valeu!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente você não achará um Athlon 64 com as mesmas especificações do Pentium 4, afinal são processadores bens diferentes..

O Athlon 64 3200+ é o concorrente do Pentium 4 3.2 GHz.

Postado Originalmente por Gusporti@08 de março de 2005, 00:28

Ah, e fazia tempo q eu não via você por ai ein Gregori.

Impressão sua, estou sempre por aqui. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@08 de março de 2005, 14:31

Obviamente você não achará um Athlon 64 com as mesmas especificações do Pentium 4, afinal são processadores bens diferentes..

O Athlon 64 3200+ é o concorrente do Pentium 4 3.2 GHz.

Bom...então se eu comprar um

AMD Athlon 64 3400+, 512k L2 Cache, The Only 64-bit Windows Compatible Processor - Retail

vou estaR comprando um processador melhor do que o

Intel LGA 775 Pentium 4 640 3.2GHz, 800MHz FSB, 2MB L2 Cache Processor w/ Hyper Threading Technology - Retail ???

:palmas:

VALEU!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Vai, MAS, voce estara comprando um A64 socket 754, se eu fosse voce eu ia de A64 3000 ou 3200 e uma placa-mãe 939.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gusporti@08 de março de 2005, 16:26

Vai, MAS, voce estara comprando um A64 socket 754, se eu fosse voce eu ia de A64 3000 ou 3200 e uma placa-mãe 939.

Hum...porque? :ahh:

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava vendo agora nos sites dos USA...e não achei nenhuma Placa Mãe pra AMD Atlhon 64 compatível com memória 240-pin DDR2 533 PC2 4300 !!!

Existe alguma? Qual? :huh:

Valeu! :D

Compartilhar este post

Link para o post

q eu saiba ainda não existem placas-mãe de a64 com suporte ao ddr2...mas eu pessoalmente iria de a64 socket939 o 3200+ por exemplo...na faixa de valores q você citou 280+- tem o a64 3500+ socket 939...q é um baita processador!...respondendo a pergunta...o socket939 vale mais a pena em relação ao 754 pois tem mais futuro em relação a upgrades porém seu gasto inicial sera maior em relação ao socket 754 mas na minha opiniao tendo o dinheiro vale a pena...falou

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse a grana que você tem.....com ceretza compraria.....uma AMD 64. Mas já que você quer pegar um Intel, pegue o P4 com 2mb de cache.

Compartilhar este post

Link para o post
Hum...porque? 

Valeu!

Porque o athlon 64 soquete 939 possui dual channel, e o 754 não.

Uma seugestão legal de investimento é(se você tiver o dinheiro):

Athlon 64 3500+ 939 90nm

placa-mãe DFI lanparty ultra-d

OCZ VX DDR533 1Gb (note que não é ddr2, é ddr)

Essa memória é fenomenal(possui latências 2-2-2-6, e deu coro em todas as outras nesse teste da anandtech: http://www.anandtech.com/memory/showdoc.aspx?i=2369). Ela só tem um negócio, atualmente só roda na DFI, sem precisar comprar um ddr booster, pois a vdimm dela é 3.3V.

Esse processador roda a 2.2Ghz, mas você pode fazer overclock nele pra 2.6Ghz(igual a um fx-55) somente com o cooler box e sem aumetar vcore.

A placa-mãe é simplesmente a melhor placa-mãe pra 939 no momento, pois permite overs excelentes e com um pequeno mod(feito com um lápis no. 2 ou tinta condutiva) ela vira uma SLI.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zé Buscapé@08 de março de 2005, 20:11

Se eu tivesse a grana que você tem.....com ceretza compraria.....uma AMD 64. Mas já que você quer pegar um Intel, pegue o P4 com 2mb de cache.

pois é...já to mudando de ideia...acho que vou pegar um Athlon64...com a grana que eu tenho dá pra fazer 4 configurações...mas qual a melhor?

=====================================================

CONFIGURAÇÃO 1:

Com o processador Intel 3.2 640 posso usar 1GB de memória DDR2 533 PC2-4300.

- Intel Pentium® 4 640 Processor 3.2GHz 2Mb Cache

- Placa Mãe Gigabyte GA-8GPNXP Duo Motherboard Retail Bundle

- Memória GEIL Value Series Dual Channel Kit 240-Pin 1GB(512MBx2) DDR2 533 PC2-4300 w/ Aluminum Heat-spreader - OEM

CONFIGURAÇÃO 2:

Como o processador AMD 3500+ é mais barato do que o Intel 3.2 640, posso investir em colocar 2GB de memória DDR 400 PC-3200.

- AMD Athlon 64 3500+, 512K, L2 Cache, Socket 939 Windows Compatible 64-bit Processor - Retail (939)

- Placa Mãe GIGABYTE "GA-K8N Ultra-9" NVIDIA nForce4 Ultra Chipset Motherboard For AMD Socket 939 CPU -RETAIL

- 2x Geil Ultra Series Value Dual Channel 184 Pin 1GB(512MBx2) DDR PC-3200 w/ Blue Heatspreader - Retail (2GB de Memória)

CONFIGURAÇÃO 3:

Trocando o Processador AMD 3500+ por um AMD 3200+, posso colocar 2GB de memória DDR 500 PC-4000.

- AMD Athlon 64 3200+, 512KB L2 Cache, Socket 939 64-bit Processor - Retail

- Placa Mãe GIGABYTE "GA-K8N Ultra-9" NVIDIA nForce4 Ultra Chipset Motherboard For AMD Socket 939 CPU -RETAIL

- 2x Geil Ultra Series Dual Channel 184 Pin 1GB(512MBx2) DDR500 PC-4000 - Retail (2GB de Memória)

CONFIGURAÇÃO 4:

Comprando uma placa mãe mais simples, posso usar o AMD 3500+ e ainda 2GB de memória DDR 500 PC-4000.

- AMD Athlon 64 3500+, 512K, L2 Cache, Socket 939 Windows Compatible 64-bit Processor - Retail (939)

- Placa Mãe EPoX "EP-9NDA3J" NVIDIA nForce3 ULTRA Chipset Motherboard For AMD Socket 939 CPU -RETAIL

- 2x Geil Ultra Series Dual Channel 184 Pin 1GB(512MBx2) DDR500 PC-4000 - Retail (2GB de Memória)

Ajudem ai...fiz um tópico só pra isso...!!! Mas podem responder aqui...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=240627&hl=

Valeu mesmo!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais