Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
garggamel

P4 3.2ghz - Temperatura alta? Qual a ideal?

Recommended Posts

Galera! Essa é para um amigo!

Ele tem um Pentium 4 3.2ghz Prescott, 512 DDR400 ,FX5500 da MSI e placa intel................

Em idle a temperatura fica 50 graus, full load chega a 70 graus, meio alta né?

O cooler é o box intel.

Qual cooler vocês recomendariam? Lí que o Aero 4 da Cooler Master é bom, porém barulhento em sua potência máxima!

Usar Arctic Silver 5 também ajuda?

OBS: O gabinete conta com 4 coolers (2 sugando ar frio de fora e 2 como exaustor) e uma fonte de 450w reais com PFC!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Defitivamente o cooler box não dá conta do recado. O ideal é comprar outro cooler.

O Aero 4 é um bom cooler. Eu usei ele por um bom tempo, mas troquei por um Hyper6.

Se não for mexer com over, acho que o Aero4 dá conta do recado. Inclusive o meu Aero está para rolo.

E a Arctic Silver é requisito quase obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o cooler dos p4 prescott é aquele c/ base de cobre? O meu aqui do CeleronD é desse tipo, mas a temperatura em Idle num passa de 45graus e em Full chega a 55graus.. Com a fita termica de fabrica ainda...

Mas porque sera q a Intel manda esses coolers q num dao conta do recado, sendo q eles sabem q o process vai vira uma 'frigideira'...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema parecido por aqui..... tenho um P4 LGA 3.0GHz e Vídeo G-Force 6600GT a temperatura quando estou idle fica em média uns 50º a 53º, quando estou jogando ela se eleva aos 67º chegando até uns 69º. uso o cooler Box da Intel tb.

A tempertatura da placa de vídeo tb sobe para uns 58º e quando estou jogando por exmplo NFSU 2 depois de um tempo o jogo fecha do nada, acho q deve ser por causa do aquecimento!!!! não sei o q fazer

Gostaria de saber a melhor solução para o problema do aquecimento e se você poderiam me dizer o que é esse tal de Arctic Silver???

Vl Galera Abraçossss :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura máxima que pode chegar do Pentium 4 3.2 GHz Prescott é 73.2C. E a do Pentium 4 530 3.0GHz, 1MB L2 - 775 é 67.7C.

Arctic Silver é uma marca de pasta térmica.

Mesmo eu tendo um Northwood HT o cooler box da Intel não dava conta do recado, chegava a 73-74C rodando jogos em dias quentes. Com o Aero 4 eu nunca vi passar dos 60C.

Compartilhar este post

Link para o post
:bandeira: Tenho um 3.0 HT e a temperatura fica na média de 54° parado e 63 jogando. Comprei agora a artic silver e passei, dizem que ela só chega ao sesempenho máximo depois de alguns dias. Por enquanto não notei diferença. Ela parece uma "cola". Será que nãtem perigo do cooler ficar grudado no processador? Meu cooler é um JET4.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, fico indignado com isso, o cara já paga os tubos num PIV, e o cooler que vem junto é uma nhaca :priv::muro::naonao::chicote::blink::ahh::sne:

A intel tá marcando... :chicote:

Não aguentar nem o processador em stock é mesmo uma :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura apesar de estar alta ainda esta nos padroes fornecidos pela intel.......acho q vale a pena trocar p/ um Aero 4 e logico colocar uma Artic Silver.......

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a melhor opção mas com um custo alto é o Hyper 6 + Artic Silver 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Hyper 6 ou o Jet 4 servem para o socket 775? são compatíveis ou precisam de uma adaptação? se tivesse grana comprava logo aquele Reserator 1 muito show!!! mas preciso de uma solução q seja eficaz e barata no momento!!! Me ajudem!!! valeu :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais