Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor?


network_domain

Posts recomendados

Olá pessoal... estou para comprar uma cam digital e gostaria da opnião de vocês... estou em dúvida se compro a sony p41 ou a canon a400... a p41 tem 4.1 megapixels e a canon tem 3.2 em compensação a canon vem com zoon digital de 2.2x... o preço está bem parecido das duas...

Bem... aguardo respostas ok?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que você tem que eleger alguns critérios:

. qual a finalidade da câmera?

se for só para tirar fotos caseiras, qualquer das duas será uma boa opção;

. como você tira as fotos?

o zoom é uma boa opção para facilitar o enquadramento, mas, por vezes, acaba mais atrapalhando do que ajuda, pois no geral (não sei se é o seu caso) as pessoas não sabem usar direito esse recurso. Se você não se importa em andar para se aproximar do seu tema, então não fará tanta falta assim, mesmo porque o zoom destas câmeras costuma ser pequeno;

. vai imprimir? qual o tamanho?

se você vai imprimir em tamanho 10x15cm, então qualquer uma das duas serve, mas se for um pouco maior... pense melhor. resoluções maiores facilitam "trabalhar" a imagem. eu por exemplo tenho uma nikon 5400 e gosto de "cropar" os temas, ou seja, eu corto aquilo que não me interessa! é um recurso interesante para quem gosta de imprimir fotos;

. vai ver só no cpu?

então, qualquer uma das duas;

. vai "trabalhar" as fotos?

se você for manipular as fotos, saiba que as canon produzem menos "ruído" na imagem que as sony, portanto são mais fáceis de se trabalhar;

. quanto de memória?

se você se importa com o preço dos cartões, então vá de canon, pois usa SD, mais barato que os memory stick;

. portabilidade:

tá aí um tema dos mais importantes! tenho uma câmera pouco portátil e é bastante comum ficar incomodado com o se tamanho. apesar dos recursos, não uso a metade. creio que eu deveria ter comprado uma Sony T1... ultra portátil e com recursos suficientes.

Acho que é só. Espero ter ajudado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...