Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ELRP

A7V8X-X Muito loka ! Funciona quando quer !

Recommended Posts

:( Vou faze um resumo da minha novela mexicana (só sofrimento)com a A7V8X-X, estou com ela desde outubro 2004, até então feliz com ela, em Janeiro 2005, em um dia quente ela começou a reiniciar, verifiquei a temperatura estava alta 58º até 62º chegou pegar, comprei um Master Cooler Aero Blower, a temperatura nos dias mais quentes fica em torno de 53º, mais mesmo assim ela insiste em reiniciar ou travar e fica em tela preta até com 45ºC, já testei memória, coloquei memórias novas, ja limpei todos os slots e contatos dela com Alcool Isopropilico, troquei a fonte minha de 450W por uma de 500W para testar, tem horas que até no SETUP ela trava, aparece um monte de caracteres estranhos (isso minutos apos ter ligado o micro), e de vez enquando o micro funciona direitinho, mais depois de uns 3 dias sem tentar ligar o micro, não sei mais o que faço, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR !

Minha configuração !

A7V8X-X

ATHLON XP 2400+

512 MB DDR-333

ATI RADEON 9200SE 128MB

HD 160GB - 7200 SAMSUNG

GRAVADOR DE DVD LG

GRAVADOR DE CD LG

FONTE GENERICA DE 450W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara você já tentou atualizar a bios dessa placa só por desencargo de consciencia.........

Outra coisa essa sua fonte que você colocou ai é de 500reais ou mais uma genérica...........outra coisa essa sua placa de video você já testou ela em outra máquina, pode ser ela tb, pois ela tem um consumo um pouco grande,..................bele..............qualquer coisa poste mais informação pra nós ai..............ok....t+++

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cpdrede@07 de março de 2005, 10:30

cara você já tentou atualizar a bios dessa placa só por desencargo de consciencia.........

Outra coisa essa sua fonte que você colocou ai é de 500reais ou mais uma genérica...........outra coisa essa sua placa de video você já testou ela em outra máquina, pode ser ela tb, pois ela tem um consumo um pouco grande,..................bele..............qualquer coisa poste mais informação pra nós ai..............ok....t+++

Ops esqueci de colocar que ja atualizei a BIOS , estava usando a versão 1010, atualizei para a versão 1013 (ultima disponivel no site da ASUS, a 1014 está na versão beta, resolvi não arriscar) A fonte uma genérica Xing ling da vida, a placa de video, ja testei em outro micro e ta funcionando beleza, analisando outros tópicos, acho q pode ser a fonte, acho q vou precisar comprar um mais parruda (Deus queira que seja isso). Um detalhe um amigo meu q tem um Duron montado numa PCCHIPS e trocou por uma A7V8X-X, e está com o mesmo problema que o meu !

OBS: Eu tenho um sistema de exaustão de ar do gabinete composta por 3 ventoinhas, pode uma das fontes do meu problema ? Consumo elevado de energia ?(uma na traseira do gainete, outra na tampa e uma de Slot)

Compartilhar este post

Link para o post

É ELRP esse seus exautores tão consumindo tb uma porção da fonte que seria pra placa e pra vga.......coloque uma parruda tipo Thermaltakes, Seventen..............de preferência 480+pfc...................ai dão e sobram..............bele..............qualquer coisa poste mais alguma :devil: coisa ai........... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte de 350 W da seventeam já está de grande tamanho... (isso se o problema for fonte...)

Faz o seguinte, desligue as ventoinhas auxiliares e deixe o pc aberto e use, verifique as temperaturas e voltagens e ve se ela vai reiniciar....

Dá uma olhadinha nesse tópico..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=28&t=174501

você está usando o ultimo driver da Via? Aquele 4in1

http://downloads.viaarena.com/drivers/4in1...n%201_v453v.zip

abraços

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

temperatura pode não ser, porque tenho um athlon xp 2400+ numa a7vmm2, normalmente ela chega à 59ºc.

pode ser sua pl. mae, já q muito e muitos, cada vez mais pessoas fazem reclamaçoes sobre essa a7v8x-x... B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dohko@07 de março de 2005, 11:34

Uma fonte de 350 W da seventeam já está de grande tamanho... (isso se o problema for fonte...)

Faz o seguinte, desligue as ventoinhas auxiliares e deixe o pc aberto e use, verifique as temperaturas e voltagens e ve se ela vai reiniciar....

Dá uma olhadinha nesse tópico..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=28&t=174501

você está usando o ultimo driver da Via? Aquele 4in1

http://downloads.viaarena.com/drivers/4in1...n%201_v453v.zip

abraços

Leandro

Vou tentar instalar esses drivers, se o micro não reiniciar antes, e o link do tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=28&t=174501 não está abrindo, e outra onde encontro fontes da seventeam ou outras de boa qualidade fácil na net e com um preço camarada !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, deu um erro no link

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=174501

é esse aqui.

Bem fonte seventean de 350 W aqui no Rio comprei por 169,00...

você pode pegar pela net, mas eu usava uma fonte satellite de 500 W na minha (a config é muito parecida com a sua...) e não dava esses problemas!!!

abraços

LEandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais