Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fabio Lenk

Capturar Imagens da TV para Filmadora DCR-HC20

Recommended Posts

Fala Galera!

Tenho uma filmadora Sony DCR-HC20 sei q ela possui o recurso de captura de video + não consigo fazer a captura alguem tem uma dica para mim! sera q preciso de algum cabo especial?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Tenho uma HAndycam Sony também, DCR-TRV351 ( idem a HC 40 porém maior no tamanho), e pelo que sei o sistema de captura destas handycam ( inclusive a HC 20) é via USB ( cabo fornecido pela Sony ). è só instalar os drivers, o software e posicionar a chave da filmadora em VCR/PLAY, abrir o software e clicar em conexão USB e visualizar a imagem na tela do software ( depois de apertar o play da fita na máquina ..............), aí é só clicar no botão REC para começar a capturar o vídeo para o PC.

Segue o seu manual que lá tem passo a passo................

valeu

Luiz Henrique :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo Bem Luiz? (você q me ajudou a copiar os filmes da filmadora para o micro n sei se você lembra! valeu!!!) :-BEER

Não sei se fui claro na pergunta, o q eu quero fazer agora e tipo gravar um programa de TV (tipo Faustão vai) para dentro da filmadora, tenho como fazer isso?

Valeu :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio,

Foi mau meu amigo, li o titulo mas não prestei a atenção que era da TV, achei que era da Handycam pro PC. :tantan:

Mas vamos ao ponto , tem sim como usar a handycam como video cassete e gravar da TV, é só dar uma olhada no seu manual que tem tudo explicado, é só ligar na Tv , como se fosse reproduzir a fita e fazer os ajustes certos para gravar ( não sei te falar pois meu modelo é diferente ).

Você tem o manual ??? Se não tem é só pegar na internet e dar uma lida que com certeza tem tudo detalhado...........

valeu

Luiz Henrique

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz,

já fiz de tudo eu to desconfiado q preciso de um cado ilink para ligar na camera e a outra ponta do cabo tipo aquela saida amarela, vermelha e branca, sera q tem esse cabo por ai pra comprar, pois o cabo q veio tem a saida de tres pontas q amerla, ver, bra, so q liga na tv e na camera outra ponta so q essa ponta e so saida de video e não entrada (sera q a camera usa o cabo ilink como entrada de video?) meu manual e inglês to indo meio na raça.

Valeu + 1x :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio,

Como te disse, a Handycam já vem com os cabos necessários para as funções que tem no manual, por isto a sua captura ( igual a minha, só que modelo diferente ) usando este mesmo cabo de 3 pernas de um lado ( plug RCA) e um do outro que conecta na filmadora.

Como seu manual é em inglês, e pelo que vejo tem dificuldade com a língua, tenho aqui o manual da HC30 e 40 em português ( peguei para ver as funções antes de comprar a minha, e não peguei a 40 só por causa do preço, a TRV351 tem as mesmas funções e tava bem mais em conta só porque usa fita maior digital8) , que tem detalhado como se grava de TV ou VCR para a filmadora ( é super fácil !!!!! ) , se quiser posso te mandar por e-mail, é só me falar qual é, senão pode pegar cópia .pdf no site da Sony Brasil.

http://kdb.sony-latin.com/kdb/go/kdb/custo...et=0&product=DI

Para pegar vai ter de se cadastrar, mas é jogo rápido, meia dúzia de campos para preencher, e aí vai ter acesso sempre no site da Sony, onde pode achar muita coisa para sua HC20 e tem suporte para várias dúvidas de produtos Sony. :palmas:

valeu ! ! ! !

Luiz Henrique

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Luiz!

Realmente todo o q fiz estava correto o problema e mesmo com a maquina esse modelo usando o cabo RCA ele e so saida não possui o sistema bi-direcional entrada e saida como a sua maquina e o modelo HC30 ou HC40 a unica entrada q vou ter e pelo cabo i.LINK (q e bi-direcional) fica a pergunta! sera q eu encontro um cabo numa ponta I.LINK e na outra RCA? so souber me da um toque. :joia:

Valeu

T+ :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Fabio, eu tambem tenho uma HC20 e esta handycam não tem o recurso de captura analogica, somente digital pelo cabo iLink (FireWire). Mesmo que voce consiga um cabo iLink - RCA a camera não vai entender a informacao pois ela esta em analogico. Pelo que sei somente as cameras digitais da SONY que usam fitas Hi 8 tem este recurso de captura alalogico para digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais