Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Aristonio

Rede Wireless - Compartinhamento Internet

Recommended Posts

:muro::muro::muro: Estou montando uma Rede Wireless em minha casa onde já tenho um Micro Pentium IV com uma conexão a Internet através de Banda Larga ( Way ) , funcionando perfeitamente.

Acabei de compra um Notebook já com a placa Wireless. Consegui fazer os dois se conectarem normalmente através da Rede Wireless. Estou acessando inclusive todas as pastas de ambos os micros com uma ótima performance e a uma distancia até longa.

Meu problema agora é conseguir fazer o Compartilhamento da Internet em ambos os computadores ( Pentium IV e Notebook ).

Comprei um Roteador Wireless para Internet Cable x DSL 802.11b 11Mbps da Marca TRENDnet , onde so veio acompanhando o cabo de enérgica. Vou descrever como a ligação foi feita:

Fiz a Conexão do Modem Banda Larga Way com o Roterador TRENDnet utilizando a porta WAN .

Liguei a placa de Rede do Micro Pentium IV com a porta LWan1 do roteador, ambas as conexões utilizando um Cabo de REDE par transado, feito por mim mesmo.

O problema é que não consigo fazer a Internet funcionar, não abre nenhuma pagina. Segui todas as dicas do manual mandando desligar ambos os equipamentos Roteador e Modem Banda Lagar, ligando cada um conforme segue o manual, porém não consigo acessar nada.

quando desligo a conexão da Internet do Roteador e volto ela diretamente para o Micro Pentium IV , consigo fazer a Internet funcionar normalmente, como antes, sem o Roteador.

Pergunto : será q posso utilizar o cabo de rede par transado pra fazer conexão entre Roteador x Modem x Micro , ou existe algum cabo específico para essa finalidade. Me ajudem por favor :help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você JÁ EXPERIMENTOU CONFIGURAR O IP, MASCARA DE SUB-REDE, GATEWAY E DNS MANUALMENTE?

QUAL É O SEU PROVEDOR? ADSL, CABO, SATELITE?

É QUE ALGUNS PROVERDORES FAZEM UM FILTRO DA SUA MAQUINA PELO ENDEREÇO MAC DA PLACA DE REDE!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais