Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sleepstar

Boot Windows 98se fica +ou- uns 40 seg. ocioso

Recommended Posts

belezinha, pessoal ?

olha o micro aqui em casa, formatei e instalei o Win98se de novo.

só que quando ele esta carregando ( acessando o HD onde esta os arquivos de sistema para jogar na memoria) , de repente fica de uns 30 à 40 segundos parado. E depois voltar a carregar novamente o Windows.

Lembre que já tiver este problema antes, e era algo a ver com a placa de rede (on-board) que não tinha IP definido.

Mas agora não consigo resolver isto.

Vamos descobrir o que causa este problema, pessoal ?

FalÔ.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema é a placa de rede, que o sistema tenta "ler" ao carregar o windows, e quando não acha conexão, ele ocasiona essa lentidão toda, tenta desabilitar ela nos dispositivos de sistema se você não usa ela. Fiz isso e não afetou mais nada no meu computador e resolveu o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

como será que eu desabilito no regedit, está tentativa de "ler".

Por que assim, ela estaria habilitada, e eu aleatoriamente posso usar.

FalÔ.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tente desabilitar pelo regedit, serial um trabalho infernal e com 100% de dar uma zica muito ferrada.

Clica com o botão direito no ícone "meu computador" na área de trabalho. Na janela que vai abrir tem a aba "gerenciadores de dispositivos", localiza a placa de rede que você quer desabilitar, clica com o botão direito nela e entra em propriedades. Escolhe a opção de "desabilitar neste perfil" ou algo similar que vai ter lá. Reinicia o computador e pronto, vê se dá alguma diferença. Se der algum problema é só refazer o processo (desfazendo as modificações) e reiniciar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais