Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Cínthia Alvim

Kademila (E-Mule)

Recommended Posts

Olá internautas. :bye:

Primeiramente, não entendo muito de E-Mule, apenas o entendo da maneira que entendia o Kazaa.

Agora que venho a fazer parte de um site onde existem links para o E-Mule (que tb não entendo profundamente sobre o assunto de links), lá me recomendaram a conectar a Kademila, coisa que sempre me deu trauma, pois reparo que sempre que fico muito tempo com ela conectada, um serviço chamado "vsmon.exe" sobe às alturas, picos de até 220 de memória!!!!

Não entendo muito bem de serviços, alguns eu desconheço, assim como esse.

Portanto, gostaria de saber melhor para que serve a Kademila e por que ela sempre faz esse serviço aumentar tanto o consumo de memória.

E por fim, se alguém me puder responder que serviço é esse, ficaria agradecida.

E outra, alguém me dá uma dica de algum lugar onbde eu possa me informar melhor sobre esses serviços desconhecidos que aparecem no Gerenciador de Tarefas????

:help:

Muito obrigada :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também tenho essse problema com o VSMON

ja postei um topico (vide meus topicos) e o VSMON pertence ao ZONE LABS, ou seja, voce deve ter o zone alarm firewall instalado aí

algum bug ou coisa do tipo ou NOS não configuramos direito

Compartilhar este post

Link para o post

O nome certo é Kademlia, no começo confundi esse nome e n achava nada na net, nem no site do emule sobre. <_<

Segundo os desenvolvedores, Kademlia é uma evolução da rede ED2K (rede do emule, edonkey, etc), o futuro do emule, assim como a Overnet o é do Edonkey. Os caras estão empolgados com esse novo cliente/protocolo/rede. Mas porque evolução ? :blink:

porque, ao contrário do emule, o Kademlia n depende de servidores pra se conectar nem pra nada. A entrada na rede se dá através dos próprios clientes, em que um procura pelo o outro mais acessível e tal, tudo ocorre entre os clientes, sem necessidade de alguém servindo pro demais. Isso reduz a precisão de se ter servidores cada vez mais potentes e dedicados para cada vez mais gente q se conecta na rede. Cada cliente (usuário do emule, ou do kademlia) é tb um servidor nesse aspecto, e aquela questão de alto ou baixo id só dependerá da sua capacidade de se conectar com os demais usuário. :rolleyes:

Mas o q tem o vsmon com a Kademila, quero dizer, com a Kademlia ? :huh:

Até agora n se tem suporte para o uso do(a) Kademlia com firewalls (pelo menos até onde eu li, n sei se atualizou). O vsmon monitora o trafego entre se pc e a net, ele é chato como um bom firewall deve ser, só q rede Kad funciona com milhares de tentativas de conexão, buscas, bate-volta, espiadinha, de um cliente para o outro, e isso deixa o vsmon maluco pelo q eu li, ele vai virando um monstro pra dar conta do recado. Li num forum q ele atingiu 250MB ! :cry::chicote: < :tantan:

O Kad ainda tá em fase de teste e tem muitos problemas, quem tiver com problemas pode desabilitar ele. Eu uso o emuleplus então n sei como fazer isso, algúem deve saber aí no forum.

Um ótimo sistema pra descobrir de q se trata os serviços suspeitos lá no gerenciador é o Google, eu sempre uso quando n tenho certeza de q se trata. É só digitar o nome do programa certinho q ele busca e alguma referencia aparece. Muita vezes a primeira pagina a informar é a http://www.liutilities.com, pois vende um programa q informa e etc, sobre os programas em execução.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por penadinho@06 de abril de 2005, 12:24

O nome certo é Kademlia, no começo confundi esse nome e n achava nada na net, nem no site do emule sobre.  <_<

Segundo os desenvolvedores, Kademlia é uma evolução da rede ED2K (rede do emule, edonkey, etc), o futuro do emule, assim como a Overnet o é do Edonkey. Os caras estão empolgados com esse novo cliente/protocolo/rede.  Mas porque evolução ? :blink:

porque, ao contrário do emule, o Kademlia n depende de servidores pra se conectar nem pra nada. A entrada na rede se dá através dos próprios clientes, em que um procura pelo o outro mais acessível e tal, tudo ocorre entre os clientes, sem necessidade de alguém servindo pro demais.  Isso reduz a precisão de se  ter servidores cada vez mais potentes e dedicados para cada vez mais gente q se conecta na rede. Cada cliente (usuário do emule, ou do kademlia) é tb um servidor nesse aspecto, e aquela questão de alto ou baixo id só dependerá da sua capacidade de se conectar com os demais usuário.  :rolleyes:

Mas o q tem o vsmon com a Kademila, quero dizer, com a Kademlia ?  :huh:

Até agora n se tem suporte para o uso do(a) Kademlia com firewalls (pelo menos até onde eu li, n sei se atualizou). O vsmon monitora o trafego entre se pc e a net, ele é chato como um bom firewall deve ser, só q rede Kad funciona com milhares de tentativas de conexão, buscas, bate-volta, espiadinha, de um cliente para o outro, e isso deixa o vsmon maluco pelo q eu li, ele vai virando um monstro pra dar conta do recado. Li num forum q ele atingiu 250MB ! :cry::chicote:  <  :tantan:

O Kad ainda tá em fase de teste e tem muitos problemas, quem tiver com problemas pode desabilitar ele. Eu uso o emuleplus então n sei como fazer isso, algúem deve saber aí no forum.

Um ótimo sistema pra descobrir de q se trata os serviços suspeitos lá no gerenciador é o Google, eu sempre uso  quando n tenho certeza de q se trata. É só digitar o nome do programa certinho q ele busca e alguma referencia aparece. Muita vezes a primeira pagina a informar é a http://www.liutilities.com, pois vende um programa q informa e etc, sobre os programas em execução.

nossa, quanta informacao

kkk

foi bem esclarecedor para mim que, não conhecia nada sobre a rede KAD (mesmo habilitando a mesma no emule).

mas acho que a duvida do nosso amigo ja esta respondida. o problema dele, apesar de achar que esta na rede kad do emule :tantan: (hehe, brincadeira), esta no zone alarm da zone labs.

qualquer coisa vai no msconfig que verá tudo certin. a origem do tal vsmon. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais