Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Piagao

Qual Chipset é melhor?

Recommended Posts

Guest LBARROS

Olha meu velho, na minha opinião, COM CERTEZA a VIA. A nVidia tem ótimos chipsets, mas como ela compete diretamente com a ATI, pode ter certeza que os dois vão se estranhar, ou você vai perder desempenho. A SIS coitada, não é lá a empresa mais confiável em termos de desempenho. Aliás, as MBs com menor desempenho, e mais baratas, são com chipsets da SIS.

Recomendo a VIA por esses motivos, e por estes abaixo, pessoais:

1. Tive uma MSI K7N2 Delta-L (chipset nVidia) com uma GeForce 4 MX440 128/64, e só me deu problemas. Na época, acho que os drivers nForce estavam meio crus, e o som ficava sempre bichado. Daí só consegui fazer o som ficar legal, atualizando o nForce uns 2 meses depois.

2. Tive essa MX 440, uma Fx5200, e montei várias A7N8X-X onde eu trabalhava. Só tive dor de cabeça. Sendo assim, NÃO recomendo nVidia mesmo. Sei que a nVidia é muito boa (por causa da 3Dfx), e talvez eu seja um cara de má sorte com ela, só que desde que montei um sistema VIA + ATI, nunca tive problemas.

Fica aí minha ideia. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

chipset nvidia trabalha muito bem com ATI, tenho uma ATI Radeon 9500 Pro e tem uma perfomance excelente com o nforce2 ultra.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais