Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 Virtua p/ 2 Redes


marcoswozniak

Posts recomendados

:palmas: Olá a Todos.

Estou com uma dúvida que não estou conseguindo pensar como resolver e gostaria de saber se alguém já teve a mesmo dúvida e se resolveu como fez.

A questão é a seguinte.

Em um cliente meu existe uma rede da parte administrativa com 6 Estações de rede e 1 servidor de arquivos e Internet(2 Placas de Rede) o compartilhamento de internet é feito pelo ICS do WinXP pro no servidor todas as outras estações tem o WinXp Home. A conexão de internet banda larga é do virtua. Até aí tudo bem ... acontece que o proprietário da empresa que colocar 5 computadores na empresa para uso geral (Alunos)(cybercafé). Estas máquinas vão rodar programas gravados em cd do curso e ter acesso a Internet pelo mesmo servidor de arquivos e conexão de internet que o setor administrativo.

Aí é que está o problema...não quero os micros do cyber café enxergem o micros da rede administrativa e nem o servidor de arquivos. Mas a conexão de internet vem do servidor de arquivos...

Como resolver? Somente com um roteador de internet e bloquear as máquinas do cybercafé no firewal do servidor ou existe alguma outra solução q não seja necessário a compra do roteador?

Desculpe a descrição muito extensa mas é melhor para uma resposta mais precisa...

Agradeço a atenção.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...