Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Romulo Carvalho

Dúvidas ao intalar o conectiva 7

Recommended Posts

Galera, estou aqui pelejando pra instalar o conectiva 7, minha dúvida é a seguinte:

Como devo fazer as partições, já que já tenho o WinXp e o Win98 instalado? devo instalar o lilo?

as partições devem ser uma de boot, mas em qual sistema de arquivos?

e uma raíz (/) e com sistema de arquivos ext2?

como eu faço pra instalar sem perigo?

agradeço pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz instalações assim e o gerenciador de boot ficou direto na MBR do HD.

Uma partição raiz foi criada no sistema EXT# e o LILO conseguiu enxergar os 3 sistemas sem problemas.

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest R2O
Postado Originalmente por Romulo Carvalho@03 Ago. 2002,17:28

mas como eu instalo??????

Meu tipo assim, não manjo muito de linux mas quando instalei o Conectiva 8 aqui em casa junto com com o WinXP fiz assim, primeiro tive que redimensinar a partição do win que estava com o hd inteiro (20Gb), dividi 1/2 a 1/2 e  crie uma partição swap de 50 Mb, 1 partição raíz (/) de 3Gb e uma partição home (/home) com o resto do hd instalei. As partiçoes / e /home eu criei em ext3 (porque ouvi falar que é a melhor, não sei se é verdade!!:D )

Bom, isso aí é o que eu fiz né, faz aí o que achar melhor, afinal, não sou a pessoa ideial para dizer direitinho o q você deve fazer!! :D

falou!! :-DD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais