Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vamos montar um case de acrílico


Posts recomendados

E aê Galera!! :)

Visitando um site sobre cases indicado aqui no fórum, resolví montar um case totalmente de acrílico!! Ainda não sei como!! Vou fazer esperiências e ver no que dá!! Se alguém se interessar e também quiser montar o seu, esse é o espaço certo para trocarmos dicas e dar palpites!! quem sabe al´guém consegue montar um bem loco!! Aceito sugestões !!

Depois quem sabe vou montar até um site com um tutorial! sei lá!!

Agora é só botar a mão na massa!!  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um gabinete todo de acrílico, mas como moro em BH tô com um serio problema com o preço do acrílico.

Um material mais barato que o acrílico é o poliestireno, o problema é que aqui em BH só achei poliestireno de 2mm.

Ouvi dizer que em São Paulo é fácil achar este material com outras espessuras.

vocês podiam dar uma procurada por aí, e postar aqui qual o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Renatoav, a espessura depende de algumas coisas.

Se você quer fazer um gabinete sem nehuma parte de metal, usando somente acrílico, aí você vai precisar de pelo menos uns 6mm, pois só assim você poderá colar as chapas de acrílico de forma a deixa-lo firme, mas o preço desta chapa é desanimador.

Então pensei em fazer umas cantoneiras de alumínio pra dar firmeza, com isso irei usar 3mm mesmo. Acho que estas cantoneiras não irão deixa-lo feio, talvez fique até mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem outro material barato e transparente: resina de poliéster. mas daria bastante trabalho. não sei se alguém conhece, mas ela é líquida e com o catalisador, endurece, parece acrílico, só q mais resistente. o problema é que o molde tem q ser MUITO liso, senao vai ter q lixar depois (lixa de ferro 80, dágua 300-400-500-600-800) pra poder ficar com um acabemanto legal. com a placa pronta, você poder meter a furadeira, cortar com arco de serra, etc. o preço aqui no recife é de R$2,5/litro. você também pode adicionar corante, que dependendo da qtd, pode ficar transparente levemente colorido até opaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erimouse1@10 Ago. 2002,10:40

tem outro material barato e transparente: resina de poliéster. mas daria bastante trabalho. não sei se alguém conhece, mas ela é líquida e com o catalisador, endurece, parece acrílico, só q mais resistente. o problema é que o molde tem q ser MUITO liso, senao vai ter q lixar depois (lixa de ferro 80, dágua 300-400-500-600-800) pra poder ficar com um acabemanto legal. com a placa pronta, você poder meter a furadeira, cortar com arco de serra, etc. o preço aqui no recife é de R$2,5/litro. você também pode adicionar corante, que dependendo da qtd, pode ficar transparente levemente colorido até opaco.

e onde eu encontro isso? deposito de materiais de construção? Loja de artesanato? floricultura?

dá uma dica pra gente procurar aqui em sampa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em casa de material de construção você acha a resina com coloração de mel, pra fazer resina transparente, tem q ser resina cristal, q você acha em loja de quimicos (essencias, corantes, etc.) não sei dizer onde tem isso eí em sampa. o lado positivo de usar resina seria: a fonte do pc tem duas partes, ok? três lados formam uma peça, sem emenda. pra fazer isso com acrílico, você teria q colar três peças. com resina, como é você que coloca no molde, já poderia fazer a peça tripla. també pega parafuso com porca e pode fazer furos com furadeira, o que é bem mais difícil com o acrílico. o lado ruim é o acabamento, pois tem q lixar muito e a não ser q use uma lixadeira, você perde uma tarde lixando uma única placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erimouse1@11 Ago. 2002,09:37

em casa de material de construção você acha a resina com coloração de mel, pra fazer resina transparente, tem q ser resina cristal, q você acha em loja de quimicos (essencias, corantes, etc.) não sei dizer onde tem isso eí em sampa. o lado positivo de usar resina seria: a fonte do pc tem duas partes, ok? três lados formam uma peça, sem emenda. pra fazer isso com acrílico, você teria q colar três peças. com resina, como é você que coloca no molde, já poderia fazer a peça tripla. també pega parafuso com porca e pode fazer furos com furadeira, o que é bem mais difícil com o acrílico. o lado ruim é o acabamento, pois tem q lixar muito e a não ser q use uma lixadeira, você perde uma tarde lixando uma única placa.

=>o que é que você usa como molde?

=>estava pensando: será que quando a resina estiver quase seca eu posso dobrá-la??

=> dê mais dicas sobre ela!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você realmente ficou interessado né? Eu não paguei essa cadeira na faculdade, mas é como se tivesse pago, de tanto falar com os colegas e ir de "penetra" nas aulas.

Existem cursos por fora, como o do senac.

Mas vou lhe dar algumas dicas: no curso, aprendemos vários moldes, mas para esse caso, poderia usar radiografia (raio-x) com massa de modelar nas bordas. Após um tempo depois que você adiciona o catalisador, ele fica no chamado ponto de geleificação, quando não escorre mais e fica maleável: esse é momento de dobrar a radiografia pra fazer a curva. Eu já disse e vou repetir, vai dar trabalho fazer isso, mas se quiser, faça um teste a parte, para conhecer o material e se for fazer o case, vamos nos comunicar por e-mail ou criar outro topic, porque estamos fujindo do tema deste  :D

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 14 anos depois...

Oi boa tarde, então eu vou comprar um computador montado na pichau, com o gabinete polar beam http://www.pichau.com.br/gabinete-pcyes-mid-tower-polar-bear-com-janela-acrilica-polar-bear-box so que meu quarto ele nao ficaria legal pois vou botar ele na parede, dai a parte de acrilico com os leds iria ficar pra parede, e o bonito desse gabinete é a parte de dentro dele que da para ver pelo acrilico, dai perguntei para pichau se eles poderiam fazer uma modificasao no gabinete, TUDO QUE SERIA DA PARTE ESQUERDA (PORTA DE ACRILICO, COMPONENTES....) BOTAR PARA A DIREITA E TUDO DA DIREITA (PORTA FECHADA COM FIOS DENTRO) BOTAR PARA A ESQUERDA, eles falaram que nao tinha como porque nao tinha furaçao, mais acho que é mentira pois vi varios parafusos la, dai eu fui na fabricante do gabinete a pcyes, eles falaram que nao tinha como e para eu procurar uma case molde, me ajudem o que eu posso fazer preciso desse gabinete rápido.  http://prnt.sc/cvspx2 (essa foto ele ta sem a porta de acrilico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...