Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc está desligando do nada. preciso de ajuda!


Posts recomendados

Olá,

Tenho tido um problema muito chato ultimamente com o meu PC, ele vem desligando do nada.

Às vezes eu estou navegando e essa porcaria desliga o pc, ai eu tento ligar no botão de liga/desliga e ele simplesmente não funciona, é preciso que eu desligue o estabilizador e liguei novamente para que ele ligue.

Logo pensei na fonte, pois o pc desligava do nada e o led da placa mãe continuava acesso. Como não entendo bem de hardware pensei que devia ser algum dispositivo da fonte ou algo que controla as funções ATX da placa. Então pensei : “Vou levar a fonte a casa de um amigo e testá-la lá.” Foi o que eu fiz. Infelizmente não deu muito certo, já que a fonte funcionou muito bem lá e continuou funcionando aqui em casa muito bem por 4 semanas. Pensei que talvez fosse um mal contato, *já que foi só desligar a fonte e religá-la ao Pc e estava tudo funcionando bem de novo, aparentemente. Depois de 4 semanas, ela voltou a falhar e no começo ela desligava depois de 2 horas de uso, depois 30 min, depois 2 min... Até que não ligava mais. Eu tinha que repetir todo o processo de desligar e ligar o estabilizador, para ele ligar e antes do beep da inicialização da maquina ele, voltar da desligar sozinho. Ficou sem ligar uns 3 ou 4 dias, até que eu tentei ligar de novo e ele ligou normalmente. Ai funcionou mais um semana e parou de novo. Eu não acho que seja aquecimento, já que o cooler é de boa qualidade e o processador veio “in Box”, e o programa que gerencia a temperatura da placa mãe não acusa nenhum aumento de temperatura. Ontem quando ele resolveu me faltar novamente, eu reparei que ele desligava com maior freqüência quando o pc tentava acessar o drive do gravador de cd, eu desliguei o gravador e ele voltou a funcionar, mais ainda desliga do nada, menos mais ainda desliga.

Eu não sei o que pode ser, estou aqui pedido ajuda pois sei o know-how que o Prof. Gabriel Torres e sua equipe tem.

Coloquei aqui todas as informações que achei necessárias para um diagnóstico e espero que possam me assistir de alguma formar.

Obrigado,

Celocrux

PS.: Seguem as configurações do meu PC:

Pentium III 750 MHZ

MB : Asus CUV4X-C

HD: Quantum Fireball 20 GB

Monitor: AOC 15´ Spectrum

Gravador: samsung sw212 (12 - 8 - 32)

Placa de Vídeo: Diamond Viper770 32 MB

Placa de Som: CMI8738 PCI Áudio Device

Modem: HSP56 MicroModem

Placa de Rede: Realtek

Se precisarem de mais alguma informação basta pedir.

Por favor, se possível poste sua ajuda também para meu e-mail.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

*Tenho tido um problema muito chato ultimamente com o meu PC, ele vem desligando do nada.

*

*Às vezes eu estou navegando e essa porcaria desliga o pc, ai eu tento ligar no botão de liga/desliga e ele simplesmente não funciona, é preciso que eu desligue o estabilizador e liguei novamente para que ele ligue.

*

*Logo pensei na fonte, pois o pc desligava do nada e o led da placa mãe continuava acesso. Como não entendo bem de hardware pensei que devia ser algum dispositivo da fonte ou algo que controla as funções ATX da placa. Então pensei : “Vou levar a fonte a casa de um amigo e testá-la lá.” Foi o que eu fiz. Infelizmente não deu muito certo, já que a fonte funcionou muito bem lá e continuou funcionando aqui em casa muito bem por 4 semanas. Pensei que talvez fosse um mal contato, *já que foi só desligar a fonte e religá-la ao Pc e estava tudo funcionando bem de novo, aparentemente. Depois de 4 semanas, ela voltou a falhar e no começo ela desligava depois de 2 horas de uso, depois 30 min, depois 2 min... Até que não ligava mais. Eu tinha que repetir todo o processo de desligar e ligar o estabilizador, para ele ligar e antes do beep da inicialização da maquina ele, voltar da desligar sozinho. Ficou sem ligar uns 3 ou 4 dias, até que eu tentei ligar de novo e ele ligou normalmente. Ai funcionou mais um semana e parou de novo. Eu não acho que seja aquecimento, já que o cooler é de boa qualidade e o processador veio “in Box”, e o programa que gerencia a temperatura da placa mãe não acusa nenhum aumento de temperatura. Ontem quando ele resolveu me faltar novamente, eu reparei que ele desligava com maior freqüência quando o pc tentava acessar o drive do gravador de cd, eu desliguei o gravador e ele voltou a funcionar, mais ainda desliga do nada, menos mais ainda desliga.

*Eu não sei o que pode ser, estou aqui pedido ajuda pois sei o know-how que o Prof. Gabriel Torres e sua equipe tem.

Coloquei aqui todas as informações que achei necessárias para um diagnóstico e espero que possam me assistir de alguma formar.

Obrigado,

Celocrux

PS.: Seguem as configurações do meu PC:

Pentium III 750 MHZ

MB : Asus CUV4X-C

HD: Quantum Fireball 20 GB

Monitor: AOC 15´ Spectrum

Gravador: samsung sw212 (12 - 8 - 32)

Placa de Vídeo: Diamond Viper770 32 MB

Placa de Som: CMI8738 PCI Áudio Device

Modem: HSP56 MicroModem

Placa de Rede: Realtek

Se precisarem de mais alguma informação basta pedir.

Por favor, se possível poste sua ajuda também para meu e-mail.

[email protected]

DESCULPEM, estava muito complicado de entender. Eu tentei melhorar.

ERRATA:

Olá,

Tenho tido um problema muito chato ultimamente com o meu PC, ele vem desligando do nada.

Às vezes eu estou navegando e essa porcaria desliga, ai eu tento ligar no botão de liga/desliga e ele simplesmente não funciona, é preciso que eu desligue o estabilizador e liguei novamente para que ele ligue.

Logo pensei na fonte, pois o pc desligava do nada e o led da placa mãe continuava acesso. Como não entendo bem de hardware pensei que devia ser algum dispositivo da fonte ou algo que controla as funções ATX da placa. Então pensei : “Vou levar a fonte a casa de um amigo e testá-la lá.” Foi o que eu fiz. Infelizmente não deu muito certo, já que a fonte funcionou muito bem lá e continuou funcionando aqui em casa muito bem por 4 semanas. Pensei que talvez fosse um mal contato, *já que foi só desligar a fonte e religá-la ao Pc e estava tudo funcionando bem de novo. Depois de 4 semanas, ela voltou a falhar e no começo ela desligava depois de 2 horas de uso, depois 30 min, depois 2 min... Até que não ligava mais. Eu tinha que repetir todo o processo de desligar e ligar o estabilizador, para ele ligar e antes do beep da inicialização da maquina, ela voltava a desligar sozinha. Ficou sem ligar uns 3 ou 4 dias, até que eu tentei ligar de novo(Pela 100 vez) e ele ligou normalmente. Ai funcionou mais um semana e parou de novo. Eu não acho que seja aquecimento, já que o cooler é de boa qualidade e o processador veio “in Box” e o programa que gerencia a temperatura da placa mãe não acusa nenhum aumento de temperatura. Ontem quando ele resolveu me faltar novamente, eu reparei que ele desligava com maior freqüência quando o pc tentava acessar o drive do gravador de cd, eu desliguei o gravador e ele voltou a funcionar, mais ainda desliga do nada, menos, mais ainda desliga.

Eu não sei o que pode ser, estou aqui pedido ajuda pois sei o know-how que o Prof. Gabriel Torres e sua equipe tem.

Coloquei aqui todas as informações que achei necessárias para um diagnóstico e espero que possam me assistir de alguma formar.

Obrigado,

Celocrux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...