Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento athlon 1600+


Visitante

Posts recomendados

Eu montei uma CPU com os seguintes componetes: Placa mãe offboard K7, placa-video G-force 4 com 64 MB RAM, HD 20 GB, placa-som Soundblaster Live!, placa de fax-modem 56 K 3COM, 1 GB memória DIMM, placa de captura PCTV Pinacle, Combo LG (DVD+gravadora 32x), e possui sistema Windows XP. O problema é que quando vou executar um jogo pesado (MEdal Of Honor, Return to castle of Wolfenstein), ele trava do nada. Antes disso, quando omontei, ele não aceitava clock interno de 133/133 MHZ ou 100/133 MHZ, mas sim 100/100 MHZ, pois travava o micro do nada. Isto acarretou numa perda de desempenho, pois o meu processador roda a 1048 MHZ neste clock. Quando alterei o clock funcionou por algum tempo, mas agora começou a travar. Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema? Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada tem um problema igual,tenho um athlon1800+, por acaso sua placa de video é G-FORCE4 440SE 64M, estou desconfiado dessa placa, minha MOM é A7S333 e memoria é 256 DDR333 da samsung.

não sei mais o que fazer c/ meu micro, vou tentar trocar a memoria e placa de video, se problema acontece c/ todos os sistemas operacionais.

Falo!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, antes de tudo quero agradecer aqueles que me ajudaram respondendo a minha pergunta.

Agora, quero responder a algumas perguntas que me fizeram:

1) A minha placa-mãe e ECS conforme me perguntaram.

2) Consegui resolver parcialmente o problema baixando a minha configuração de vídeo, pois sempre usava a resolução 1280x1024 com 32 bits de cores no meu monitor Philips 17 polegadas modelo 17S, para 1024x768, com 16 bits de cores. Fiz o mesmo nos jogos e desde então não travou mais.

3) Não troquei as memórias ainda por falta de tempo ($!), mas quando puder vou tentar usar memórias DDR.

Falou, pessoal. Até a próxima. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, c a sua placa mãe for a ECS-K7S5A, sinto muito, você pegou uma bomba :o

D 10, 5 apresentam problemas, algumas não acendem o vídeo, outras só trabalham c a memória for DDR...

Digo isto por experiência própria.

Quer um conselho, c a placa ainda estiver na garantia troque-a, uma pelo mesmo preço e com as mesmas características seria a Shuttle AK32L, seu chipset é o VIA-KT266a, bem melhor q este da SIS e sua bios é melhor trabalhada, aceitando configurações detalhadas como fsb d um em um, ajuste do barramento agp, etc... A única diferença é q ela não vem com rede on-board...

Em todo o caso, c não puder trocar mais, atualize a bios...

Boa sorte, qualquer coisa estamos aí :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...