Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Sombra_XXI

Sobre a Seção Notícias (agora está bom)

Recommended Posts

Andei reparando que depois que a seção Notícias deixou de aumentar a contagem de posts dos usuários ela ficou bem menos movimentada, só pra vocês terem uma ideia agora tem dias que nenhum post dá as caras por lá.

Isso significa que o nível das notícias postadas tende a melhorar, porque nenhum usuário com outro objetivo (que não vou especificar) vai perder tempo a troco "de nada" (pelo menos para ele), inclusive algumas figurinhas carimbadas sumiram depois que postar lá passou a não contar no nº de posts, e observando o que aconteceu na seção, pensei aqui com meus botões e acho que a não-contagem de posts poderia ser posta em prática em mais algumas, vou citar cada uma delas abaixo e explicar o motivo:

1) Causos: uma área quase off-topic, que só por isso já deveria ter contagem nula no nº de postagens, acho até que o número de mensagens para análise da moderação diminuiria.

2) Encontros de Usuários: Apesar de pouco movimentada, também pouco tem a ver com hardware, é usada mais para que os membros se conheçam pessoalmente, e pelo menos pra mim não deveria contar posts.

3) Feira do Rolo: por ser uma área de postagem exclusiva, não é justo para os usuários mais novos e sem permissão de usá-la ficarem na desvantagem numérica em seções com contagens de posts, sendo assim para equilibrar as coisas poderia ser desligada a contagem na seção, sem contar que a área é uma seção "quase extra-fórum", ali ninguém vai para tirar dúvidas e sim para fazer rolo com componentes hardware.

4) Recomendações de Produtos, Serviços e Lojas: Esta sim é uma área que com certeza deveria ter o sistema de contagem nula ativado, primeiro porque é uma área para tirar dúvidas sobre lojas, não sobre hardware e software em si (acho que isso é que realmente interessa ao Fórum), além de isso ter um efeito colateral bom, pelo menos creio que o número de postagens repetidas diminuiria por lá.

Bom essas são minhas sugestões, para as demais seções, por tratarem diretamente de hardware ou software poderiam continuar contando posts, mas essas citadas acima tratam do assunto de forma indireta ou sem caráter de troca de conhecimentos, como acontece nas demais áreas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou de pleno acordo, menos quanto ao setor Recomendações de Serviços e Lojas. Pois ali existem tópicos pertinentes e usuários dispostos a ajudar, como em qualquer outra área de software/hardware, enfim, não vejo motivos para que isto ocorra.

Mas, para aumentar ainda mais esta sua lista, eu também colocaria a seguinte área como não computávél ao nº de mensagens postadas: Loja Virtual do Clube do Hardware.

Vou levar o seu tópico imediatamente ao conhecimento da administração, para assim termos uma pronta resposta.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sombra,

Tenha a certeza de que vamos estudar essas sugestões. Eu, particularmente e assim que possivel, estarei testando algumas modificações que poderão atingir o clube como um todo para diminuir os casos dos flooders de plantão, como a não contagem em posts que não atingirem um número minimo de carateres, ou seja, as velhas respostas, "concordo", "também acho" e afins, não iriam ocasionar o aumento no numero de posts, além de uma implementação para que ao excluirmos um post, este, de forma automática, seja diminuido dos posts do usuário...

Só estou meio enrolado para testar tais mudanças para então sugeri-las a equipe e a admistração.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, em primeiro lugar gostaria de dizer que concordo com a sugestão do Sombra. Realmente o CDH está precisando de certas mudanças...

Agora, fica a pergunta... Porque não eliminar DE VEZ a contagem de mensagens? Quem tem por princípio ajudar o pessoal não liga nem um pouco pra número de mensagens. Então, por que manter?

Podendo inclusive retirar as denominações Geek / estou sempre aqui / etc, só deixando mesmo a diferença usuário / moderador visível.

José, quanto a ideia de limitar o post por caracteres, existe uma ideia que é implementada no Slashdot, se não me engano, que é a ideia do "Lameness filter". Na verdade é quase uma comparação por tamanho, só que o texto é comprimido antes. Isso evita, por exemplo, que a pessoa escreva "é isso aí" 100x e fure o filtro.

Assim, só passa o que tem "conteúdo" mesmo. É um pouco mais complicado, e pode gerar uma carga de CPU excessiva no servidor, mas talvez valha a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jose@14 de março de 2005, 15:09

diminuir os casos dos flooders de plantão, como a não contagem em posts que não atingirem um número minimo de carateres, ou seja, as velhas respostas, "concordo", "também acho" e afins, não iriam ocasionar o aumento no numero de posts, além de uma implementação para que ao excluirmos um post, este, de forma automática, seja diminuido dos posts do usuário...

Essas seriam excelentes implementações!!!

Infelizmente muitos usuários se equivocam pensando que uma maior quantidade de posts os tornam pessoas de maiores conhecimentos da matéria...

Alguns pensam que essa quantidade exorbitante os fazem mais importantes na comunidade...

Acho que dessa forma proposta pelo José, o usuário acabará postando realmente algo que seja importante para a discussão em questão, fazendo com que o nível técnico dos tópicos cresca consideravelmente.

Também estou de acordo com as sugestões do Sombra, excetuando a colocação que o Phoenyx mesmo citou sobre a seção Recomendações, pelos motivos já mencionados.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, fica a pergunta... Porque não eliminar DE VEZ a contagem de mensagens? Quem tem por princípio ajudar o pessoal não liga nem um pouco pra número de mensagens. Então, por que manter?

Faço minhas as suas palavras.

E, como muitos irão reclamar, pois pra esses o numero é importante, acho que não deveria aparecer embaixo do avatar quantos posts o usuário tem, mas poderia ser visto no user profile.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tabgal@14 de março de 2005, 15:43

Aí eu já não concordo muito, porque, bem ou mal, pra quem está chegando aqui as vezes isso é uma referência, nós que já sabemos como funciona o fórum é mole, porém quem nunca participou de um as vezes pode se confundir...Mas aí do cara confiar plenamente num Geek só por que ele é Geek vai da análise dele em relação ao conteúdo dos posts do cara...

Sem falar na zona que vai ficar pros moderadores, pois já que com a ajuda de quem sabe como funciona é difícil pra eles, imagina um novato achar que de repente, você explicando pra ele como se usa o fórum ele não o fizer só porque você é um novato como ele...Aí vamos ter que ter mais uns 50 moderadores...

Valeu aí galera!

Um abraço,

Freelancer.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos os caros amigos :bye:

são idéias excelentes, concordo com o sombra, ao mesmo no ponto de recomendações de lojas, bom por mim tanto faz, é o meu local preferido pra postar, eu não preciso de flooding, e meu objetivo é sempre ajudar, pode olhar minhas mensagens, eu adoro esse fórum e se isso tudo for para a melhoria e banimento dos flooders, não há dúvida que essa seria a mais legítima ação para evitá-lôs.

E eu gostaria de aproveitar o tópico e sugerir que seja feito o seguinte. permiti-se que com 4 meses pudesse entrar na Feira do Rolo 6 meses é muito e em 4 meses tem muitas que se destacam mais que muitos que já tem 1 ou até 2 anos de fórum, e acho que deveria ser repensado os 6 meses, ou serem abertas excessões dependendo dos usuários.

um outra opinião minha, seria separar Monitores da parte sobre Periféricos, tudo bem que o monitor é um periférico, é o mais importante deles, mas porém, se você for olhar, poucos conseguem ajuda naquele fórum, eu vivo lá e é difícil para mim que não sou profissional nem tenho curso responder a maioria das dúvidas e sugeriria que fosse aberta apenas ali ´na parte Hardware, uma área para Monitores, só isso seria o ideal para muitos tirarem dúvidas sobre essa complexidade, porque o monitor tem alguns problemas cabulosos e alguns faceis de resolver, e no momento vosso forum tens apenas chance de resolver os faceis.... cujo acho lametável, visando o nível do Clube do Hardware.

Isso foram afirmações, críticas e pedidos, aguardaria a opinião dos caros amigos para saber o que acham disso de um modo geral e o que poderia ser feito. ok?

Sem mais,

Um Abraço, :joia:

Atenciosamente, U.a.G_OzzY

---

Terça Feira 15 de março de 2005, São Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tabgal@14 de março de 2005, 15:43

Bom, em primeiro lugar gostaria de dizer que concordo com a sugestão do Sombra. Realmente o CDH está precisando de certas mudanças...

Podendo inclusive retirar as denominações Geek / estou sempre aqui / etc, só deixando mesmo a diferença usuário / moderador visível.

José, quanto a ideia de limitar o post por caracteres, existe uma ideia que é implementada no Slashdot, se não me engano, que é a ideia do "Lameness filter". Na verdade é quase uma comparação por tamanho, só que o texto é comprimido antes. Isso evita, por exemplo, que a pessoa escreva "é isso aí" 100x e fure o filtro.

Assim, só passa o que tem "conteúdo" mesmo. É um pouco mais complicado, e pode gerar uma carga de CPU excessiva no servidor, mas talvez valha a pena.

eu não concordo mt não,

no meu ponto de vista os posts e suas condecorações como"super participante e etc..." são tipo uma motivação para os usuarios continuarem usando o forum.

sem isso o forum talvez ficasse meio parado, sem quase ng, pois você posta a "troco de nd"...

mas eu concordo com sombra para anular a contagem de posts nas areas q ele transcreveu!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest não morro

acho que deveria tirar o numero de posts e deixar somente o "novato" "participante ativo" etc.

acho que com isso seria um solução de equilibrio.. daria uma noção de participação e tb evitaria a maioria do flood ja que o flooder iria posta e nem ia ter noção de quanto falta pra virar "super participante" "geek" etc... e nem veria o numero de posts dele aumentar exatamente a alegria do flooder que é postar um besteira ver o numero de posts aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sombra_XXI@14 de março de 2005, 14:57

3) Feira do Rolo: por ser uma área de postagem exclusiva, não é justo para os usuários mais novos e sem permissão de usá-la ficarem na desvantagem numérica em seções com contagens de posts, sendo assim para equilibrar as coisas poderia ser desligada a contagem na seção, sem contar que a área é uma seção "quase extra-fórum", ali ninguém vai para tirar dúvidas e sim para fazer rolo com componentes hardware.

Desvantagem numérica??? E dai??? Do jeito que você fala, parece que isso é uma corrida.

Postado Originalmente por Fumiko@15 de março de 2005, 17:44

eu não concordo mt não,

no meu ponto de vista os posts e suas condecorações como"super participante e etc..." são tipo uma motivação para os usuarios continuarem usando o forum.

sem isso o forum talvez ficasse meio parado, sem quase ng, pois você posta a "troco de nd"...

mas eu concordo com sombra para anular a contagem de posts nas areas q ele transcreveu!

valeu!!! :bandeira:  :-BEER

Mas isso foi uma TREMENDA contradição hein??? Se todos concordamos que o número de posts não é importante, como você pode dizer que se tirarem o mesmo, nós postamos a troco de nada? Quer dizer que você posta só por causa disso?

Compartilhar este post

Link para o post

É shadowwarrior, eu ia dizer exatamente isso do Fumiko. Eu queria ver um caso de alguém que só postasse para aumentar seu nível, mas eu nunca tinha visto. Acabei de ver que realmente essa mentalidade existe, algo que eu sempre achei estranho.

Pelo amor de deus, o fórum tem que ter como incentivo a vontade de ajudar e ser ajudado, não a vontade de virar "geek".

Quanto ao post do Sombra, concordo plenamente, exceto nas recomendações de lojas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shadowwarrior@16 de março de 2005, 19:07

Desvantagem numérica??? E dai??? Do jeito que você fala, parece que isso é uma corrida.

Farei de conta que não li direito o que você escreveu, acho que deveria pensar melhor antes de postar e saber intepretar melhor textos antes de sair postando qualquer coisa, se é só chamar atenção que você que você vai conseguir.

1º) Concordo com o que disse o Freelancer, os posts servem sim para um usuário ter uma base do conhecimento dos membros em relação a determinado assunto, porque eu, meu caro, já vi alguns membros recém cadastrados no Fórum colocarem coisas como se realmente as soubessem, de maneira tal que poderia convencer facilmente outro leigo igual a ele, por isso, te digo, na dúvida entre duas respostas convincentes, se eu não conhecer direito os dois membros, num primeiro momento irei verificar a participação de ambos, e tenha certeza que entre confiar num com apenas 05 posts e em outro com 1.600, ficarei com o 2º.

2º) Se a contagem de posts é importante nesse caso, que pelo menos ela só tenha contagem nas seções do Fórum que realmente fazem o sentido dele existir, que na minha opinião são as que tratam das dúvidas sobre hardware e software, e como já citado, adiciono na minha lista a Loja Virtual do Clube, já que ela está presente no Fórum mas também não é uma das razões da existência do FCdH.

Raramente, mas bem raramente mesmo, discuto com membros aqui no Fórum, e não estou a fim de iniciar uma discussão com você agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o sombra, mas também acho que o fórum deve contar pontos e ter suas classificações, eu diria que se melhorar estraga, gente quando trabalhamos em uma empresa e o patrão nos dar um incentivo, vocês ficam chateados ou se esforçam mais ainda para obter uma reconpensa ainda maior, essa é a ideia deste fórum, incentivar todos os participantes, acho que se a mensagem for para ajudar o que tem de errado se esta receber o seu incentivo, que é a contagem de posts, para mim o melhor lugar para postar é aqui, pois posso interagir com todos os participantes e consciente de que, não estou enchendo o fórum só para contar pontos, vocês dizem que são contra a contagem, mas fala sério, 6000 posts ajudando as pessoas, merece um prêmio, e este prêmio é este"GEEK".

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Luis Claudio Lopes@17 de março de 2005, 00:29

[...] mas fala sério, 6000 posts ajudando as pessoas, merece um prêmio, e este prêmio é este"GEEK".

O problema ocorre quando este número é conseguido não da forma adequada, ou seja, ajudando e sendo ajudado, e sim com flood e mensagens desnecessárias, caso estes 2 últimos não existissem esse assunto nem precisaria ser discutido.

Postado Originalmente por Sombra_XXI@17 de março de 2005, 00:23

[...] 1º) Concordo com o que disse o Freelancer, os posts servem sim para um usuário ter uma base do conhecimento dos membros em relação a determinado assunto, porque eu, meu caro, já vi alguns membros recém cadastrados no Fórum colocarem coisas como se realmente as soubessem, de maneira tal que poderia convencer facilmente outro leigo igual a ele, por isso, te digo, na dúvida entre duas respostas convincentes, se eu não conhecer direito os dois membros, num primeiro momento irei verificar a participação de ambos, e tenha certeza que entre confiar num com apenas 05 posts e em outro com 1.600, ficarei com o 2º. [...]

Isso da confiança baseado no número de mensagens é muito perigoso, pois o que já vi de besteiras escritas por usuários com mais de 1000 mensagens não é brincadeira, algumas vezes até mesmo desmerecendo outros participantes da comunidade pelo simples fato de terem mais 'números' para mostrar.

---

Uma solução mais adequada para o problema do 'ranking' de usuários seria uma simples avaliação por parte dos próprios usuários aos outros, não sei se existe uma solução pronta para esse sistema de fórum. De forma rápida, sempre que alguém iniciasse um tópico poderia votar dando uma nota para a resposta do usuário, isso permitiria que DE FATO se soubesse quem ajuda e quem só esta ai para outros motivos (que não são pertinentes a este tópico).

Já vi esse sistema de votação em artigos de alguns sites estrangeiros e funcionam muito bem, já que só tem promoção no título quem realmente ajuda, claro, sei que implementar um sistema desse seria no mínimo trabalhoso, mas para quem tem um slogan igual ao do Clube do Hardware não pode se preocupar com coisas trabalhosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma solução mais adequada para o problema do 'ranking' de usuários seria uma simples avaliação por parte dos próprios usuários aos outros, não sei se existe uma solução pronta para esse sistema de fórum. De forma rápida, sempre que alguém iniciasse um tópico poderia votar dando uma nota para a resposta do usuário, isso permitiria que DE FATO se soubesse quem ajuda e quem só esta ai para outros motivos (que não são pertinentes a este tópico).

Concordo. Dessa maneira os usuários seriam julgados pela ajuda efetiva, e não por "quilometro escrito".

Assim como concordo que algumas áreas devem deixar de aumentar esse número, como a seção de lojas e a de causos.

Mas ainda acho que o status é "importante", que depende do numero de mensagens postadas. Mas não acho que esse numero deveria ser colocado em cada post. Se um usuário quiser ver quantos posts eu tenho, que ele acesse meu perfil e veja. No post, apenas o status.

Compartilhar este post

Link para o post

_Dimitri_, oi sistema de votação a que se refere já foi colocado em prática aqui em outros tempos, mas não deu certo, tinha até gente fazendo propagando política.

Skelton, gostei dessa ideia do nº de posts ser visível apenas no perfil.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shadowwarrior@16 de março de 2005, 19:07

Mas isso foi uma TREMENDA contradição hein??? Se todos concordamos que o número de posts não é importante, como você pode dizer que se tirarem o mesmo, nós postamos a troco de nada? Quer dizer que você posta só por causa disso?

Shadowwarrior,

c você não percebeu a frase "a troco de nada" estava entre parenteses isso quer dizer q estava num sentindu figurado,é claro q agente ganha mt coisa alem dos posts, conhecimento principalmente, eu mesmo quando entrei no cdh não sabia quase nd, aprendi a maioria das coisas q sei hoje, aqui!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por _Dimitri_@17 de março de 2005, 01:56

Isso da confiança baseado no número de mensagens é muito perigoso, pois o que já vi de besteiras escritas por usuários com mais de 1000 mensagens não é brincadeira, algumas vezes até mesmo desmerecendo outros participantes da comunidade pelo simples fato de terem mais 'números' para mostrar.

Mas aí, é como eu disse antes, se você tivesse o meu post saberia o que eu escrevi...Aí vai da capacidade de avaliação de cada um...Começando por ver data de cadastramento, onde mais posta e tal...Se é do tipo flood ou não...Quando entrei no fórum eu nem conhecia a palavra flood, mas vendo alguns comédias começei a reparar, na difrença deles e de usuários totalmente diferentes como própio SombraXXI, ou no Obnitor, que não era moderador, mas parecia que era, já dava pra ver só pelo título dos tópicos abertos com o nome do cara...Resumindo, isso vai da capacidade de avaliação e amadurecimento de cada um dentro da comunidade...

Um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sombra_XXI+17 de março de 2005, 14:03-->
_Dimitri_, oi sistema de votação a que se refere já foi colocado em prática aqui em outros tempos, mas não deu certo, tinha até gente fazendo propagando política.

Como era esse sistema? nunca achei nada desse tipo para IPB, o que achei uma vez era um sistema em que você votava em usuários independete de abrir tópicos ou não, para formar um ranking, mas note que a minha proposta não é essa e sim possibilitar que quem abra um tópico possa avaliar as respostas dadas no mesmo.

Freelancer@18 de março de 2005, 01:42

Mas aí, é como eu disse antes, se você tivesse o meu post saberia o que eu escrevi...Aí vai da capacidade de avaliação de cada um...Começando por ver data de cadastramento, onde mais posta e tal...Se é do tipo flood ou não...Quando entrei no fórum eu nem conhecia a palavra flood, mas vendo alguns comédias começei a reparar, na difrença deles e de usuários totalmente diferentes como própio SombraXXI, ou no Obnitor, que não era moderador, mas parecia que era, já dava pra ver só pelo título dos tópicos abertos com o nome do cara...Resumindo, isso vai da capacidade de avaliação e amadurecimento de cada um dentro da comunidade...

Um abraço,

Com certeza, mas capacidades são coisas individuais que não devem ser levadas em conta quando falamos de uma comunidade aberta, posto que devido a grande variedade de pessoas envolvidas poderão ocasionar problemas, como respostas que podem até mesmo danificar hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por _Dimitri_@19 de março de 2005, 00:21

Como era esse sistema? nunca achei nada desse tipo para IPB...

Ele foi implantado quando o Fórum ainda usava o Ikonboard, e permitia que um membro votasse em outro, podia-se votar em qualquer um que quiséssemos (menos em nós mesmos), só que uma única vez, dando notas que iam de 1 a 5, dependendo do nível de relevância das respostas que os usuários davam ao Fórum.

O nível geral era mostrado por um sistema de quadradinhos semelhante ao que é mostrado nos posts, o que trouxe inúmeras discordâncias entre alguns membros e reclamações de muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sombra_XXI@19 de março de 2005, 01:58

Ele foi implantado quando o Fórum ainda usava o Ikonboard, e permitia que um membro votasse em outro, podia-se votar em qualquer um que quiséssemos (menos em nós mesmos), só que uma única vez, dando notas que iam de 1 a 5, dependendo do nível de relevância das respostas que os usuários davam ao Fórum.

O nível geral era mostrado por um sistema de quadradinhos semelhante ao que é mostrado nos posts, o que trouxe inúmeras discordâncias entre alguns membros e reclamações de muita gente.

Ah sim!, conheço esse sistema, e como você bem disse em outra mensagem ele é usado para 'fins políticos', mas como eu também disse, a minha ideia é outra, eu poderia, por exemplo, abrir 5 tópicos, e se você respondesse a todos eu poderia votar em você dando notas variadas nos 5 tópicos, inclusive notas negativas, o que diminuiria o "seu nível", já vi isso implementado, mas o site em questão mostrava essa função para artigos, é realmente complicado fazer o que tenho em mente, mas tendo dinheiro em mãos com certeza se acha uma empresa que consiga implementar a ideia.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
_Dimitri_
Sombra_XXI
Como era esse sistema? nunca achei nada desse tipo para IPB, o que achei uma vez era um sistema em que você votava em usuários independete de abrir tópicos ou não, para formar um ranking, mas note que a minha proposta não é essa e sim possibilitar que quem abra um tópico possa avaliar as respostas dadas no mesmo.
_Dimitri_

Obs. As partes em negrito fui eu que destaquei!

A mim me parece até que o amigo _Dimitri_ leu os meus pensamentos. Eu iria postar minha opinião exatamente igual à dele! Vejam que existe muita diferença no sistema de atribuição de notas entre o que era antes, e que não deu certo, e o sistema detalhado pelo _Dimitri_, que é o mesmo que eu iria detalhar. Antes qualquer um, qualquer Usuário do Fórum atribuia notas aos outros Usuários. E houve mesmo até certas maldades cometidas por Usuários invejosos!... Mas isto que o amigo _Dimitri_ está propondo e que eu iria propor é completamente diferente... Quem abriu o Tópico... Quem está com problema a ser resolvido, é que irá dar notas aos Usuários que responderam e quiseram ajudar O local para se atribuir uma nota fica visível somente ao Autor do Tópico

É excelente medida!... (Modéstia à parte, pois eu, como já mencionei, tive o mesmo pensamento)!

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fragoso@19 de março de 2005, 02:44

[...]Quem abriu o Tópico... Quem está com problema a ser resolvido, é que irá dar notas aos Usuários que responderam e quiseram ajudar O local para se atribuir uma nota fica visível somente ao Autor do Tópico[...]

:palmas:

É exatamente isso Fragoso, resumiu exatamente o que eu queria dizer em poucas palavras.

Quanto ao pai da ideia, as maiores descobertas, na maioria das vezes, pelo menos, ocorrem em equipe, mas nesse caso eu passo a paternidade da ideia a quem interessar, pois como disse já vi um sistema desses, logo isso já estava na minha cabeça, não foi criação, só adaptação. Como dizem "a necessidade é a mãe das invenções".

Obs.: Todos os grifos da citação já existiam na mensagem original.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com os problemas decorrentes,como o flood,eu acho a contagem numerica extremamente importante.é uma referencia.Seria um absurdo e mt ridiculo(na minha modesta opiniao),que usuarios com serviços prestados.como o Sombra e o MEIRANETO aparecessem no forum ou numa area como a de Fontes e Energia do mesmo jeito que um que acabou de entrar.Acho a contagem justa,pra servir como uma base.Penso que o numero de usuarios com mts mensagens e poucos serviços prestados é minoria.Acho a contagem um mal necessario.

Uma outra sugestao,aproveitando a ideia mt boa de que áreas como noticias e causos não contem posts.Mas essa ,é difícil de conseguir.Colocar a área de JOGOS!!! sem contar posts. :chicote: Em nenhuma outra área,eu acho ,se pode colocar tantas mensagens do tipo:concordo!,detestei isso! ,adorei!,topicos repetidos e outros.Se colocassem a area de JOGOS sem contagem,não seria um incentivo pra que só colocassem lá duvidas ou opinioes sinceras?Ou em ultima análise,diminuir o número de flooders no fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais