Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kamikasez

Dúvida sobre recompilação redhat 7.3

Recommended Posts

Galera.. vejo muita informação sobre outras distribuições... mas pouca coisa em português sobre redhat só no Morimoto q vejo alguma coisa falando sobre o redhat....vocês deve até estar cansados de responder quase sempre as mesmas perguntas... mas vamos lá    

To querendo recompilar o Redhat 7.3... só q tenho dúvidas vamos a elas:

1º) Sei q posso utilizar para recompilar o xconfig(assitente grafico) ou o menuconfig (assistente txt)... ao digitar make xconfig na pasta do meu kernel suponho q as configurações q aparecem são as q estão sendo utilizadas pelo meu kernel, muito bem... sei q elas podem estar em 3 estados Y, N ou M... no menuconfig a muitas das opções aparecem com M enquanto q no xconfig todas q aparecem com M estão em N... estão como se n tivessem sido instaladas... como pode isso.. o certo n seria q ambos mostrassem as mesmas configurações  se uma estivesse instalada como modulo a outra também deveria estar também... mesmo porque no xconfig tem a opção M também...    

2º) Qual o melhor método pra recompilar make xconfig ou make menuconfig.... to achando mais atraente o make xconfig(porque é grafico)... só q se eu setar a opção q está no menuconfig em M... deixar ela para N... vou ter problemas  digo isso porque como falei a opção já está em N no xconfig... vejo q no KDE também uma forma de recompilar alguém já testou ???

3º) Quanto tempo vocês achama q vai demorar pra recompilar no meu k6 3 400Mhz... um cara q tinha k62 550 falou q demorou mais de uma hora... caramba acho muita coisa... e se faltar energia vou perder meu kernel  ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais