Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest LukeZero

[Resolvido] Partition magic x windows nt

Recommended Posts

Guest LukeZero

O meu HD tem 40Gb e 4 partições: duas FAT32, uma FAT16 e uma FAT NTFS. O mesmo contém 2 sistemas operacionais: o Windows NT (FAT NTFS) e o Windows ME (FAT16). Infelizmente, o Windows ME estava instalado na FAT16, cujo tamanho máximo é de 2GB. Numa tentativa de aumentar o seu tamanho com o Partition Magic 7.0, converti a partição para FAT32. Só que ao inicializar, o boot do Windows NT acusou "FALHA NA DETECÇÃO DO HARDWARE (NTDETECT)", não permitindo entrar em sistema algum. Tentei reparar o problema com os dois discos de emergência criados pelo programa, só que aplicativo de reparação não é compatível com o Windows NT, mostrando uma mensagem de erro (cannot run on Windows NT / 2000 / XP Server) quando é iniciado. Há algum modo de fazer com que a partição do Windows ME volte volte a ser FAT16 ou ainda que o NTDETECT aceite a conversão feita pelo Partition Magic?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest zulay

Eu tive um problema parecido, tenho um HD DE 30 GB com 3 partições(NT,WINDOWS98) e perdi o windows98 e também tentei usar o partition no nt e não consegui,apresentava o mesmo problema que você está tendo eu instalei o win98 em fat32 na minha terceira partição e lá consegui usar o partition magic e voltar as minhas alterações, fazendo isso acho que você consegue voltar a sua partição p/ fat16.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais