Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BANDA LARGA NO LINUX SLACKWARE 10.1


djmura

Posts recomendados

galera criei coragem e instalei o linux slackware 10.1

já na instalação me quebrei todo, heheheheh

depois de instalar não consigo saber se a placa de rede tá ativada, pois minha conexão de internet é brturbo (banda larga ) e o modem é US Robotics 9001

alguem manja de linux pra me ajudar?

porque eu achei o linux bem difícil, hehehehe

alguem pelo amor de deus me indica um tutorial bem explicadinho pra mim instalar a net plz. :muro::wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..

Eu tambem uso o Slackware Linux aqui em casa como firewall, instalei ele em um Pentium 233MMX com 32MB e 2 placas de rede e ta funcionando certinho.

Bom, se voce esta usando o modem como Bridge, verifique se sua placa de rede foi detectada na instalacao, use o comando IFCONFIG e veja se aparece algo como ETH0, se aparecer beleza, sua placa de rede foi reconhecida, então basta executar o ADSL-SETUP e configurar de acordo com seu provedor de autenticacao e pronto!

Já se voce ira usar como roteador, depois de verificar se a placa de rede foi encontrada, execute o NETCONFIG para configurar a interface de rede, há outro jeito se não der certo.

Abraços, espero ter ajudado... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...