Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu som pifou?


Visitante

Posts recomendados

BEM PESSOAL, MEU SOM FICOU LOUCO DEPOIS QUE MINHA FILHA RESOLVEU TIRAR UMA DAS CAIXAS E DEPOIS QUE A RECOLOCOU, AO LIGAR O RÁDIO A GAVETA DO CD ABRE E EM QUESTÃO DE SEGUNDOS ELE SE DESLIGA.

PARA LIGA-LO É PRECISO TIRAR O CABO DA TOMADA, MAS TUDO SE REPETE AO TENTAR LIGAR O RÁDIO.

FORA ISSO, O DISPLAY DO RELÓGIO FUNCIONA NORMALMENTE.

ALGUÉM TEM ideia DO QUE ESTÁ ACONTECENDO?

AGRADEÇO QUALQUER ESCLARECIMENTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dezinh@, a coisa mais urgente que você tem de fazer é verificar se a caixa de som que foi retirada e recolocada está com as ligações corretas! você mesma disse que o problema começou depois que a caixa foi recolocada. Eu tenho a impressão que a fiação está incorreta... Geralmente os fios que são ligados nas caixas são de cores vermelho e preto e são afixados nas saídas do amplificador e nas entradas das caixas. Será que ela não ligou um cabo de força na caixa em lugar do fio da saída do amplificador? Experimente retirar a caixa novamente e ligar o rádio para ver se o problema permanece...

Que isso é muito esquisito, não há dúvida!!

  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho. Os equipamentos de som mais recentes (desde uns 15 anos pra ca) possuem circuitos q criam uma resistencia no caso de ausencia de caixa de som, para evitar superaquecimento nos componentes do amplificador. O seu caso pode estar relacionado a ligar uma entrada de forca na saida de falante. Haja visto q a polaridade invertida deteriora o som mas numa quantidade so q os mais exigentes audiofilos conseguem perceber, pois a reverberacao dos graves se da de fora pra dentro.

Experimente rechecar se sua filha náo mexeu dentro da cx de som provocando um curto circuito ... ou mesmo se ela não queimou o falante usando um corrente muito forte.

]\s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dezinh@@05 Ago. 2002,00:42

BEM PESSOAL, MEU SOM FICOU LOUCO DEPOIS QUE MINHA FILHA RESOLVEU TIRAR UMA DAS CAIXAS E DEPOIS QUE A RECOLOCOU, AO LIGAR O RÁDIO A GAVETA DO CD ABRE E EM QUESTÃO DE SEGUNDOS ELE SE DESLIGA.

PARA LIGA-LO É PRECISO TIRAR O CABO DA TOMADA, MAS TUDO SE REPETE AO TENTAR LIGAR O RÁDIO.

FORA ISSO, O DISPLAY DO RELÓGIO FUNCIONA NORMALMENTE.

ALGUÉM TEM ideia DO QUE ESTÁ ACONTECENDO?

AGRADEÇO QUALQUER ESCLARECIMENTO.

Verifiquei os cabos da caixa de som e no que pude ver está tudo correto. Mais um detalhe: Ele se auto-desliga quandos e aumenta o volume. É estranho ou não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por dezinh@+11 Aug. 2002,17:30-->
dezinh@@05 Ago. 2002,00:42

BEM PESSOAL, MEU SOM FICOU LOUCO DEPOIS QUE MINHA FILHA RESOLVEU TIRAR UMA DAS CAIXAS E DEPOIS QUE A RECOLOCOU, AO LIGAR O RÁDIO A GAVETA DO CD ABRE E EM QUESTÃO DE SEGUNDOS ELE SE DESLIGA.

PARA LIGA-LO É PRECISO TIRAR O CABO DA TOMADA, MAS TUDO SE REPETE AO TENTAR LIGAR O RÁDIO.

FORA ISSO, O DISPLAY DO RELÓGIO FUNCIONA NORMALMENTE.

ALGUÉM TEM ideia DO QUE ESTÁ ACONTECENDO?

AGRADEÇO QUALQUER ESCLARECIMENTO.

Verifiquei os cabos da caixa de som e no que pude ver está tudo correto. Mais um detalhe: Ele se auto-desliga quandos e aumenta o volume. É estranho ou não é?

Que marca que é? Eu seu que os AIWA têm um sistema de proteção que desliga o som sozinho em certos casos. Volume muito alto é um deles.

André  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@ dezinh@

Não vai bater na sua filha não, o fato dela ter desligado as caixas não tem nada a ver com o defeito, foi apenas coincidência.

Tudo levar a crer é que se trata de um defeito na fonte, alguns aparelhos monitoram a corrente em todas as fontes e caso haja algo de errado eles desligam.

O fato de você apertar uma função e ele executar outra reforça que o defeito esteja na fonte pois a matriz do teclado é feita por tensão, ou seja cada função envia uma tensão ao microprocessador. Caso a tensão geral da fonte esteja alta ou baixa faz com que ele execute uma função totalmente diferente :D

Se você passar mais detalhes do aparelho como Marca e Modelo, eu posso te dar mais detalhes, mas eu acho melhor você levar numa assistência técnica antes que você piore o problema :P

EDIT: Agora que eu vi a idade do post, quase 3 anos!

Não sei porque tem pessoas que vivem revivendo posts tão velhos! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...