Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cópia de VCD, como se faz?


Posts recomendados

Amigos:

Tenho um CD-R com um VCD e quero fazer uma cópia ídentica, tambem em VCD (Num CD-R).

Tentei fazer a cópia pelo Disc Copier e também pelo DVD Builder do Roxio Easy CD and DVD Creator 6, só que o VCD tem 801 MB (Num CD-R de 700 MB ????) e não cabe noutro CD-R de 700 MB.

Ao comprar o gravador de DVD LG (HL-DT-ST DVDRAM GSA-4160B) veio um CD com os programas Power DVD, Power Producer Gold e Nero Express, tudo em Inglés, que não entendo (Quanto ao Nero, Prefiro o Roxio Easy, para gravar musica, por isso não o instalei e gostaria de evitar seu uso para não entrarem em conflito)

Aguma alma generosa me mostra o caminho das pedras?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo jrpescador:

Vou tentar com o CloneCD (será que tem em portugués?) Quanto ao tamanho da midia fico confuso porque o VCD que quero copiar tem 801 MB (Eu o copiei para o HD, e ai dá essa medida) e foi gravado numa midia de 700 (TDK) e não cabe noutro CD-R de 700 MB TDK.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Site do Clone CD/DVD: Slysoft

Quanto ao tamanho do arquivo deverá mesmo conseguir uma mídia de alta capacidade e fazer de acordo com as instruções existentes no Tópico que postei acima.

Existe dentro do CD que você quer copiar um arquivo chamado .dat, ele é o principal arquivo do VCD, veja o tamanho dele, ele é o VCD.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo jrpescador:

Matei a charada graças as suas dicas.

No tópico MIDIAS vocé da a dica para gravar alem da capacidade no NERO

Como sou fâ do Easy, e não me permito acreditar que o Nero faça algo que no se faça no Easy. Entáo fui fuçando, fuçando, fuçando... e achei.

No Easy também tem a função "permitir Overburn" e até tem onde marcar o tanto de minutos e segundos a mais que se quer. (Aba Overburn em opções do Easy Creator Classic). E na ajuda diz (Em espanhol):

Su grabadora debe ser compatible con Overburn.

No es posible determinar de forma automática la capacidad máxima por em cima de la capacidad permitida del disco. Se recomienda hacer primero una prueba de grabación en el medio para determinar su capacidad real.

La capacidad máxima variará en función de cada disco.

Fiz as provas usando midia RW de 700MB, e só consegui 40 MB a mais.

Fiz as provas com midia R de 700MB e na Gravadora samsung consegui 80MB e na LG 180MB a mais.

Valeu :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Note que quando você grava VCD, a capacidade do mesmo depende do tempo, (da mesma maneira que os CDs de áudio), então a mídia em questão suporta 80 minutos, ainda que o conteudo seja superior aos 700 MB

Eu montei um VCD no Nero com 78:20 min totalizando 793 MB e vai numa mídia de 80 minutos sem ativar overburner.

Acho que foi assim que o cara gravou o CD que você tem.

Pepe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade amigo pepelegal:

Eu não atentei para esse detalhe. Agora entendo porque se pode aumentar o Overburn em minutos e segundos a mais que se quer, e não em MB.

Também revisei o tanto de MB que tem o DVD que gravei no LG com o "Permitir Overburn" ativado e o aumento não foi de 180MB e sim de 120MB. O tempo é de 79:10.

De todas formas o aumento foi considerável.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...