Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
surferboybrazil

SOCORRO! P-4 2.26

Recommended Posts

Oi pessoal!

Olha estou pedindo muito a ajuda da galera.. é seguinte:

Tenho um p-4 2.26, c/ geforce 256Mb 5700 LE, 512 de RAM, e uma asus P4S800, comprei há 4 meses esse PC, no comeco tudo ok, tava rodando todos os games sussu, a maioria em HIGH, mas do nada o desempenho dele caiu e muito, por ex: battlefield assim que você escolhe a posicao no mapa ele trava, isso com os piores graficos, NFSU 1 só roda em tempo real, quero dizer... com velocidade normal d game com os piores graficos sem cromo, sem nada, em 640X420 acho eu, só escolhendo tudo de pior no modo display, Street racing Syndicate que é um game com graficos mais leve que NFSU também, roda com muito LEG e nos piores graficos...

...De comeco achei que fosse a Placa de Video, já tinha encomendado uma Ati 9800 PRO, mas como o comercio na fronteira do Paraguay esta parado nunca chegava essa placa na loja, então resolvi levar minha placa de video na casa de um amigo que tem o pc relativamente "pior" q o meu, sendo ele, um Semprom 2.2 com 512 de RAM e placa mãe onbord, PC CHIPS, e de cara rodou Battlefield e NFSU 1 no High sem travar sem leg, perfeito como no comeco quando comprei o pc, agora não sei o que faco, já formatei o pc, mudei a memoria de slot, coloquei FAN no gabinete, mas não melhora, continua igual, e o pc não apita, não trava mexendo na net, não da nenhum aviso de problema, o que eu faço me ajudem por favor! tenho um impressao de ser o processador, mas peguei um programa no site da Intel que reconhece o processador e se esta com overclock etc. e ele não fala nada a não ser que o procesor esta operando normalmente!

Me ajudem please!

PS:

já baixei drivers da placa de video e da placa-mãe atualizados também e nada de melhorar!

:stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você ja tento troca de memoria?(não de slot) As vezes é uma generica e deu defeito com o tempo... Processador axoq num é não, mas em todo caso pega o prime95 e roda ele por um tempo, se der erro provavelmente é memoria porque o processador tá sem over e é raro dar problema a toa...

Compartilhar este post

Link para o post

Brother já peguei este programa e deixei uma hora ele funcionando, abri também o everest e realmente ele deixou a memoria trabalhando 100% sem parar, mas não deu pau nenhum.... e agora?

Compartilhar este post

Link para o post
na casa de um amigo que tem o pc relativamente "pior" q o meu, sendo ele, um Semprom 2.2 com 512 de RAM e placa mãe onbord, PC CHIPS, e de cara rodou Battlefield e NFSU 1 no High sem travar sem leg, perfeito

pior nada, so mais o pc dele se tivesse uma plca de video boa,

mais falando sério seu pc não é bom não :cry: , além de ter uma plca de video fraquissima, principalmente no p. shadder 2.0 ainda tem um processador bem fraco pra games.

EM todo caso eu te recomendaria formatar o hd e re-instalar tudo do zero, mas antes cheque a temperatura pra ver se não tá passando de 70ºC em full

Compartilhar este post

Link para o post

"Tenho um p-4 2.26, c/ geforce 256Mb 5700 LE, 512 de RAM, e uma asus P4S800, comprei há 4 meses esse PC, no comeco tudo ok, tava rodando todos os games sussu, a maioria em HIGH"

Amigo reconheco q meu pc não é nenhum canhão!

mas quero resolver um problema q apareceu nele, não que já não estava rodando os games desde quando o comprei se fosse assim não sentiria uma grande diferenca, iria aceitar como esta, mas como pode por alguns dias ou melhor, 1 mes e meio ele rodar tudo ok e depois perder desempenho, e outra os games que citei não "pedem" d+ do PC, o NFSU 1 roda em placa de 64 mega, em P3 por exemplo!

Espero ajuda ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

EM todo caso eu te recomendaria formatar o hd e re-instalar tudo do zero, mas antes cheque a temperatura pra ver se não tá passando de 70ºC em full

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, já instalei o asus PC probe, e também o speed fan, e no max. do desempenho o processador esta chegando a 60º, isso no msx. mesmo, na net com winamp, tá variando de 32º à 40º! e já formatei e instalei tudop umas 4 vezes... não será a placa-mãe ou o processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Vei eu rodava NFSU 1 com o meu p3 933@1033 em uma placa geforce mx440 64 mb 128 bits (PCI) e 384 de ram pc 133 e com a geforce overclocada e a minha placa-mãe era uma pc chips m755 :muro::priv: so pra c ideia e eu rodava ele em 1024 com detales medium e sem motion BLur o qual a placa n suporta.

Logo o seu pc que tem, o triplo de processador a placa de video e bem melhor e tem mais ram e uma placa-mãe descente tinha que rodar ele no minimo em 1024 com detales no maximo e motion blur ligado.

Logo, seu pc esta com alguma coisa quebrada ou então um virus(nunca se sabe) NA BIOS OU SUA BIOS TA :priv: OU A placa-mãe TA COM DEFEITO SENDO QUE A CHANCE DE SER O PROCESSADOR E MUITO REMOTA. ou então como os outros disseram e sua memoria que deve ta rodando a 33 mhz pra ta com o desempenho pior que o meu antigo PIII.

Vei da uma olhada nisso por que isso tra froid ai tem alguma coisa estragada.

Seu pc e mais que suficiente pra jogar nfsu com graficos no maximo e battle field eu jogava tb no meu p3 com 1024 detales baixos e claro.

Vei mesmo o seu processador a 100 graus com aquele thermall trottling (não sei como escreve) ativado ele tinha que ta quinem meu P3 no minimo.

TEM :priv: Ai RAPIS OLHA ISSO DIREITO.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu processador é prescott? Se for creio que ele aguente 3400mhz sem mudança no vcore, então se suas memos aguentam ddr400 tenta por ele com fsb 800, pelo menos você consegue saber se é o cpu q ta dando gargalo nisso, embora eu duvide muito mesmo, ta esquisito isso. Tenta mudar de driver da placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo obrigado pela ajuda, mas sobre os drivers já instalei os que veio no cd, já peguei atualizacoes, o q uso agora é o ultimo que saiu... e como eu disse na casa de meu amigo rodou com o driver que veio no CD, e não é Prescott ele é

Northwood, A80532 512 cache!

Putz estou desesperado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais